Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone


Reputação 5
Crachá +2
O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

415 Comentários

Respeito @Guimas. Tudo bem. Temos opiniões diferentes, só isso.

Boa tarde a todos, 

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

Por limitações técnicas, não é possível manter esta funcionalidade com a qualidade desejada, pelo que a App NOS Telefone foi descontinuada a 13 de agosto de 2021. Pode continuar a usufruir das condições do serviço de voz fixa contratado nas mesmas condições (chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), não estando aqui em causa nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado pelo cliente. 

 

Por causa da aplicação ter sido disponível quando eu comecei o meu contrato de serviço com NÓS, não recebi equipamento nenhum para efetuar chamadas através do telefone fixo, por que o propósito da app era de substituir a necessidade do mesmo. 

Portanto, não concordo que não ha “nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado pelo cliente”, por que desde o dia 31 de agosto, fiquei sem a habilidade de efetuar chamadas no telefone fixo!

 

Este tema foi previamente comunicada em fatura, a todos os clientes com a app ativa.

 

Pode-me dizer em qual mes foi comunicada esta informação? 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @O Parolo,

Sugerimos a consulta de informação sobre este tema em faturas anteriores.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @O Parolo,

Sugerimos a consulta de informação sobre este tema em faturas anteriores.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Consultei as minhas faturas de junho-setembro, mas não reparai alguma informação sobre este assunto. Por isto é que estou a pedir clarificação sobre qual mês é que foi divulgado esta informação. 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @O Parolo,

Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde,
Gostaria de saber, caso a App Nos telefone tenha sido descontinuada, qual a alternativa que a NOS tem para que se continue a utilizar o telefone fixo a partir do telemóvel.
Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

A app está descontinuada. Não dá pelo telemovel.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,
Gostaria de saber, caso a App Nos telefone tenha sido descontinuada, qual a alternativa que a NOS tem para que se continue a utilizar o telefone fixo a partir do telemóvel.
Obrigada

Boa noite, de momento não há outra opção. 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Liliana Reis.

Confirmamos que a App foi descontinuada. 

Movemos os comentários para organização do Fórum.

Obrigado

Boa noite,
Mas eu gostaria de saber o seguinte: qual a alternativa que a NOS tem para que se continue a utilizar o telefone fixo a partir do telemóvel?
Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,
Mas eu gostaria de saber o seguinte: qual a alternativa que a NOS tem para que se continue a utilizar o telefone fixo a partir do telemóvel?
Obrigada

Como lhe foi dito não há. Existia uma aplicação e já não existe.

Boa noite,

Que a App NOS Telefone tinha sido descontinuada já me tinha sido dito mas não me foi dito que não havia alternativa. Nesse caso, não havendo alternativa, então o serviço Nos está a perder qualidades uma vez que fazia todo o sentido haver a possibilidade de se utilizar o telefone fixo a partir do telemóvel com recurso à internet.

Obrigada.

Boa tarde,

  • Se a app foi descontinuada, isso quer dizer que não terá mais atualizações ou suporte, mas poderá continuar a ser utilizada?
  • Se é o caso, gostaria de saber como posso ter acesso novamente ao código pois já ativei a app uma vez e agora não consigo ativar.

Obrigado desde já pelos esclarecimentos, fico a aguardar.

 

não havendo alternativa, então o serviço Nos está a perder qualidades uma vez que fazia todo o sentido haver a possibilidade de se utilizar o telefone fixo a partir do telemóvel com recurso à internet.

 

Concordo...fico surpreendido que a NÓS decidiu retroceder-se aos anos 90, voltando a pedir aos seus clientes a comprar telefones fixos. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Miguel Maia Araújo

Não. :disappointed_relieved: O serviço foi descontinuado para novas e já existentes adesões, pelo que não é possível ativar. 

Lamentamos a situação. 
Obrigado 

Comentário