Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone


Reputação 6
Crachá +2
O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

842 Comentários

Obrigado. Como faço para remover e voltar a associar os meus serviços? Só me surgem os items do “Perfil” para baixo.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @RCO.

Tem os seus serviços associados na Área de Cliente? Está a aceder à Área de Cliente num computador? 

Sim, estou.

 

Reputação 7
Crachá +5

Bem-vindo ao Fórum NOS, @RCO.

Tem os seus serviços associados na Área de Cliente? Está a aceder à Área de Cliente num computador? 

Sim, estou.

 

Proceda de acordo com o que está neste Tópico: https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/como-remover-servicos-na-area-de-cliente-14442

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RCO,

Pela imagem que envia os seus serviço já estão registados. Ao clicar em “Gerir Serviço” tem acesso as opções indicadas pelo @Jose Rodrigues?

Bom dia.

Não tenho a opção “Gerir Serviço”, mas sim as opções “Gerir utilizadores” e “Gerir Apps NOS”. Mesmo nesta última opção a App NOS TELEFONE não consta.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RCO,

Na imagem que nos enviou, tem de clicar em “Gerir Serviço”. Depois, do lado direito terá as mesmas opções que o @Jose Rodrigues mencionou. 

 

Obrigado!

Já lá cheguei!

Pedi novo código, mas ainda não me chegou nada ao telemóvel.

Já consegui. E funciona!

Muito obrigado pela atenção!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RCO,

Ficamos contentes por ter ajudado. :grinning:

Reputação 1

Boa tarde, consegui descobrir onde está o código de acesso, solicito o novo código, copio e quando coloco na APP NOS TELEFONE diz:

“o código de acesso está incorrecto”  

Que posso fazer?

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, consegui descobrir onde está o código de acesso, solicito o novo código, copio e quando coloco na APP NOS TELEFONE diz:

“o código de acesso está incorrecto”  

Que posso fazer?

Obrigado

 

Boa tarde, sendo que é conhecido um constrangimento comum com a aplicação, é aguardar que resolvam o problema.

Reputação 2
Crachá

Depois que o meu Samsung Note9 actualizou para o Android 10 a aplicação Nos telefone deixou de funcionar.

Aparece a a informação que o código de acesso está incorreto.

Estava já instalada sem problema e entretanto funciona bem num Samsung Note8 com Android 9

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @jofer1957

Quantos equipamentos tem ligados em simultâneo à app? 

Reputação 2
Crachá

Boa noite.

Deveria ter em 2, mas como disse depois de ter actualizado um para Android 10 deixou de funcionar,. Estando agora só a funcionar num.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jofer1957:slight_smile:

 

Para o podermos ajudar, sugerimos que experimente “recuperar” o código de activação da app NOS Telefone, por favor. 

Assim, para o fazer, sugerimos que siga os passos abaixo:

 

  1. Telefone
  2. App NOS Telefone

Como na imagem abaixo: 

 

e16f8f80-2e0f-49f0-a572-7136fd9a3a52.png


E seleccione a opção "Obter código de confirmação".

 

Após fazê-lo, experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Muito obrigado.

Reputação 2
Crachá

Agradeço a dica.

Continuo a não ter acesso.

Continua a aparecer a mensagem que o código de acesso está incorreto.

Parece ser um problema de incompatibilidade da App com o Android 10, uma vez que funcionava bem, só deixou de funcionar após actualização e  tenho um telemóvel com o Android 9 que funciona bem.

Reputação 7
Crachá +6

@jofer1957

Assim sendo, para o podermos ajudar e percebermos o que se passa, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Ficamos a aguardar. 

Muito obrigado pela sua colaboração. :slight_smile:

Reputação 2
Crachá

Resolvido.

Após desinstalar e voltar a instalar algumas vezes, voltou a funcionar

Reputação 3

Testei em dois equipamentos,  usando uma rede 4G local no estrangeiro, também com a rede NOS em roaming e por fim uma rede Wi-Fi. A mensagem é sempre a mesma quando tento activar com um código de activação acabado de pedir. 

 

Serviço não disponivel momentaneamente, tente mais tarde.

 

Esta App funciona mesmo? Em modo 4G no telefone nem consigo activar, só com Wi-Fi (diz a mensagem de erro). Na tablet já tenta activar porque ligo o ponto de acesso.

Também experimentei um ponto de acesso Wi-Fi da empresa onde estou.  A seguir vou a um Mcdonalds para o teste final. 

Algo me diz que o problema é mais grave. 

Quais são as condições para isto funcionar afinal?  Deveria funcionar com os dados NOS em roaming pelo menos?

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LPC,

Pelo que nos indica ainda não tem a App configurada. A configuração inicial deve ser obrigatoriamente feita por Wi-Fi. 

Reputação 3

E o WI-FI têm de permitir tráfego pela porta 443 TCP ou outra?   (Na fase de configuração).

 

Um dos equipamentos é Android 10, isso impede?  O outro não é.

Reputação 3

E o WI-FI têm de permitir tráfego pela porta 443 TCP ou outra?   (Na fase de configuração).

 

Um dos equipamentos é Android 10, isso impede?  O outro não é.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LPC

Sim, pode ser essa configuração que está a impedir a ativação da App.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 3

Tiago, 

 

Eu estou no estrangeiro.  A rede Wi-Fi não é a da minha casa com NOS. No entanto tenho acesso aos serviços normais como browsing com esse Wi-Fi.

 

Seria possível confirmar se na fase de activação da APP via Wi-Fi, como dito acima, que é obrigatório,  existe alguma condição adicional que impeça essa activação? 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LPC,

Vamos ajudá-lo na ativação da App NOS Telefone. Para isso, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário