Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone


Reputação 6
Crachá +2
O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

842 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Na fatura deste mês que recebi vem a indicação que a app será descontinuada a 1 de Agosto.

Reputação 7
Crachá +5

Na fatura deste mês que recebi vem a indicação que a app será descontinuada a 1 de Agosto.

Nesse caso trata-se de uma novidade, a app para além de descontinuada nos novos contratos,  passará a ser também nos antigos contratos, isto é, a partir de 1 de Agosto não há app NOS telefone para ninguém.

Reputação 7
Crachá +5

 O mesmo deverá vir a acontecer com a distribuição de dados móveis entre telemóveis, não faz sentido uns terem essa vantagem e os outros, não.

 O mesmo deverá vir a acontecer com a distribuição de dados móveis entre telemóveis, não faz sentido uns terem essa vantagem e os outros, não.

 è injusto tirarem a APP nos telefone

 

Reputação 7
Crachá +5

 O mesmo deverá vir a acontecer com a distribuição de dados móveis entre telemóveis, não faz sentido uns terem essa vantagem e os outros, não.

 è injusto tirarem a APP nos telefone

 

Sem dúvida, mas é afinal o que está previsto para todos os clientes a partir de 1 de Agosto.

Boa tarde a todos, 

A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões. No entanto, estamos a trabalhar para disponibilizar a opção para que seja possível recuperar o código de acesso a todos os utilizadores que necessitem e que tenham já a app ativa. 

Pedimos desculpa pelo transtorno. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Obrigado

Excelente notícia Mário P.

Sinceramente espero que consigam resolver este problema e que consigam facultar o código de acesso a antigos utilizadores…. Muito obrigada pelo cuidado e esforço! Cumprimentos

Os comentarios acima foram feitos 5 meses atras - nao existe ainda forma de recuperar o codigo de acesso para utilizadores ? Eu tenho a app no telemovel e costumava usar a mesma - ainda em Junho 2021 a usei, mas no entanto quando pedi que fizessem uma atualizacao dos dados de faturacao para a minha empresa, estava longe de saber que ia perder o acesso a app Nos telefone. Ou seja - o numero e’ o mesmo, tenho o mesmo login, mas a app mostra-se inactiva ainda que consigo iniciar a mesma sem problema. Outra questao - acabaram com a app que era extremamente util e permitia eu atender chamadas para o fixo em qualquer lugar que estivesse no planeta - fantastico - agora acabou - deram um passo atras, porque? e agora qual a solucao que me dao como cliente? vao enviar-me um telefone fixo gratis? ou tenho que pagar por novo equipamento para continuar a usar um servico que ja estou a pagar sem o poder usar? mesmo um telefone fixo gratis nao seria um servico com as mesmas capacidades do anterior - considero inferior - logo o preco deveria tambem ser inferior dado que me estao a oferecer um servico pior!!?? Mais - como cliente tive um pessimo atendimento ao cliente quando liguei - 1) O vosso suporte ao cliente nem sequer sabe que determinadas alteracoes causam a perda do servico (App nos telefone) e nao sao informados para essa consequencia. 2) Quando estive hoje (7/7/2021) a dar este feedback ao vosso client support desligaram a chamada… que feio!

Com os melhores cumprimentos,

Luis Marques.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde a todos, 

A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões. No entanto, estamos a trabalhar para disponibilizar a opção para que seja possível recuperar o código de acesso a todos os utilizadores que necessitem e que tenham já a app ativa. 

Pedimos desculpa pelo transtorno. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Obrigado

Excelente notícia Mário P.

