Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone


Reputação 6
Crachá +2
O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

842 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
a app NOS telfone é muito instavel, sempre foi. Uma vezes funciona lindamernte outras não.

É continuar a insitir e ir reiniciando o programa, nao há volta a dar.
Reputação 7
Crachá +4
a app NOS telfone é muito instavel, sempre foi. Uma vezes funciona lindamernte outras não.

É continuar a insitir e ir reiniciando o programa, nao há volta a dar.
boa tarde
estou com problemas na app nos telefone, em android a mesma abre mas ao marcar um numero e fazer a ligação a app fecha e nunca consigo efetuar chamadas pela mesma.

isto acontece a mais alguem?
No meu caso tive de pedir nova pass para voltar a dar.
Reputação 7
Crachá +2
Talvez já o tenhas feito, mas já experimentaste desinstalar e instalar?
Reputação 5
Crachá
Há dias que a App está sem funcionar.
Creio que não sou o único nesta situação
Reputação 7
Crachá +2
Deve ter sido algum erro temporário, aqui tá tudo ok.

Ainda não consegues usar?
Reputação 5
Crachá
Boas @Oscar7
Por aqui continua sem dar.
Reputação 7
Crachá +2
Tenta instalar a app novamente. Se não der só ligando para eles, pode ser um erro qualquer.
Posso usar a app nos telefone noutro país que nao seja portugal? Terei algum custo?
Este serviço está disponível para clientes NOS com serviço de telefone fixo excepto Satélite.
Por isso, de certeza que nao estará disponivel no estrangeiro.

Leia aqui as condições do serviço:
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx
Obrigada
Reputação 4
Crachá
@CW27 na verdade funciona em qq parte do mundo como diz a moderadora aqui: https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/nos-telefone-app-estrangeiro-1999/index1.html#post8740

cumps
Boa tarde,

Anteriormente conseguia usar a nos telefone app para ligar para a minha própria casa quando estava no estrangeiro. Agora vai sempre para voice mail. Os outros numeros dão todos, só mesmo para o número de casa ao qual o contrato está associado, não dá.
Obrigada
E continua a conseguir...
Algo se passa com o telefone de casa. Ocupado?
O router continua ligado?
Essa é a questao...o telefone está ótimo, ja tentamos de tudo...ligamos da app vai direto para voice mail, ligamos de qq outro telefone e chama normalmente...o router? Bem, a internet de casa funciona lindamente
Acontece com todas as chamadas efetuadas da App para casa? Ou apenas quando o dispositivo se encontra fora do territorio nacional?
Nao é suposto existirem diferenças no funcionamento da App em funçao da localizaçao geografica.
Se acontece sempre o mesmo, independentemente da localizaçao geografica, o melhor sera contatar os serviços tecnicos, pois podera existir algum erro nas configuraçoes do serviço.

Solicite um contacto atraves de PEDIDO na Area de Cliente ou por mensagem no Facebook.
Sao todas as chamadas feitas pela app para casa, independentemente da localização...vou entao solicitar o apoio... obrigada
Falei com o apoio, foi-me explicado que não dá para fazer a chamada porque estou a usar o meu numero na app, para ligar para mim mesma. Possivelmente anteriormente dava mas por erro/falha na aplicação que foi resolvido com as atualizações.:@:@
Ha 3 anos que tinha a app e era só para este efeito que a usava... sendo assim.
Testei agora mesmo e funciona... ;)
O SAC da NOS vai de mal a pior...
Ou sera que esta atualizaçao tambem é por fazes? ;)

"No menu TECLADO selecione a tecla CALL HOME.
Será efetuada uma chamada direta para o seu número de casa
."

Aplicação NOS Telefone - Como utilizar - Ligar para Casa
A sério?!
Então, só para confirmar! Liga da sua app nos para o seu telefone fixo...mesmo numero nos dois equipamentos e consegue?
Axo que vou chatea-los de novo...so se for desta versao da app que tenho.
Obrigada pela ajuda
Confirmadissimo!
O telefone de casa (mesmo n° da App) toca, atende-se "et voilà"... comunicaçao estabelecida... 😉
Resolvido! Desinstalei a app do tlm e desativei-a na area de cliente.
Após receber sms a informar " O seu acesso a app NOS Telefone foi desativado" fui novamente à area de cliente e voltei a ativar o serviço...recebi novo codigo, instalei a app e já consigo ligar para casa.
Lamentável é no apoio técnico dizerem que "é natural não conseguir ligar para casa porque é como se estivesse a ligar do meu número Para o meu número...se antes conseguia era por falha da app que foi resolvida por atualizações".
Obrigada por me ter ajudado aqui no fórum
Reputação 7
Crachá +4
@CW27 na verdade funciona em qq parte do mundo como diz a moderadora aqui: https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/nos-telefone-app-estrangeiro-1999/index1.html#post8740

cumps


Funciona no estrangeiro.
Estive o mês passado fora de Portugal e funcionou perfeitamente.
Só consigo ligar me em casa e com a rede de casa NOS. Sou da rede MEO no telemovel com internet 3G/4G.

Comentário