Skip to main content
O que é a App NOS Telefone?

É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.



Como instalar e começar a usar

Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.


  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.



1ª utilização

Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:


  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo



Requisitos

Clique aqui e veja quais são

Olá @João Cabral,

Qual é a marca e modelo do seu equipamento?

Olá @Tiago C.,

É um Xiaomi Redmi Note 5.


Olá @João Cabral,

Nesse caso, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Bom dia,

 

A aplicação NOS telefone do meu telemóvel está offline há uma semana. Já costuma acontecer estar offline, mas, ao “desliga-la” e ”ligá-la” ela activa. Outras vezes tenho mesmo de desligar e voltar a ligar o telefone, mas, já estou a tentar há  vários dias e não está a resultar. Preciso urgentemente de usar a aplicação. Só tenho este serviço com telefone fixo incluído por causa desta vantagem. Se este problema se mantiver, vou alterar o serviço.


Bem-vinda ao Fórum NOS, @Rita Menezes.

Está ligada à internet por Wi-Fi ou dados móveis?


Obrigada, mas, sinceramente preferia não precisar de vir aqui. Tenho wi-fi, eu sei que não dá para aceder à aplicação pelos dados móveis. Entretanto desinstalei a aplicação e voltei a instalar. Quando escrevo o numero de telefone e o código de acesso diz: “Não conseguiu conectar-se ao serviço através dos dados móveis. Por favor, selecione uma rede Wi-Fi”, mas, eu nem sequer tenho os dados móveis ativados e consigo abrir sites, portanto, o wi-fi está a funcionar.


Olá @Rita Menezes,

A configuração inicial da App deve ser feita por Wi-Fi.

Como nos indica que está ligada por Wi-Fi, para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e marca e modelo do seu equipamento. 


Ok. Como é consigo enviar uma mensagem privada?


Olá @Rita Menezes,  :slight_smile:

Basta seccionar o nome de um dos moderadores ( @Tiago C.@Ana P. ou @Mário P. ) e escolher a opção “Enviar Mensagem Privada”. 

 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

 

Muito obrigado.


Ok, obrigada.


Boa tarde, sou novo cliente foi feita hoje de manha a instalação, gostaria de pedir o cartão nos cinemas tem uma versão digital certo? E também gostava de poder usar a app telefone que pede um código mas na área do cliente aparece todas menos a app do telefone e nada sobre o cartão cinema, como e que faco?


Bem-vindo ao Fórum NOS, @Mac1.

O Cartão NOS digital fica disponível na Área de Cliente até 3 dias após a instalação do serviço. Em relação à App NOS Telefone, veja aqui como ativar a App. 


Na area do cliente nao tem esse menu do telefone ja  vi todos os campos mas nao aparece nada do telefone


Olá @Mac1,

Já experimentou fazer logout e voltar a fazer login na Área de Cliente?


Fiz isso e agora ja aparece. Obrigado


Bom dia

A mim não aparece um local que diga "activar nos telefone"

Isto é possível? 


@cris94 , ja estara ativa?

Quais as opçoes/informaçoes presentes no separador "App NOS Telefone"?

 


Olá @cris94,

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. Tem de aceder a esta opção no site da Área de Cliente. 


Bom dia

Obrigada pela ajuda, a questão é que a mim não me aparece esse quadro de diálogo! 


Olá @cris94,

Qual é a opção que surge quando acede ao menu “Telefone” e escolhe a opção “App NOS Telefone”? Pode partilhar connosco um print? 


Qual o ponto do caminho onde deixa de coincidir a informaçao?

Os meus serviços > Pacote TV NET VOZ > Telefone > App NOS Telefone

Esta ao menos na pagina Web "Area de Cliente" usando um browser?


Bom dia

Obrigada pela ajuda, a questão é que a mim não me aparece esse quadro de diálogo! 

Boa tarde, tem os seus serviços devidamente registados na sua Área de Cliente ?


Estou a entrar quer no site na área de cliente, quer na app NOS, mas sempre desde o telemóvel. Faz diferença?

Vou fazer print


Só me aparece assim :

 


Bom dia

Obrigada pela ajuda, a questão é que a mim não me aparece esse quadro de diálogo! 

Boa tarde, tem os seus serviços devidamente registados na sua Área de Cliente ?

Experimente entrar na Área de Cliente através de um computador, de preferência com o navegador google chrome.


Na aplicação nao tem o botao.


Comentário