Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.
Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.
Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.
Passo a explicar ...
A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.
É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.
Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.
Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.
Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.
Bem-vindo ao Fórum NOS
Detalhe-nos, por favor, a sua questão.
As sugestões aqui apresentadas, sobre a disponibilização da Netflix, foram endereçadas. Se surgirem novidade iremos divulgar aqui, no Fórum NOS.
Qualquer questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco.
Obrigado
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As sugestões aqui apresentadas, sobre a disponibilização da Netflix, foram endereçadas. Se surgirem novidade iremos divulgar aqui, no Fórum NOS.
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Obrigado
Tem razão, o tópico a que me referia, relaciona-se com a NETFLIX e a ausência de um canal que pudesse prever aquele serviço. Eu tenho uma firetvstick, porém, considero legítimas as aspirações e as sugestões feitas, tanto mais que muitas delas sào no sentido positivo e construtivo, apelando a um claro desenvolvimento e melhoramento da própria NOS, enquanto na relaçào com o respetivo público/clientes. Creio que a operadora teria muito a ganhar, caso se debruçasse , sériamente, sobre esta questão em particular.
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As sugestões aqui apresentadas, sobre a disponibilização da Netflix, foram endereçadas. Se surgirem novidade iremos divulgar aqui, no Fórum NOS.
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Obrigado
Tem razão, o tópico a que me referia, relaciona-se com a NETFLIX e a ausência de um canal que pudesse prever aquele serviço. Eu tenho uma firetvstick, porém, considero legítimas as aspirações e as sugestões feitas, tanto mais que muitas delas sào no sentido positivo e construtivo, apelando a um claro desenvolvimento e melhoramento da própria NOS, enquanto na relaçào com o respetivo público/clientes. Creio que a operadora teria muito a ganhar, caso se debruçasse , sériamente, sobre esta questão em particular.
* Eu a tentar preencher o número minimo de palavras para os trabalhos da escola *
Bom dia,
Este topico foi criado à tanto tempo e mesmo assim não existe reposta da operadora e continuamos na mesma!
Alguém sabe que forma pode ser usada para escalar este assunto por forma a obter uma reposta?
Obrigada
Bem-vinda ao Fórum NOS
De momento, não temos novidades sobre a disponibilização da NETFLIX na NOS. Já endereçámos esta sugestão à equipa de conteúdos. Caso surjam novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum.
Obrigado
Boa tarde Mário e obrigada pela rápida resposta.
Sabe dizer-me se, para além de expressar aqui no fórum a necessidade e vontade de disponibilização da Netflix na NOS se é possível fazer mais coisas ou expressar a situação de mais formas para, de alguma maneira, poder exercer alguma pressão nas pessoas que tomam estas decisões?
Obrigada novamente.
Boa tarde Mário e obrigada pela rápida resposta.
Sabe dizer-me se, para além de expressar aqui no fórum a necessidade e vontade de disponibilização da Netflix na NOS se é possível fazer mais coisas ou expressar a situação de mais formas para, de alguma maneira, poder exercer alguma pressão nas pessoas que tomam estas decisões?
Obrigada novamente.
Pressão como?
Como o moderador já disse, já foi entregue á equipa. Não há mais nada a fazer.
Olá
Podemos endereçar novamente esta sugestão, criando insistência. Mas recordamos que a NOS disponibiliza, como alternativa, o NOS Studios e o NOS Play.
Por exemplo, o NOS Studios, é o canal que lhe traz os melhores e mais recentes filmes dos grandes estúdios. Um canal de filmes para toda a família, que pode ver quando e onde quiser.
O NOS Play, são os milhares de títulos sempre disponíveis e novos conteúdos todos os meses que pode ver, directamente, na TV, PC, tablet ou smartphone através da App NOS TV.
Obrigado
Olá,
O NOS STUDIOS tem o on demand NOS STUDIOS+ que faz do canal um dos melhores em conteúdos do mercado, é tipo um pequeno videoclube com bastantes novidades, para quem desejava o Cinemundo, como era o meu caso, este canal parece me superior. Já tive o Cinemundo antes de mudar para a NOS.
Quanto ao NOS PLAY e ao Netflix, na minha opinião o NOS PLAY tem vindo a mudar e a melhorar significativamente, sente se o esforço da NOS em tentar que o serviço valha mais a pena e tenha bons conteúdos, mas isso leva tempo.
O Netflix pode sempre estar disponível em box na Apple TV, eu por exemplo como desejo ter o Disney+, Netflix, entre outros, fiz uma alteração de serviços e adicionei essa mesma box.
Penso que parte dos problemas se resolvem com esta box, que vai trazer uma mais valia para a minha utilização da TV.
Cumprimentos
Olá novamente Mário,
Agradeço a disponibilidade para ajuda.
