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Boa noite.

Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.

Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.



Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.

Passo a explicar ...

A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.

É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.

Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.

Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.

Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.

Parece-me lógico que há algo a impedir a sua colocação. A NOS não se vai pronunciar neste caso.


E  a mim parece-me lógico o proximo passo a dar perante tanta incompetencia 😉 E eu não sou só eu, sou empresa. Adeus NOS, olá MEO/Vodafone.

 


Pior operadora que alguma vez vi. Fui bem enganada, mas mal acabe a fidelização, cancelo de imediato os serviços... 


Isabel, os períodos de fidelizarão foram ilegalizaria há muito tempo. Veja lá. 


Pior operadora que alguma vez vi. Fui bem enganada, mas mal acabe a fidelização, cancelo de imediato os serviços... 

Boa tarde, qualquer dificuldade com os seus serviços deve comunicar  à moderação do Forum, enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Tiago C. 


Isabel, os períodos de fidelizarão foram ilegalizaria há muito tempo. Veja lá. 

Penso que nas telecomunicações continuam, mas vou-me certificar.

Obrigada


Foram ilegalizados??? Era isso que pretendia dizer, @Radical ?

Não seja Radical… ninguém é obrigado a aceitar fidelizações. Elas existem como compensação pelas condições mais vantajosas… 

Prefere pagar a instalação? Prefere pagar o Router e Box? Ninguém o impede de contratar sem período de fidelização. Sem Fidelização não há vantagens!


Será que a nos tem de perder clientes para a concorrência por não acompanhar o mercado. Netflix para quando 


Não se sabe. Já existe post sobre isto


Foram ilegalizados??? Era isso que pretendia dizer, @Radical ?

Não seja Radical… ninguém é obrigado a aceitar fidelizações. Elas existem como compensação pelas condições mais vantajosas… 

Prefere pagar a instalação? Prefere pagar o Router e Box? Ninguém o impede de contratar sem período de fidelização. Sem Fidelização não há vantagens!


Andas a vender o quê? Dicionários? Vai limpar a casa pah.


“Vai limpar a casa pah”

Foi o melhor argumento que conseguiu?

Verdadeiramente desapontado :thinking:


A missão das boas empresas deve ser servir os clientes e prestar os melhores serviços disponíveis 

A opção da NOS em não disponibilizar a Netflix diz quem coloca em primeiro lugar pelo que escusam de gastar milhões em publicidade uma ação mostra mais por que se movem do que muitas horas de publicidade


Tanto a MEO como a VODAFONE já têm o serviço NETFLIX. 

Estou seriamente a pensar mudar de operadora, pelo facto da NOS não disponibilizar serviço NETFLIX.

A NOS PLAY não se compara ao Serviço NETFLIX.


A pergunta é: PARA QUANDO O SERVIÇO NETFLIX NA NOS?


A pergunta é: PARA QUANDO O SERVIÇO NETFLIX NA NOS?

Sendo que a NOS disponibiliza o serviço NOS Play, que é satisfatório, provavelmente não irá ter de momento, a Netflix, até porque é um serviço mais caro.


Bem-vinda ao Fórum NOS, @Sarinha Sarada.

Agradecemos a sua sugestão. Caso existam novidades sobre este tema partilhamos no Fórum NOS.

Para garantir a organização da comunidade, juntámos o seu comentário a uma publicação já existente sobre o tema. 


Decepção define, VC ganha um voucher  no valor de uma TV que não é smart te falam que VC pode baixar o app Netflix na box,oq não pode. Agora estou eu arrependida por ter assinado nos e não uma concorrência,e terei que esperar 2 anos para poder trocar 🤦🏻‍♀️😤, o nosplay não tem o conteúdo do Netflix ou seja o custo benefício não compensa nem de longe,se não fosse a fidelidade eu trocava de operadora hj mesmo.


Olá, tem uma smart tv? Se sim, pode descarregar a app lá.


Tambem não entendo a fixação de a NOS ter a netflix, há mil e uma maneiras para aceder, por smartv, tablet, smarthphone, PC, chromecast, etc é só escolher e a qualidade de imagem é muito superior do que ver pela box da NOS.


A grande questão é eles em contato telefónico falar que o app está disponível para a box,oq não está.acho mais válido falar a verdade. O plano que me ofereceram dá um voucher para TV que não é smart, se eu soubesse desse detalhe teria feito outro plano, a grande questão não é ter ou não ter o app e sim passarem a informação certa,para o cliente escolher o plano que realmente acha que vale  o custo, benefício.


Para quando a Netflix na nos


A nos deveria fornecer a app netflix como a meo. Assim seria muito mais prático e melhor para assistir 


Uma questão? Eu hoje tive um técnico em minha casa a instalar a UMA e foi-me informado que tinha netflix, e não encontro em lado nenhum!

Alguém me sabe explicar!?

Obg


@ITiago , para aceder à Netflix necessita de internet e de um equipamento compatível (PC, SmartTV, Consola, etc). As Boxes do operador NOS não dispõem de aplicação compatível.


Bem-vindo ao Fórum NOS @ITiago

Olá @C24XXXX201

@ITiago, o @C24XXXX201 respondeu à sua questão. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 


Bom dia

Por acaso ontem um amigo meu ligou-me a perguntar como era o serviço da NOS porque estava a acabar a fidelização na MEO e queria mudar de operadora.

Acabou por decidir que ou ficava na MEO ou ía para a Vodafone porque a box na NOS não tem Netflix.

É uma pena que a NOS perca clientes por causa disso.


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