Sinceramente espero que consigam resolver este problema e que consigam facultar o código de acesso a antigos utilizadores…. Muito obrigada pelo cuidado e esforço! Cumprimentos

Os comentarios acima foram feitos 5 meses atras - nao existe ainda forma de recuperar o codigo de acesso para utilizadores ? Eu tenho a app no telemovel e costumava usar a mesma - ainda em Junho 2021 a usei, mas no entanto quando pedi que fizessem uma atualizacao dos dados de faturacao para a minha empresa, estava longe de saber que ia perder o acesso a app Nos telefone. Ou seja - o numero e’ o mesmo, tenho o mesmo login, mas a app mostra-se inactiva ainda que consigo iniciar a mesma sem problema. Outra questao - acabaram com a app que era extremamente util e permitia eu atender chamadas para o fixo em qualquer lugar que estivesse no planeta - fantastico - agora acabou - deram um passo atras, porque? e agora qual a solucao que me dao como cliente? vao enviar-me um telefone fixo gratis? ou tenho que pagar por novo equipamento para continuar a usar um servico que ja estou a pagar sem o poder usar? mesmo um telefone fixo gratis nao seria um servico com as mesmas capacidades do anterior - considero inferior - logo o preco deveria tambem ser inferior dado que me estao a oferecer um servico pior!!?? Mais - como cliente tive um pessimo atendimento ao cliente quando liguei - 1) O vosso suporte ao cliente nem sequer sabe que determinadas alteracoes causam a perda do servico (App nos telefone) e nao sao informados para essa consequencia. 2) Quando estive hoje (7/7/2021) a dar este feedback ao vosso client support desligaram a chamada… que feio!

Com os melhores cumprimentos,

Luis Marques.


A unica maneira é entrar na área de cliente - telefone - ativar nos telefone - pedir código. ( se o botão estiver disponivel).

De resto o telefone fixo é comprado pelo senhor, eles fornecem o serviço na mesma logo o preço é o mesmo.

Depois de a Nos telefone app ser actualizada devo agora fazer a configuração de Conta, com o número de telefone e o código, que recebi à anos e que já não sei qual é.
Na Área de Cliente (Serviço de Telefone Fixo) não encontro forma de mandar um novo SMS com o código, nem mesmo forma fazer um reset, o que demonstra a qualidade da vossa Homepage em encontrar rapidamente o que se procura, sem estar a “horas” a procura.”

Portanto quanto a qualidade da App para telefone fixo, fala tudo por, si, a porcaria da app simplesmente esqueceu-se dos dados de acesso não foi? Ou será a firma que programou essa App estúpida não tem isso em conta, “os Clientes que se lixem”, Imaginem-se isso acontecer com outras apps, cada actualização é obrigado a meter os dados de acesso de novo, santa paciência!

Portanto eu estou no estrangeiro e agora tenho de pagar se quiser falar com o a Nos, porque meia dúzia de incompetentes não sabem o que fazem?

Outra coisa:

Ao consultar na vossa na Homepage o Período de fidelização recebo a informação:

O período de fidelização associado aos serviços contratados e os encargos devidos no caso de solicitar a cessação antecipada são calculados à data de hoje.
Término do contrato
Não aplicável
Valor com IVA
Não aplicável


Não me interessa o que é aplicável ou não eu somente quero uma simples informação, se o período de fidelização terminou ou quando termina, isto é pouco sincero da vossa parte não  é?

 

Não precisam responder a isto tudo que escrevi, logo que esteja em Portugal vou apresentar-vos a „conta“, a vossa concorrência certamente terá melhores condições para me oferecer.

 

Boa tarde a todos, 

A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões. No entanto, estamos a trabalhar para disponibilizar a opção para que seja possível recuperar o código de acesso a todos os utilizadores que necessitem e que tenham já a app ativa. 

Pedimos desculpa pelo transtorno. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Obrigado

Excelente notícia Mário P.

