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[Descontinuado] App NOS Telefone


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O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

817 Comentários

Olá @JB1970:slight_smile:

De momento, é esta a maneira de atender a chamada. Mas agradecemos a sua excelente sugestão.

Vamos endereçar a mesma à equipa responsavel da app. :grinning: Caso surjam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum NOS, como nos demais canais habituais. 
Muito obrigado, 

Seria certamente uma mais valia para a aplicação. Obrigado pelo feedback Mário P.

Qual a mais valia de um botao "recusar"?

As chamadas sao sinalizadas em simultaneo no equipamento terminal ligado ao router e nos equipamentos com a App NOS Telefone instalada e activa. Caso um equipamento utilize o botao "recusar", os restantes ficariam tambem impossibilitados de atenderem a chamada??

Nao bastaria para o efeito (nao ser incomodado) desligar as notificaçoes da App?

@C24XXXX201 não se trata de uma mais valia pelo facto de haver um botão “recusar” mas sim uma mais valia na existência de um interface de aspeto análogo a tantas outras apps de conversação, vulgo whatsapps, messengers e afins que aquando da recepção de uma chamada ocupam a totalidade do display do telemóvel com o seu interface característico, interface esse anunciado na loja da app mas na prática inexistente.

Olá bom dia!
Estive a ler todas as questões e respostas e, tal como alguns utilizadores referem, também tive a app inslada mas ao mudar de telemovel, não consigo o código.
Dizem para ir à area de cliente e escolher “telefone”, “app NOS telefone”.
Essa opção não me aparece...
Estarei a fazer algo mal?
Obrigado
 

 

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@Ratinho Bom dia, para que seja possível ativar a app deve ter os seus serviços devidamente registados na sua Área de Cliente, a sua Área de Cliente aparece só com metade dos serviços. 

 

@Ratinho Bom dia, para que seja possível ativar a app deve ter os seus serviços devidamente registados na sua Área de Cliente, a sua Área de Cliente aparece só com metade dos serviços. 

 

Não sei o que fiz nem as voltas que dei, mas acabei por conseguir chegar a esse menu e já ativei a app.
Muito obrigado

Reputação 1

Bom dia,

 

De um momento para o outro a APP deixou de funcionar....aconteceu a mais alguém?

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Bom dia,

 

De um momento para o outro a APP deixou de funcionar....aconteceu a mais alguém?

Bom dia, pode ser qualquer problema momentaneo, saia e volte e a entrar na app

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Tive de desinstalar, ativar novamente e já está

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Olá a todos, :grinning:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @Ratinho:slight_smile:

O @Jose Rodrigues deu uma óptima ajuda. :sunglasses:  Diga-nos, por favor, já consegue utilizar a app NOS Telefone, @Ratinho ? 

@DanielTomas, lamentamos a situação. Ficamos contentes que a situação tenha ficado solucionada.

Agrademos o seu feedback. 

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco.

Obrigado

Olá a todos, :grinning:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @Ratinho:slight_smile:

@Jose Rodrigues deu uma óptima ajuda. :sunglasses:  Diga-nos, por favor, já consegue utilizar a app NOS Telefone, @Ratinho ? 

@DanielTomas, lamentamos a situação. Ficamos contentes que a situação tenha ficado solucionada.

Agrademos o seu feedback. 

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco.

Obrigado

Olá @Mário P. 
Muito Obrigado.
Sim. Está tudo a funcionar sem problemas

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Olá @Ratinho
Agradecemos o seu feedback. :slight_smile:
Obrigado

Boa noite
No dia 9/9 foi feita migração de serviço satélite para serviço fibra, sendo que, desde o inicio do contacto mencionei SEMPRE que no serviço que tinha (satelite também da NOS) o telefone fixo e a Internet (banda larga) estavam comigo na morada do meu trabalho e queria também manter essa solução para não ficar sem comunicações na empresa. sempre me foi dito que sim, que dava para manter isso. Não é o meu espanto quando me levam um telefone novo no dia da instalação com  numero novo. 
Pedi para me mudarem de novo o numero para o que estava a ser usado anteriormente e quando recebo a confirmação que foi mudado, preparo-me para levar o telefone comigo como disse que seria o propósito e  logo me apercebo que nao consigo levar o carregador pois está ligado a um aparelho. levo apenas o telefone e deparo-me com “ fora de serviço”…
Se não era possivel fazer isso, só tinham de me ter dito que não dava para o levar comigo. Não, só hoje quando reclamei por telefone e depois de falar com 3 assistentes diferentes me dizem que não dá. Incompetência ao mais alto nivel.  Tinha logo mudado para outra operadora ou ficava na mesma com o satélite. Não… Só interessa vender serviços… 
Acabaram por me recomendar a app nos telefone, que, quando tento enviar o código para o telemóvel diz “Neste momento não é possível concluir o processo de subscrição, por favor tente mais tarde.”  Nenhum assistente parece interessado em resolver o problema. E eu, estou no limite sendo que nos ultimos dias passei horas e horas ao telefone com assistentes que me dizem X e a seguir me dizem Y. as regras mudam conforme o assistente que atende a chamada. 

