É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.
Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
(este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.
1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
No dia 06 de janeiro de 2021 foram suspensas todas as novas adesões à App NOS Telefone.
Obrigado
Qual é a razão? É que estou no estrangeiro e é uma aplicação que me dá muito jeito.
gostaria de saber a razão das suspensões e se vão voltar a ter disponível pois é uma app que muita utilidade pois estou no estrangeiro e a uso com alguma frequência.
mais uma vez a app telefone Nos não funciona, ou seja, funciona duas ou tres vezes e depois nunca,
acho preferível retira-la de vez e tratar de ter a certeza que aquilo serve para alguma coisa do que ter um serviço que apenas está a ocupar no telemóvel,
para além da péssima imagem que deixa.
Boa tarde, troquei de telefone e a app da nos telefone deixou de funcionar pedindo novas credenciais, entro na minha área de cliente e no telefone não aparece a app nos telefone para poder pedir nova credencial.
Boa tarde, troquei de telefone e a app da nos telefone deixou de funcionar pedindo novas credenciais, entro na minha área de cliente e no telefone não aparece a app nos telefone para poder pedir nova credencial.
Boa tarde, há um comunicado da moderação do Fórum informando que esse serviço foi descontinuado. Já não é possível aceder.
Obrigado pela informação.
Pensei que fosse apenas para as novas adesões.
Pensei que fosse apenas para as novas adesões.
Havendo a necessidade de ativar, uma vez que não é possível, mesmo os antigos utilizadores deixam de poder aceder ao serviço.
Percebido. Obrigado
Olá @ruipinho,
Lamentamos que esteja com dificuldades na utilização da App NOS Telefone.
Detalhe-nos, por favor, o que está a acontecer, para podermos ajudar.
Obrigada
Não consigo que a aplicação funcione
O meu telefone fixo partiu, pensei que com o telemóvel e a App resolvesse, sempre que ligo a resposta por parte da nos é que de momento não posso fazer a chamada.
Ou seja não funciona.
Uma pena, porque se fosse verdade, esta aplicação era uma mais valia para a NOS, assim como a App comando. Nenhuma funciona.
@ruipinho fez a ativação na Área de Cliente e inseriu o código na App NOS Telefone correto?
Está a usar dados móveis ou a Internet Wi-Fi?
Obrigada
Fiz tudo conforme deve ser.
Apenas a aplicação não funciona, ou seja, funciona uma vez ou duas e depois deixa de funcionar. Portanto é da aplicação.
Bom dia @ruipinho,
Lamentamos o transtorno. Movemos os seus comentários para um artigo mais antigo que pode ajudá-lo com a questão que nos coloca. Assim, garantimos a boa organização do Fórum.
A App NOS Telefone para receber e efetuar chamadas, precisa de uma ligação à internet e, por isso, pedimos que garanta que a app está conectada a uma rede.
Obrigado
Sinceramente isto já incomoda,
Não se trata de discutir num fórum uma app que não funciona. Trata-se de a pôr a funcionar Bem.
Apenas isso.
Recebi um telefonema do apoio técnico da NOS a informar que são incapazes de emitir o código de acesso porque já não possuem o software / programa para tal… parece realmente algo surreal não é?!?!!? Que péssimo serviço prestado… Já fiz reclamação à ANACOM mas duvido que resolvam algo!
No mínimo esta quebra de contrato deverá permitir que o cliente deixe de estar fidelizado à NOS!!!
Boa tarde a todos,
A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões. No entanto, estamos a trabalhar para disponibilizar a opção para que seja possível recuperar o código de acesso a todos os utilizadores que necessitem e que tenham já a app ativa.
Pedimos desculpa pelo transtorno.
Agradecemos a vossa compreensão.
Obrigado
Boa tarde a todos,
A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões. No entanto, estamos a trabalhar para disponibilizar a opção para que seja possível recuperar o código de acesso a todos os utilizadores que necessitem e que tenham já a app ativa.
Pedimos desculpa pelo transtorno.
Agradecemos a vossa compreensão.
Obrigado
Excelente notícia Mário P.
Sinceramente espero que consigam resolver este problema e que consigam facultar o código de acesso a antigos utilizadores…. Muito obrigada pelo cuidado e esforço! Cumprimentos
Boa tarde a todos,
A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões. No entanto, estamos a trabalhar para disponibilizar a opção para que seja possível recuperar o código de acesso a todos os utilizadores que necessitem e que tenham já a app ativa.
Pedimos desculpa pelo transtorno.
Agradecemos a vossa compreensão.
Obrigado
Excelente notícia Mário P.
Sinceramente espero que consigam resolver este problema e que consigam facultar o código de acesso a antigos utilizadores…. Muito obrigada pelo cuidado e esforço! Cumprimentos
Faço minhas as palavras da Ana.
Bom dia
Eu sempre usei a App NOS telefone ate que pouco utilizamos s o tel fixo que esta em casa
Agora nao consigo entrar na app com o meu codigo, esta a dar sempre erro
Como recuperar ?
Este sempre ativo ate agora
Cumprimentos
Johnprag
@johnprag Boa tarde, houve alguma alteração ao seu contrato ultimamente ?
Boa tarde a todos,
Pedimos desculpa pela demora no nosso feedback.
A funcionalidade de recuperar a password, de momento, já se encontra disponível através da Área de Cliente. Sigam os seguintes passos:
Selecione a opção “Telefone”;
Escolha a opção “NOS Telefone” e, de seguida, selecione “Obter código de confirmação”.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Pedimos desculpa pela demora no nosso feedback.
A funcionalidade de recuperar a password, de momento, já se encontra disponível através da Área de Cliente. Sigam os seguintes passos:
Selecione a opção “Telefone”;
Escolha a opção “NOS Telefone” e, de seguida, selecione “Obter código de confirmação”.
Obrigado
Nao tenho esta opção
johnprag
@johnprag Boa tarde, houve alguma alteração ao seu contrato ultimamente ?
Sim acetei pacote UMA TV con fidelizacao mas nao alterei telefone fixo
Não aparece nenhuma opção de NOS Telefone, nem de Obter código de confirmação
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Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.