Sinceramente espero que consigam resolver este problema e que consigam facultar o código de acesso a antigos utilizadores…. Muito obrigada pelo cuidado e esforço! Cumprimentos

Os comentarios acima foram feitos 5 meses atras - nao existe ainda forma de recuperar o codigo de acesso para utilizadores ? Eu tenho a app no telemovel e costumava usar a mesma - ainda em Junho 2021 a usei, mas no entanto quando pedi que fizessem uma atualizacao dos dados de faturacao para a minha empresa, estava longe de saber que ia perder o acesso a app Nos telefone. Ou seja - o numero e’ o mesmo, tenho o mesmo login, mas a app mostra-se inactiva ainda que consigo iniciar a mesma sem problema. Outra questao - acabaram com a app que era extremamente util e permitia eu atender chamadas para o fixo em qualquer lugar que estivesse no planeta - fantastico - agora acabou - deram um passo atras, porque? e agora qual a solucao que me dao como cliente? vao enviar-me um telefone fixo gratis? ou tenho que pagar por novo equipamento para continuar a usar um servico que ja estou a pagar sem o poder usar? mesmo um telefone fixo gratis nao seria um servico com as mesmas capacidades do anterior - considero inferior - logo o preco deveria tambem ser inferior dado que me estao a oferecer um servico pior!!?? Mais - como cliente tive um pessimo atendimento ao cliente quando liguei - 1) O vosso suporte ao cliente nem sequer sabe que determinadas alteracoes causam a perda do servico (App nos telefone) e nao sao informados para essa consequencia. 2) Quando estive hoje (7/7/2021) a dar este feedback ao vosso client support desligaram a chamada… que feio!

Com os melhores cumprimentos,

Luis Marques.


A unica maneira é entrar na área de cliente - telefone - ativar nos telefone - pedir código. ( se o botão estiver disponivel).

De resto o telefone fixo é comprado pelo senhor, eles fornecem o serviço na mesma logo o preço é o mesmo.

O botao nao esta disponivel - logo nao posso pedir ativacao, mesmo sendo um cliente anterior que ja tinha acesso ao servico que devia continuar a existir tal como os outros de TV e internet continuam a existir sem alteracao. So o telefone mudou e agora nao tenho acesso ao mesmo.

Na realidade a sua resposta esta errada porque esta a dizer-me que vou ter que comprar equipamento que antes nao precisava, com um servico que tecnicamente e’ vastamente inferior ao atualmente oferecido dado que nao posso mais atender ou fazer chamadas em qualquer ponto do globo atraves do numero fixo com a comodidade de o ter no meu telemovel. Responder desta forma pouco inteligente ao cliente so faz com que o cliente fique ainda mais frustrado - Era melhor nao ter respondido! Nem teve a dignidade de recomendar algum telefone que trabalhe bem com o router que tenho - 5 estrelas de resposta!

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde a todos, 

A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões. No entanto, estamos a trabalhar para disponibilizar a opção para que seja possível recuperar o código de acesso a todos os utilizadores que necessitem e que tenham já a app ativa. 

Pedimos desculpa pelo transtorno. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Obrigado

Excelente notícia Mário P.

Sinceramente espero que consigam resolver este problema e que consigam facultar o código de acesso a antigos utilizadores…. Muito obrigada pelo cuidado e esforço! Cumprimentos

Os comentarios acima foram feitos 5 meses atras - nao existe ainda forma de recuperar o codigo de acesso para utilizadores ? Eu tenho a app no telemovel e costumava usar a mesma - ainda em Junho 2021 a usei, mas no entanto quando pedi que fizessem uma atualizacao dos dados de faturacao para a minha empresa, estava longe de saber que ia perder o acesso a app Nos telefone. Ou seja - o numero e’ o mesmo, tenho o mesmo login, mas a app mostra-se inactiva ainda que consigo iniciar a mesma sem problema. Outra questao - acabaram com a app que era extremamente util e permitia eu atender chamadas para o fixo em qualquer lugar que estivesse no planeta - fantastico - agora acabou - deram um passo atras, porque? e agora qual a solucao que me dao como cliente? vao enviar-me um telefone fixo gratis? ou tenho que pagar por novo equipamento para continuar a usar um servico que ja estou a pagar sem o poder usar? mesmo um telefone fixo gratis nao seria um servico com as mesmas capacidades do anterior - considero inferior - logo o preco deveria tambem ser inferior dado que me estao a oferecer um servico pior!!?? Mais - como cliente tive um pessimo atendimento ao cliente quando liguei - 1) O vosso suporte ao cliente nem sequer sabe que determinadas alteracoes causam a perda do servico (App nos telefone) e nao sao informados para essa consequencia. 2) Quando estive hoje (7/7/2021) a dar este feedback ao vosso client support desligaram a chamada… que feio!

