Skip to main content
Header
Boa noite.

Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.

Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.



Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.

Passo a explicar ...

A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.

É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.

Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.

Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.

Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.

Mais um cliente aqui a pedir para disponibilizarem a aplicação netflix na box uma, assim como fizeram com o primevideo (apesar deste não funcionar, mas isso já é outra questão).

Não vale a pena falarem no nos play porque os conteudos naturalmente não têm nada a ver.

Obrigado. 


Olá @GonçaloL

Agradecemos a sua sugestão. Assim que surgirem novidades sobre o tema, partilharemos com todos através dos canais habituais. :blush:

Obrigada 


Boa noite.
Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.
Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.

Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.
Passo a explicar ...
A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.
É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.
Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.
Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.
Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.

Boa tarde, bem 1 ano depois deste tópico ser lançado a NOS ainda não tem Netflix. Obrigado


Continuo sem perceber a fixação de netflix na NOS, há mil e uma maneiras para aceder, por smartv, tablet, smarthphone, PC, chromecast…. Pra não falar de que na NOS já há o NOS Play… :thinking:


@ricardomassadas Tem Netflix na Apple TV amigo. É só aderir! 
Pode também ver na sua TV se for uma smart tv e Tiver internet. 
o que não falta aí são meios para ver Netflix. 


Olá @ricardomassadas,

Assim como mencionado pelo @FernandoMendes, já tem como aceder à Netflix com a NOS, através da Apple TV :slight_smile: .

Veja mais sobre este tema aqui.

Obrigado

 


App Netflix disponível nas Box Uma v2. 


App Netflix disponível nas Box Uma v2. 

Verdade, eu hoje quando ia pro YouTube reparei na Netflix 


S e a questão é ver na TV, e não sendo smart compatível, resolvem o problema com uma simples MI TV Stick, e existem outras soluções no mercado, embora essa seja uma opção barata, e não precisam de ficar dependente de nenhuma box das operadoras. Até porque a Netflix, assim como outros do género, operam no mercado de forma independente, logo não precisam estar dependentes das respetivas operadoras e das suas box’s. O que as operadoras fazem, é apenas disponibilizar a própria app,  e algumas a possibilidade de pagar através da mesma, mas sinceramente não vejo vantagem nenhuma nisso, e acho até mais confuso. Eu Sou cliente Netflix, HBO, Prime, E disney+ com a box android TV acima referida, e não tenho razão de queixa.

Agora, mais importante que a NOS disponibilizar essas apps nas suas box’s seria sim, a NOS disponibilizar a sua própria app para android TV, isso sim seria de grande utilidade. Mas, não vou mais insistir nisso.

Entretanto, para quem quiser ou tiver prime, a box UMA, já tem a app prime vídeo.


uma v1 a partir de agosto á partida. Atualizações faseadas.


@Sérgio Ricardo exatamente. Também tenho o Mi TV Stick e estou só à espera da NOS TV para Android TV.

Seria vantajoso que oferecessem a subscrição...


@Sérgio Ricardo exatamente. Também tenho o Mi TV Stick e estou só à espera da NOS TV para Android TV.

Seria vantajoso que oferecessem a subscrição...

@Diogo N.  Sim. Há pelo menos uma operadora que oferece Prime, HBO e ainda Fox+, e com mensalidade semelhante a todas as operadoras. Entre 12 aos 24 meses dependendo da mensalidade. Mas é vantajoso sim.


S e a questão é ver na TV, e não sendo smart compatível, resolvem o problema com uma simples MI TV Stick, e existem outras soluções no mercado, embora essa seja uma opção barata, e não precisam de ficar dependente de nenhuma box das operadoras. Até porque a Netflix, assim como outros do género, operam no mercado de forma independente, logo não precisam estar dependentes das respetivas operadoras e das suas box’s. O que as operadoras fazem, é apenas disponibilizar a própria app,  e algumas a possibilidade de pagar através da mesma, mas sinceramente não vejo vantagem nenhuma nisso, e acho até mais confuso. Eu Sou cliente Netflix, HBO, Prime, E disney+ com a box android TV acima referida, e não tenho razão de queixa.

Agora, mais importante que a NOS disponibilizar essas apps nas suas box’s seria sim, a NOS disponibilizar a sua própria app para android TV, isso sim seria de grande utilidade. Mas, não vou mais insistir nisso.

Entretanto, para quem quiser ou tiver prime, a box UMA, já tem a app prime vídeo.

A box Iris não tem YT, Netflix nem Prime vrdeo... pq agora a Iris é mais da ZAP... É um modelo ZON de 2010 já...


Pessoal 

 

Noticia de última hora ja tenho Netflix na box uma da NOS após a ultima atualização da box apareceu o Netflix disponível na NOS. Verifiquem se também já tem. 

 

Cumprimentos


Pessoal 

 

Noticia de última hora ja tenho Netflix na box uma da NOS após a ultima atualização da box apareceu o Netflix disponível na NOS. Verifiquem se também já tem. 

 

Cumprimentos


Aqui ainda não chegou nada na V1.


Olá comunidade,

Trabalhamos continuamente para disponibilizar os melhores produtos e serviços de forma a que os nossos clientes usufruam da melhor experiência. 

@nmralves, agradecemos o seu feedback e satisfação.

Estamos a disponibilizar faseadamente a Netflix nas boxes UMA TV. Conheça as novidades mais recentes da UMA TV neste tópico:

 

Em breve partilhamos mais informação sobre a Netflix aqui no Forum NOS. Fique atento às próximas novidades! :wink:

 

Obrigada


Entretanto a minha v1 foi atualizada, já tenho a app da Netflix na box … :)


Olá @dxnog,

Obrigada pelo seu feedback :blush:

Se tiver questões adicionais ou sugestões, estamos disponíveis para ajudar.

 


Ola 

Ja tenho disponivel na box UMA o serviço Netflix , após a uma atualização da box ja tenho disponivel o serviço Netflix. Veriquem façam a atualização e poderão ter o serviço Netflix disponivel. Eu já tenho.

 

Cumprimentos


Olá @nmralves,

Obrigada pelo seu feedback. :wink:

Estamos disponíveis para qualquer questão que possa surgir.

 


Boa tarde a todos,

Trazemos novidades sobre este tema. :hugging:

Agora, na Box UMA, já pode acompanhar todas as grandes séries NETFLIX!

Consultem o nosso artigo abaixo para mais informações. :wink:

Obrigado


16990 para duvidas


Olá @Pedro Domingues barreirra,

Confirmou se a oferta já está disponível em “Vantagens” na App NOS ou na sua box em “App” e “Netflix”?

Obrigada


Ola boa noite nao e por causa da oferta da netflix mas podem ter a certeja que nunca mais vou aderir os vossos servissos para aderir dao tudo mas agora para oferecer ninguem da ou nao resolvem ja fas quase dous meses e nada


Ola boa noite nao e por causa da oferta da netflix mas podem ter a certeja que nunca mais vou aderir os vossos servissos para aderir dao tudo mas agora para oferecer ninguem da ou nao resolvem ja fas quase dous meses e nada

Boa noite @Pedro Domingues barreirra o normal são 30 dias após a imstalação dos serviços, convém enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa averiguar a razão da demora na disponibilidade das ofertas.


Comentário