Tal como disse e, como foi expresso por outros utilizadores, não é o facto de ter NOS Play e NOS Studios que invalida ter também Netflix e, por exemplo, HBO. Existem artigos que cada um tem que, os utilizadores pagadores, devem poder escolher. Não é por eu ter um par de calças que não compro mais nenhum (usando um exemplo simplificado).
Eu não quero adicionar outra box ou deixar de trabalhar com a NOS, eu quero poder escolher. Existem pessoas que têm os serviços da VODAFONE e da MEO e não têm Netflix, mas a escolha deve ser do cliente e os serviços, a meu ver, devem poder permitir uma cada vez maior quantidade de escolhas, e não menor.
Além disso, existem muitas limitações de funcionamento com o Safari, algo que eu também não entendo.
Obrigada, mais uma vez, pela disponibilidade e paciência.
Cumprimentos.
É politica da NOS ou incompatibilidades criadas entre as empresas!
A Vodafone tem Netflix, já tem Amazon Prime.
Já tem outros prestadores de serviços com boxs Android (MEO).
É díficil perceber até porque as apps NOS são muito boas!
Vou desligar a box e usar a app para telemóveis android.
Creio que não há netflix nas box da NOS porque a mesma já disponibiliza uma plataforma de streaming, a NOS Play. Não iam meter a concorrência no próprio serviço.
Nas minhas boxes UMA v2 está disponível a APP da Amazon Prime Video.
Quem tiver a v2 também deverá conseguir aceder.
Bem-vindo ao Fórum NOS
O
Obrigado
Já desliguei a box.
Estou a usar chromecast!
O telemóvel serve-me de comando!
Mas um comando muito bom.
Nem em tempo de pandemia, a NOS é capaz de se atualizar e disponibilizar na UMA, o acesso à NETFLIX?
Já viram que os filmes que nos “concedem” estão saturados e com pouca opção?
Sejam atuais!!
Nem em tempo de pandemia, a NOS é capaz de se atualizar e disponibilizar na UMA, o acesso à NETFLIX?
Já viram que os filmes que nos “concedem” estão saturados e com pouca opção?
Sejam atuais!!
Já na atualização de preços foram muito rápidos e...”actuais!”
Nem em tempo de pandemia, a NOS é capaz de se atualizar e disponibilizar na UMA, o acesso à NETFLIX?
Já viram que os filmes que nos “concedem” estão saturados e com pouca opção?
Sejam atuais!!
Já na atualização de preços foram muito rápidos e...”actuais!”
Boa tarde, a NOS disponibiliza a NOS Play.
Bem-vindo ao Fórum NOS
A NOS trabalha diariamente para garantir aos seus clientes a melhor oferta de canais e a melhor qualidade de conteúdos.
Neste momento não temos disponível a Netflix na box NOS.
Temos como alternativa o NOS Play, onde tem acesso ilimitado a filmes, séries e conteúdos infantis e ao melhor do entretenimento para ver quantas vezes quiser e onde quiser.
Muito obrigado.
NOS PLAY demasiado limitado.
Obrigado.
Exmos.s Sr.s
NOS
Tenho 2 box UMA num alojamento turístico de luxo. Um dos quartos tem tela de projecção, e o projector está naturalmente ligado por HDMI à box UMA. A esmagadora maioria dos hóspedes que recebo, nacionais e estrangeiros tem o seu login NETFLIX, contudo, como a box UMA não tem app netlix, os hóspedes não conseguer ver NETFLIX no projector de video, e isso tem dado azo a reclamações. Ora, sabendo que nas outras operadoras, a app NETFLIX está disponível nas respectivas boxes, o que é que podemos fazer relativamente à NOS, de quem sou cliente há décadas?
Obrigado :)
Exmos.s Sr.s
NOS
Tenho 2 box UMA num alojamento turístico de luxo. Um dos quartos tem tela de projecção, e o projector está naturalmente ligado por HDMI à box UMA. A esmagadora maioria dos hóspedes que recebo, nacionais e estrangeiros tem o seu login NETFLIX, contudo, como a box UMA não tem app netlix, os hóspedes não conseguer ver NETFLIX no projector de video, e isso tem dado azo a reclamações. Ora, sabendo que nas outras operadoras, a app NETFLIX está disponível nas respectivas boxes, o que é que podemos fazer relativamente à NOS, de quem sou cliente há décadas?
Obrigado :)
pode trocar por apple tv que tem netflix.
A NOS estagnou e esquece-se que .e o cliente que os sustenta e quem escolhe o que quer ver.
Melhor mudar de operador., pois a NOS deixou de ter interesse. e pagar, paga-se a quem melhor nos serve.
Mudei a pouco tempo o serviço que tinha da meo para a nos e tenho a dizer que não está a começar bem. Estou com vontade de voltar ao serviço que tinha e pronto . Começando pela questão da Netflix não percebo porque não tem
Olá
Queremos ajudar! Diga-nos o que se passa com o seu serviço, por favor.
Obrigada
Comentário
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