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[Descontinuado] App NOS Telefone


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O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

817 Comentários

Veja se a solução encontrada em App NOS Telefone - Código de acesso incorreto poderá tambem resolver a sua dificuldade.

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Olá @Brasileiro,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Peço ajuda para configurar o telefone nós.peco o código e me é enviado.mas dá. Sempre erro.cliente Cxxxxxxxxxx muito antigo dessa operadora

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Peço ajuda para configurar o telefone nós.peco o código e me é enviado.mas dá. Sempre erro.cliente cxxxxxxxxx .muito antigo dessa operadora

Já enviou à moderação o seu numero de cliente conforme solicitado pelo moderador ?

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Olá @Brasileiro e @Jose Rodrigues

@Brasileiro, tal como sugerido pelo moderador @Tiago C., pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS por mensagem privada, por favor. Só dessa forma conseguimos salvaguardar os seus dados. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem :blush: .

Obrigada 
 

@Ana P. , porque sendo os utilizadores a faze-lo parece nao surtir efeito, fica a sugestão para que incluam nas boas praticas do forum uma chamada de atenção para que não se citem comentários cujo conteúdo não respeite as regras ou contenha dados sensíveis.

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Olá@C24XXXX201

Agradecemos a sua sugestão, teremos a mesma em consideração. 

Caso tenha mais alguma sugestão ou dúvida, partilhe connosco. 

Instalei a aplicação nos telefone e não aparece como estando instalada e nem recebo o código 

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Olá@Joaquim A Carvalho

Movemos o sei comentário para um tópico onde abordamos a app NOS Telefone. Desta forma, mantemos uma maior organização e auxílio :blush: .

Verificou a memória do seu telemóvel? 

 

 

Sim 

Só não recebi o código 

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@Joaquim A Carvalho
 

Pediu o código através da área de cliente NOS?

Não porque o código costuma vir quando instalo a aplicação e agora nem deixa marcar o número para onde deve enviar o código 

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Se no site da área de cliente, na parte da app nos telefone, carregares em obter código de confirmação não te deixa meter o número onde queres receber o código?

Por S M S ou imail 

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Recebes o código por sms, no número que quiseres ativar.

9xxxxxx

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Tens de por o número no site, não é aqui. 

 

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Olá @Joaquim A Carvalho,

O @Oscar7 deu uma boa ajuda. 

Conseguiu recuperar o código da App NOS Telefone? 

Não e gostaria de saber como o posso fazer 

@Joaquim A Carvalho , este tipo de dialogo dificilmente consegue esclarecer alguem.

Consegue concretizar a sua dificuldade em pedir/receber o codigo de ativaçao da Aplicaçao NOS telefone?

  • Na Area de Cliente nao surge o serviço Telefone?
  • Na Area de Cliente, no serviço Telefone nao surge a App NOS Telefone?
  • Na Area de Cliente, no serviço Telefone, na App NOS Telefone nao esta disponivel o link "Novo Codigo de Confirmaçao"?
  • No processamento do pedido de um Novo Codigo de Confirmaçao nao esta disponivel um campo para introduçao de um n.° de TELEMOVEL  onde deseja receber o codigo para ativar a App NOS Telefone?
  • Apos efetuar com sucesso o pedido de Novo Codigo de Confirmaçao na Area de Cliente, nao recebeu nenhuma SMS da NOS com o codigo de ativaçao da App NOS telefone?
  • Ha quanto tempo efetuou com sucesso o ultimo pedido de Novo Codigo de Confirmaçao na Area de Cliente?

Tudo bem boa noite obrigado 

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Olá @Joaquim A Carvalho,

O @C24XXXX201 fez boas perguntas de despiste. Para o conseguirmos ajudar, precisamos que nos detalhe a sua dificuldade, por favor. 

Na sua Área de Cliente, consegue aceder à opção que o @Oscar7 sugeriu?

 

Bom dia,

Eu não tenho qualquer dificuldade em instalar a App no meu telemóvel e em pô-la a funcionar (no inicio), o problema é que quando tento entrar nela mais tarde ela não abre mais. Já a desinstalei e voltei a instalar umas 4 ou 5 vezes e é sempre a mesma coisa, a seguir à instalação funciona às mil maravilhas e depois, se fechada ou passado umas horas, mesmo com ela aberta (minimizada), quando a vou usar ela não abre mais (dá erro).

Alguem já passou pelo mesmo e/ou conhece esta situação de forma a que me possa ajudar?...Ou será que é um problema momentaneo da NOS?

Obrigado

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Olá @João Cabral,

Qual é a marca e modelo do seu equipamento?

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