Skip to main content
Header
Megabyte
September 3, 2019

Netflix na NOS

Boa noite.
Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.
Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.

Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.
Passo a explicar ...
A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.
É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.
Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.
Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.
Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.

177 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
September 2, 2021

Boa tarde a todos,

Trazemos novidades sobre este tema. :hugging:

Agora, na Box UMA, já pode acompanhar todas as grandes séries NETFLIX!

Consultem o nosso artigo abaixo para mais informações. :wink:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 13, 2021

queria saver porque ainda nao recevi a oferta da netflix  primeiro disseram que em pagando a primeira fatura ja paguei e ate hoje nada o servisso foi instalado no dia 8 de novembro  dixem que oferecem mas e so para agarrar novos clientes 

Guimas
Super User
Super User
December 13, 2021

16990 para duvidas

Inês B.
Moderador
December 14, 2021

Olá @Pedro Domingues barreirra,

Confirmou se a oferta já está disponível em “Vantagens” na App NOS ou na sua box em “App” e “Netflix”?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 17, 2021

Ola boa noite nao e por causa da oferta da netflix mas podem ter a certeja que nunca mais vou aderir os vossos servissos para aderir dao tudo mas agora para oferecer ninguem da ou nao resolvem ja fas quase dous meses e nada

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 17, 2021

Ola boa noite nao e por causa da oferta da netflix mas podem ter a certeja que nunca mais vou aderir os vossos servissos para aderir dao tudo mas agora para oferecer ninguem da ou nao resolvem ja fas quase dous meses e nada

Boa noite @Pedro Domingues barreirra o normal são 30 dias após a imstalação dos serviços, convém enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa averiguar a razão da demora na disponibilidade das ofertas.

Kilobyte
January 14, 2022

Bom Dia

Sou cliente da Nos há mais de 15.

O mês passado tive conhecimento da oferta da Netflix para os clientes. Em primeiro a oferta era para clientes novos, mas depois tive conhecimento que a mesma também poderia ser para o clientes actuais. Contactei a linha nos, que me disseram que posteriormente iria receber a oferta nas app nos em vantagens. Até ontem não recebi nada sobre a oferta da NOS. Qual o meu espanto quando contactei a linha da nos, que me disseram que tal oferta já não estava disponivel e que era apenas ate 31/12/2021. E que já não poderia usufruir da mesma! Fiquei super desiludido com a NOS! Fiz o upgrade para UMA em Agosto, alterei depois o meu tarifário em Outubro e mesm assim não foram capazes de oferecer a Netflix. Estremamente desiludido. Gostaria que verifiquem isso e me seja oferecido a oferta da Netflx.

João H.
Gestor da comunidade
January 14, 2022

Boa tarde @Rui Botequilha,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
February 5, 2022

oferta Netflix campanha de Natal.

fiz o pedido desta campanha e foi me atribuído, até ai tudo certo. para surpresa minha no final da campanha o serviço continuava ativo. ora eu não pedi e nem estava informado na campanha que no final da mesma ela continuava, a oferta não falava nada acerca disso. agora tive que fazer o cancelamento diretamente na netflix, e para surpresa minha vou ter que pagar 1 mes deste serviço e o pior ainda é que vai ser diretamente na fatura da NOS. estou completamente contra este pagamento e quero que o mesmo não seja  feito. necessito que este assunto seja resolvido urgentemente.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 5, 2022

oferta Netflix campanha de Natal.

fiz o pedido desta campanha e foi me atribuído, até ai tudo certo. para surpresa minha no final da campanha o serviço continuava ativo. ora eu não pedi e nem estava informado na campanha que no final da mesma ela continuava, a oferta não falava nada acerca disso. agora tive que fazer o cancelamento diretamente na netflix, e para surpresa minha vou ter que pagar 1 mes deste serviço e o pior ainda é que vai ser diretamente na fatura da NOS. estou completamente contra este pagamento e quero que o mesmo não seja  feito. necessito que este assunto seja resolvido urgentemente.

Boa noite, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS e aguarde que a moderação analise essa situação.