O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.
Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
- Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
- Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
- Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
- (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
- Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
- Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.
1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
- Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
- Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
- Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
- Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
- Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
- Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
- Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
- Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo
Requisitos
Clique
aqui e veja quais são
Não consigo ter o código de acesso do telefone.
Boa tarde, proceda de acordo com as instruções neste lik:
Não consigo ter o código de acesso do telefone.Boa tarde, proceda de acordo com as instruções neste lik:
https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx
Não consigo ter o código de acesso do telefone.Boa tarde, proceda de acordo com as instruções neste lik:
Qual é a dificuldade que encontra ? Para receber o código proceda conforme indicado neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fernando Alpalhão.
A comunidade deu uma boa ajuda.
Conseguiu aceder ao código para ativar a App NOS Telefone?
Boa tarde,
Sou utilizador a App NOS Telefone e só uso para ligar para um número fixo que não têm telemóvel. Já usei em Portugal e outros Países, agora encontro-me na Tailândia e só funcionou no aeroporto, com muito ruído e imperceptível, mas pensei que fosse do Wi-Fi do aeroporto e não dei importância Agora em redes Wi-Fi de boa qualidade a msg que dá é que está offline (icone vermelho).
Aguardo resposta
Nas definições, não consegues por a app online?
Nem todas as redes wi-fi permitem apps voip ou podem existir dificuldades no acesso aos servidores da NOS a partir da Tailândia...
Não dá para pôr online das definições, já desliguei e liguei e nada. Comprei um cartão com dados móveis aqui, e tb não dá..
Tenta configurar novamente. Testa a ver se depois disso ela continua off.
Tenho o mesmo problema, não consigo fazer a app funcionar.
Quando insiro o código a app informa 'serviço não disponível momentaneamente tente mais tarde'
Estou no wi-fi de casa, já desinstalei e instalei a app 2 vezes, já desativei e ativei novamente e até agora não consegui.
Algum problema com a app? preciso muito dela.
Obrigado,
Não consigo utilizar a Aplicação NOS telefone com o Android 10.
Quando fazem a atualização?
Experimenta desinstalar e instalar. Que erro é que te dá?
Desinstalei e instalei após atualizar para o Android 10. Quando instalei deu a seguinte mensagem de erro:
“Esta aplicação foi concebida para uma versão mais antiga do Android e pode não funcionar corretamente. Experimente verificar se existem atualizações ou contacte o programador.”
Bem-vindo ao Fórum NOS, @PVM.
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Boa tarde @Tiago C.
Como faço para enviar uma mensagem privada?
Olá @PVM,
Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem".
Bom dia, necessito de ajuda para configurar a APP Nos telefone. Pede-me um código e não sei onde o obter. Obrigado.
O código está disponivel na sua área de cliente. Tem de ter os serviços associados ( registar serviços).
Depois no menu tem a zona do telefone e de seguida a opção nos telefone.
Na minha área cliente no separador telefone só aparece o que a imagem que enviei descreve nada mais.
Na app eu acho que não aparece. já deixei sugestão sobre isso. Tem de ser num browser.
Olá @Caxineiro,
A comunidade deu uma boa ajuda.
Pode aceder ao código para a App NOS Telefone através do site da Área de Cliente.
Mandam o código.mas dá sempre erro lá meti 7 códigos.sempre erro.peco ajuda