Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone


Reputação 6
Crachá +2
O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

842 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Não consigo ter o código de acesso do telefone.
Boa tarde, proceda de acordo com as instruções neste lik:
Reputação 7
Crachá +5

Não consigo ter o código de acesso do telefone.Boa tarde, proceda de acordo com as instruções neste lik:

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx
Como usar App NOS Telefone

App NOS Telefone
Reputação 7
Crachá +5

Não consigo ter o código de acesso do telefone.Boa tarde, proceda de acordo com as instruções neste lik:

Qual é a dificuldade que encontra ? Para receber o código proceda conforme indicado neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fernando Alpalhão.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Conseguiu aceder ao código para ativar a App NOS Telefone?

Boa tarde, 

Sou utilizador a App NOS Telefone e só uso para ligar para um número fixo que não têm telemóvel. Já usei em Portugal e outros Países, agora encontro-me na Tailândia e só funcionou no aeroporto, com muito ruído e imperceptível, mas pensei que fosse do Wi-Fi do aeroporto e não dei importância Agora em redes Wi-Fi de boa qualidade a msg que dá é que está offline (icone vermelho).

Aguardo resposta

 

Reputação 7
Crachá +2

Nas definições, não consegues por a app online? 

Nem todas as redes wi-fi permitem apps voip ou podem existir dificuldades no acesso aos servidores da NOS a partir da Tailândia...

Não dá para pôr online das definições, já desliguei e liguei e nada. Comprei um cartão com dados móveis aqui, e tb não dá.. 

Reputação 6
Crachá

Tenta configurar novamente. Testa a ver se depois disso ela continua off.

Tenho o mesmo problema, não consigo fazer a app funcionar.
Quando insiro o código a app informa 'serviço não disponível momentaneamente tente mais tarde'
Estou no wi-fi de casa, já desinstalei e instalei a app 2 vezes, já desativei e ativei novamente e até agora não consegui.
Algum problema com a app? preciso muito dela.
Obrigado,

 

Não consigo utilizar a Aplicação NOS telefone com o Android 10.

Quando fazem a atualização?

Reputação 7
Crachá +2

Experimenta desinstalar e instalar. Que erro é que te dá? 

Desinstalei e instalei após atualizar para o Android 10. Quando instalei deu a seguinte mensagem de erro:

“Esta aplicação foi concebida para uma versão mais antiga do Android e pode não funcionar corretamente. Experimente verificar se existem atualizações ou contacte o programador.”

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PVM.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Boa tarde @Tiago C. 

Como faço para enviar uma mensagem privada?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PVM,

Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Reputação 1
Crachá

Bom dia, necessito de ajuda para configurar a APP Nos telefone. Pede-me um código e não sei onde o obter. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

O código está disponivel na sua área de cliente. Tem de ter os serviços associados ( registar serviços).

Depois no menu tem a zona do telefone e de seguida a opção nos telefone.

Reputação 1
Crachá

 

Reputação 1
Crachá

Na minha área cliente no separador telefone só aparece o que a imagem que enviei descreve nada mais.

 

Reputação 7
Crachá +2

Na app eu acho que não aparece. já deixei sugestão sobre isso. Tem de ser num browser.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Caxineiro,

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Pode aceder ao código para a App NOS Telefone através do site da Área de Cliente. 

Mandam o código.mas dá sempre erro lá meti 7 códigos.sempre erro.peco ajuda

Comentário