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[Descontinuado] App NOS Telefone


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O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

817 Comentários

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Olá @jolopes,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá, 

Sou cliente da Nos há 1 ano e nunca usei telefone fixo (sequer tenho aparelho em casa). Mas desejo utilizar a aplicação Telefone da Nos para efetuar chamadas. Ao tentar fazer login na app, aparece a mensagem de que o número não está ativo. Como proceder neste caso, por favor?

 

Cumprimentos

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Olá, 

Sou cliente da Nos há 1 ano e nunca usei telefone fixo (sequer tenho aparelho em casa). Mas desejo utilizar a aplicação Telefone da Nos para efetuar chamadas. Ao tentar fazer login na app, aparece a mensagem de que o número não está ativo. Como proceder neste caso, por favor?

 

Cumprimentos

Boa noite, na sua Área de Cliente aparece o Telefone ?

 

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @RICARDO SILVA AFONSO.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Está a seguir os passos indicados neste tópico?

Não consigo gerar o código para ter acesso à app NOS telefone. Na minha área de cliente não aperece nenhuma opção relacionada com a app NOS telefone.

Agradeço que me adicionem essa opção à minha área de cliente.

Dentro de gerir apps não aparece a NOS Telefone.​​

 

Dentro de Gerir serviços, Telofone , não aparece nada relacionado com a app NOS Telefone.

 

Olá, 

Sou cliente da Nos há 1 ano e nunca usei telefone fixo (sequer tenho aparelho em casa). Mas desejo utilizar a aplicação Telefone da Nos para efetuar chamadas. Ao tentar fazer login na app, aparece a mensagem de que o número não está ativo. Como proceder neste caso, por favor?

 

Cumprimentos

Boa noite, na sua Área de Cliente aparece o Telefone ?

 

Na minha não:

Apenas aparece detalhes de comunicações.

 

Não consigo activar a app Nos telefone. 

Não me aparece a hipótese de receber o código para activar, é diz que a aplicação está offline. 

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@Sara Ideias Boa dia, tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente ? Se sim vá à opção Telefone/App NOS Telefone/Ativar a app

 

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Olá @Ricardo Mimoso

Seria possível indicar-nos quais os serviços que tem contratados, por favor? :blush:

Obrigada 

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Sara Ideias

Olá @Jose Rodrigues

@Sara Ideias, pedimos que nos indique quais os serviços que tem contratados, por favor. 

Obrigada 

Bom dia

há muito tempo que ando a tentar colocar o NOS TELEFONE a funcionar, mas, sempre que coloco o meu numero de telefone e a palavra passe recebida por mensagem da sempre erro de código de acesso. Por favor agradecia me informassem como devo proceder…

Obrigado

 

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Bem-vindo ao Fórum ao NOS @fernandojose

Tem os seus serviços registados na sua área de cliente NOS? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde:

Naturalmente que tenho tudo registado.

Se eu recebo o código, já não é sinal que está tudo registado?

Obrigado

 

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Olá @fernandojose

Diga-nos, por favor, ao colocar o código de acesso, está a fazê-lo manualmente ou copia e cola no campo da password da app?

Obrigado

Coloco Manualmente

Já eliminei a app e voltei a carregar

Já fiz tudo o que é possivel

Já pedi mais que uma palavra de acesso

E todas as que eu coloco dá erro de password

 

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Olá @fernandojose
Se possível, solicitamos que copie apenas o código e coloque na app, por favor. Caso a situação se mantenha, por favor, envie-nos uma mensagem com o número de cliente ou número de contribuinte, por favor.

Muito obrigado,

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Olá @fernandojose
Se possível, solicitamos que copie apenas o código e coloque na app, por favor. Caso a situação se mantenha, por favor, envie-nos uma mensagem com o número de cliente ou número de contribuinte, por favor.

Muito obrigado,

Muito obrigado

Já telefonei para os vossos serviços e eles dizem que dentro de 48 horas vão tratar deste assunto.

 

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@fernandojose, após receber o contacto dos colegas, por favor, dê-nos o seu parcer. 

Aguardaremos o seu  feedback. 

Obrigado nós pela sua disponibilidade. 

NOS3i 200Mb TVC PM UP/LM. televisão com box, net 200Mb e telefone, conforme mostra a imagem acima.

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Olá @Ricardo Mimoso

Para o podermos ajudar e compreender melhor o que se passa, pedimos que nos confirme o seu número de cliente ou número de contribuinte, por mensagem privada, por favor. 

Obrigado

Ola gostaria de fazee o cadastro para o nos telefone app mas nao sei como. Ja tentei pelo app da nos e pelo beowser enao sei. Por favoe ajudem me

@BrunomsCosta , veja como em App NOS Telefone e vá colocando as suas dúvidas.

Qual o pacote de serviços em que se insere o telefone fixo?

Tem os serviços associados na Área de Cliente?

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @BrunomsCosta.

O @C24XXXX201 deu uma excelente ajuda. :grinning:

Movemos o seu comentário para o tópico indicado, onde encontra os passos para ativar a App NOS Telefone. 

Bom dia,

 

Alguém poderá ajudar.

Habilitei e desabilitei a App NOS Telefone e segui os passos para a App ficar activa, só que dá-me sempre código errado (coloco que obtenho através da área de cliente).

Não consigo activar a App NOS Telefone.

 

Obrigado.

 

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