Skip to main content
Header
Megabyte
September 3, 2019

Netflix na NOS

Boa noite.
Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.
Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.

Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.
Passo a explicar ...
A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.
É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.
Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.
Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.
Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.

177 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
February 6, 2022

Boa tarde @Jack Jameson

Após o período da campanha, a NOS não fará nenhuma cobrança adicional. Excepto se aceder à gestão de conta Netflix e ative a cobrança em fatura NOS.  

No entanto, o cancelamento da subscrição é do lado da Netflix, pelo que sugerimos que o faça, diretamente, na gestão de conta da Netflix.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
March 3, 2022

Boa tarde . Foi nos oferecido 1 ano de Netflix e disseram que com o pagamento da primeira factura nos enviavam os dados para aceder mas até agora ainda não enviaram nada .

Aguardo uma resolução.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 3, 2022

Boa tarde . Foi nos oferecido 1 ano de Netflix e disseram que com o pagamento da primeira factura nos enviavam os dados para aceder mas até agora ainda não enviaram nada .

Aguardo uma resolução.

Boa tarde, já procedeu à associação dos seus serviços na sua área de cliente ?  https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Confirme no separador Televisão/gerir canais premium se aparece a oferta da Netflix ou, na sua box

Menu/Ofertas para si.

João H.
Gestor da comunidade
March 3, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Fonseca Diogo.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Saiba como associar os seus serviços na Área de Cliente NOS:

Saiba ainda como ativar a oferta de mensalidades Netflix através da APP NOS:

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 18, 2022

Tenho uma box iris,como faço para ativar na box a netflix,ou como posso fazer para ativar?

Guimas
Super User
Super User
August 19, 2022

A Box iris não tem netflix

João H.
Gestor da comunidade
August 19, 2022

Boa tarde @Igandrade76@,

Agradecemos a sua questão. O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 20, 2022

Desde que a Nos me trocou a box que deixei de conseguir ver Netflix. Estou a aguardar resolução deste problema desde 9 de setembro. Hoje 20.09.2022 voltei a contactar e estou desde das 18 h á espera de contato telefónico por parte das nos.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 20, 2022

Desde que a Nos me trocou a box que deixei de conseguir ver Netflix. Estou a aguardar resolução deste problema desde 9 de setembro. Hoje 20.09.2022 voltei a contactar e estou desde das 18 h á espera de contato telefónico por parte das nos.

Boa noite, subscreveu a Netflix na box UMA ? 

https://www.nos.pt/particulares/televisao/Pages/netflix.aspx

Kilobyte
September 20, 2022

Anteriormente dava ok. Já não me lembro mas julgo que sim