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[Descontinuado] App NOS Telefone


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O que é a App NOS Telefone?

É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.



Como instalar e começar a usar

Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.


  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.



1ª utilização

Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:


  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo



Requisitos

Clique aqui e veja quais são

820 Comentários

Reputação 3


A app NOS Telefone sempre funcionou no meu telemóvel.



Hoje, ao ligar a app no botão ON/OFF, recebi um aviso e uma notificação: "O código de acesso está incorrecto."



Fui à "Área de Cliente > App NOS Telefone" e cliquei em "Obter código de confirmação".

Introduzi o código de acesso recebido por SMS e continua a apresentar a mesma mensagem referida anteriormente!



Repeti novamente todo o processo com novo código e continua igual!
Boa tarde, experimente desinstalar a app e voltar a instalar, se não resultar recorra ao apoio técnico 16990.




Boa tarde,



Obrigado José pela dica.👍



Mas, só voltou a funcionar com uma reinstalação completa , ou seja, após uma limpeza de dados! Lá se foi o histórico de ligações!😠



Uma reinstalação simples não funcionou.😯
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Olá @Carlos Almeida ,



Agradecemos o seu feedback. Assim como a sugestão do @Jose Rodrigues , foi bastante útil para ajudar outros utilizadores com a mesma situação 😉.



Muito Obrigada.
Boa tarde, como faço para ter o tal codigo de acesso para poder utilizar a "App nos telefone"? Ja instalei a app e pedi codigo que eu não sei e nao tenho...alguem me ajuda favor

Oobrigada

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Anicia semedo☺️ ,



Para conseguir aceder ao código de validação é necessário fazer a ativação na sua Área de Cliente NOS.

Para isso, siga os seguintes passos:




  • Selecione a opção " Os meus serviços";
  • De seguida, escolha o menu " Telefone" ;
  • Clique na opção " App NOS Telefone";
  • Por último, terá de selecionar "ativar app".



Diga-nos se conseguiu 😉.



Obrigada
Não consegui ativar😔😔
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@Anicia semedo,



Quando tenta fazer a ativação surge alguma mensagem de erro ?



Ficamos a aguardar o seu feedback.
Bom dia, alguém me sabe dizer onde posso activar a APP nos telefone? Já a tive instalada mas agora pede-me novamente o código de acesso. A questão é que seguindo a opção telefone na área de cliente não aparece nenhuma opção para activar.



Agradeço a ajuda.
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @PedroOliveira01.



Para reativar a App, deve aceder à sua Área de Cliente e seguir estas opções:


  1. carregar em "Telefone"
  2. selecionar a opção "App NOS Telefone"
  3. escolher "Obter código de confirmação"
Muito obrigado Tiago!
Fiz o download da aplicação "nos telefone" e queria saber o código para a usar, lá diz para seguir os seguintes passos :Área de cliente - menu telefone - nos telefone... Mas na área de cliente não encontro o menu telefone... Alguém me pode ajudar?obrigado

Area de Cliente e click "Gerir Serviço" junto ao serviço que tem o Telefone incluido...

So depois vai surgir o Meu Telefone do lado esquerdo...
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Olá @jorge_machado,



O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda.



Neste tópico encontra os passos para ativar a App NOS Telefone.



Conseguiu fazer a ativação?
Não.. Porque na área de cliente não me aparece a opção "telefone"
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Olá @jorge_machado 😊,



Já registou os seus serviços? É necessário fazê-lo para conseguir prosseguir com a ativação.



Ficamos a aguardar o seu feedback.



Obrigada
Boa tarde, sou cliente empresarial e gostaria de cancelar o serviço de app nos telefone e deixar de pagar pela aplicação, como posso fazer? Já liguei varias vezes no apoio ao call center mas ninguém consegue resolver, uns passam a chamada para os outros departamentos outros dizem que é na página de cliente mas não encontra nada que diga desactivar opção.

agradecia que me ajudassem a resolver esta questão.

obrigada.
Os clientes empresariais pagam pelo acesso a App NOS Telefone?
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Bem-vinda ao Fórum NOS @Eng. Hitesh Bica 🙂 ,



Para a conseguirmos ajudar com esta questão pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada.



Obrigada
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À partida sim, em telefone -» app nos telefone
@Guimas Não aparece aparece nenhuma opção para desactivar
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Boas tardes

Já tive acesso ao APP NOS telefone anteriormente, no entanto a App pede o número de telemóvel e o código mas já não o tenho e no canais selfcare não surge NOS Telefone na aba Gerir APP NOS.

O que posso fazer? Se bem me lembro a conta podia ser desativada para que o numero de conta de serviço fosse actualizado, mas neste momento não sei como isso funciona. Tenho de ligar para a linha de apoio para encaminharem a situação ou existe outra forma?

Obrigado
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Tens os serviços registados na área de cliente?
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Sim.
Depois de selecionar Gerir Serviço, nao surge no menu do lado esquerdo a opçao Telefone?



App NOS Telefone
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Olá @André Couto,



A comunidade tem dado uma boa ajuda.



Tem possibilidade de partilhar um print da sua Área de Cliente, por favor?
Não consigo ter o código de acesso do telefone.

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