Se o meu problema não for resolvido com urgência vou mudar de operadora sem duvida nenhuma… Já que não se importam em dar as informações corretas e resolver as asneiras que fazem, também não tenho interesse em manter-me cliente e podem dizer adeus a 3 instalações… uma existente e duas que tencionava fazer em mais duas moradas
 

 

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@LilianaCosta23 Boa noite, está a ativar a app dando os passos certos ? https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx Os seus serviços estão devidamente registados na sua Área de Cliente ? 

 

Olá @Jose Rodrigues , neste momento está assim:

 

Os números ainda não aparecem atualizados (fixo e móvel), a banda larga que vem por ctt para a loja também ainda não aparece, talvez tenha de esperar mais um pouco , não sei! (o móvel também foi bonito… disse que queria manter o numero que estava no satelite e não o associaram e em vez disso mandaram um novo cartão)

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@LilianaCosta23  Tem mais informação neste Tópico: https://forum.nos.pt/configurar-o-telefone-fixo-35/app-nos-telefone-como-utilizo-o-meu-telefone-fixo-em-qualquer-lugar-19181 Relativamente às outras questões que refere, pode aceitar a ajuda dos moderadores do Fórum se enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do @Fórum 

Nada disso me ajuda a resolver o problema

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@LilianaCosta23 Como falou no seu comentário que teria havido uma troca de numeros de telefone, pode estar aí o problema, está a inserir o numero de telefone do telefone que está no registo ? Se tudo estiver correto quando carrega em ativar a app recebe um código, se demorar a chegar deve aguardar.

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O telefone de satélite não é compativel com o de fibra. O nº pode depois ser revertido através do apoio. Assim que estiver tudo concluido a app nos deverá funcionar

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Olá @LilianaCosta23, @Jose Rodrigues e @Guimas

@LilianaCosta23, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Continua sem conseguir aceder à app NOS Telefone? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada  

 

@Guimas  agora já sei que não, mas até no momento em que pedi a migração nenhum dos vários assistentes com quem falei me soube dizer que não dava para trazer para a loja. 

@Ana P.  já “funciona”… metade das vezes a app diz que está desligada. e está a 2m do router da internet. 

Estou pelos cabelos com a NOS já, desde assistentes que no mesmo espaço de tempo me dizem duas coisas diferentes, que quando peço para me ver a possibilidade de por um telefone no local de trabalho para resolver a questão, só me querem vender pacotes de TV qd eu só quero um telefone e mais nada… depois quando reclamo porque já tenho telefone do contrato anterior me dizem que não posso usar esse tem de ser um novo, quando questiono se tem de ser ligado à linha telefónica, diz que sim, para depois logo a seguir dizer que vai mandar o cartão, quando volto a questionar se afinal é cartão ou ligado à linha ja diz que é cartão e que o equipamento custa 19€ e eu digo que ja tenho equipamento so preciso do cartão diz que não dá, e quando começo a questionar, passa a chamada para outro colega sem justificação, nem aviso que vai passar e sem mencionar ao colega porque passou. Depois disso tudo e de eu voltar a explicar o que quero, o colega muito mais prestável, mas deixa-me 10min em espera e desliga a chamada e não volta a ligar. 

Portanto...um serviço abaixo de zero

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Olá @LilianaCosta23

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

 

@Mário P. , depois deste tempo todo??? Já não preciso obrigada!!!

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Bom dia @LilianaCosta23
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Obrigado

@Mário P.  A aplicação não funciona como deveria infelizmente. As chamadas que faço a parti dela , inclusive para a vossa assistência técnica tem muitas falhas ao ponto dos assistentes deixarem de me ouvir, as chamadas que os clientes fazem para mim nunca chegam à aplicação.  chego a casa tenho la chamadas e chamadas que nao caíram na aplicação. convém dizer que faço as chamadas ao lado do router da internet e por vezes até com ele na mão, para estar mesmo perto. A aplicação esta constantemente a dizer “ a aplicação nos telefone está offline”  “ a aplicação nos telefone está onfline”… idem aspas
Entretanto fiz pedido de colocação de telefone fixo na minha morada do trabalho e esta a ser bastante difícil acertarem com aquilo que eu peço. 
Uma coisa simples como o pedido de colocação de telefone fixo numa morada diferente à morada do serviço de fibra já resultou no envio de um router de internet em vez do telefone fixo, já resultou na associação de outro telefone fixo à morada da fibra, quando foi pedido um telefone fixo sem pacote para a morada do meu trabalho… 
Desde dia 9 de Setembro já fiz 23 chamadas do meu numero de telemóvel (até me terem levado todo o saldo de consumos extra que fixei em 16€) e mais 22 do fixo (+6,60€) para reclamar as asneiras que vocês fizeram desde dia 9, desde envios de cartões de telemovel que não pedi, pedi internet para poder usar no meu trabalho, porque me disseram que podia continuar a usar o hotspot que tinha no satelite mas afinal depois desativaram sem aviso e tive de pedir outra net...nessa altura enviam dois cartões de net sem aparelho (mencionaram que aquele aparelho que usava e que estava no pacote satelite não ia dar para esta net e que iria ser recolhido como foi a box, informação errada, funiconava na perfeição e não foi depois disseram que esses aparelhos não eram recolhidos, assim como não recolhem os telefones), fizeram me pedir outro aparelho para usar a net, que pedi antes de chegarem os cartões, porque achei mesmo que seria assim…  Para pedir o telefone fixo parece uma novela mexicana… não tarda enviam-me um trem de cozinha em vez do telefone… Infelizmente estou bastante descontente com tudo isto que tem acontecido, tem-me estado a custar tempo, dinheiro e energia, num processo tão simples que podia ser feito sem percalços. 
Cada vez que ligo é um assistente diferente que atende e cada um diz uma coisa diferente sobre os assuntos. Passam-me para outros assistentes nos departamentos errados. Ontem passaram-me 3 vezes, sempre para os departamentos errados, parecia uma roleta russa. Já me passaram a meio da conversa para outro colega sem avisar sequer que iam passar, quando eu ja estava aborrecida porque em vez de me avançarem com o processo para colocação do telefone fixo na morada do trabalho só me queriam vender pacotes com televisão e internet apesar de eu repetidamente dizer que só queria o telefone porque ja tinha adquirido um aparelho e cartão para kanguru Xl e não tinha televisão no escritório, nem precisava nem estava interessada em adquirir isso apenas o telefone sem pacote… uma total falta de respeito para com o cliente passar a chamada a meio da conversa sem avisar quando lhe disse que não era isso que queria e que se continuava a insistir iria considerar mudar de operadora, porque não estava a ouvir nem a respeitar o que eu estava a dizer. 
Depois de passar o tempo de fidelização duvido bastante que continue com a nos, infelizmente...vai depender como correr agora com o telefone fixo, se não me mandarem de novo um router ou outro aparelho qualquer… 
Agora aguardo a recolha do router que não pedi, e a recepção do telefone correto na morada correta e que funcione na perfeição para pedir a rotatividade dos números fixos de forma a ficar com o novo numero em casa e o numero da loja no sitio correto… (outro processo que me cheira que vai dar asneira, apesar de todos os assistentes me dizerem para não me preocupar porque dá para fazer sem problemas...)
Com o serviço de satelite correu tudo bem (excepto uma avaria que aconteceu na tv, que tive de fazer uma reclamação no livro electrónico para conseguir que me fossem ver qual era o problema que era uma peça queimada no prato do satelite, sem que eu tivesse de pagar deslocação do técnico, coisa que não é admissível, para depois me ligarem da nos a dizerem que eu tinha razão e que as deslocações de técnicos nunca terão de ser pagas e que a informação que me estavam a dar era errada) Tirando isso, zero problemas! e desta vez calharam-me todos os problemas de uma vez…. 

Estou cansada

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