Com os melhores cumprimentos,

Luis Marques.


A unica maneira é entrar na área de cliente - telefone - ativar nos telefone - pedir código. ( se o botão estiver disponivel).

De resto o telefone fixo é comprado pelo senhor, eles fornecem o serviço na mesma logo o preço é o mesmo.

O botao nao esta disponivel - logo nao posso pedir ativacao, mesmo sendo um cliente anterior que ja tinha acesso ao servico que devia continuar a existir tal como os outros de TV e internet continuam a existir sem alteracao. So o telefone mudou e agora nao tenho acesso ao mesmo.

Na realidade a sua resposta esta errada porque esta a dizer-me que vou ter que comprar equipamento que antes nao precisava, com um servico que tecnicamente e’ vastamente inferior ao atualmente oferecido dado que nao posso mais atender ou fazer chamadas em qualquer ponto do globo atraves do numero fixo com a comodidade de o ter no meu telemovel. Responder desta forma pouco inteligente ao cliente so faz com que o cliente fique ainda mais frustrado - Era melhor nao ter respondido! Nem teve a dignidade de recomendar algum telefone que trabalhe bem com o router que tenho - 5 estrelas de resposta!


Na verdade a minha resposta está correta.

Vou lhe tentar explicar e se não concordar leia o texto até perceber.

 

  • O serviço de telefone fixo é atribuido através do router. Para utilizar esse serviço o cliente precisa ter um telefone fixo. Acho que até aqui bastante óbvio. o NOS telefone é uma app gratuita não é o serviço de telefone. Por isso não tem razão. O senhor ficar frustado é normal, porque eu estou a informar como as coisas são, a verdade pode doer mas tem que tentar entender e aceitar. Se não tem um telefone tem de o comprar e isso é normal, para usar a box tem de comprar a televisão, para usar a internet tem que comprar o telemovel ou computador. A operadora não tem que lhe fornecer os equipamentos para usufruir do serviço.
  • Dignidade de recomendar ?? Mas eu tenho que recomendar algum telefone, eu tenho que ser obrigado a perceber agora de telefones para informar o senhor? Existem vários modelos o senhor compra o que quiser, fazem todos o mesmo serviço e com qualquer router.
Reputação 7
Crachá +2

A app NOS telefone foi descontinuada, por isso é normal que não encontre o botão. Normalmente é ´so clicar em “  telefone “ e aparece disponivel para quem ainda tem ativo.

Não aplicável significa sem periodo de fidelização.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @VOS,

Lamentamos o trastorno.

Confirmamos a informação em como a App Nos telefone foi descontinuada para novas adesões.

Para que possamos prestar ajuda adicional, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

 

O que eu vou mandar é a rescisão de todos os Serviços por escrito, para deixar de ser cliente na NOS.

Esta vai ser a minha ultima resposta dado que ja vi que estou a falar com uma pessoa que nao tem qualquer empatia com o cliente - de facto acho grave e espero que os seus superiores olhem para estes forums e percebam que as pessoas que respondem aqui precisam de formacao para saber responder ao cliente. Voce diz que para usar o servico de telefone fixo o cliente precisa necessariamente de um telefone fixo - essa e’ a base do seu argumento - acho que esse argumento cai por terra quando eu lhe disse na resposta anterior que eu usei o servico de telefone fixo da NOS durante um ano sem precisar de equipamento de telefone fixo dado que a inovadora app me permitia o acesso ao servico de telefone fixo sem precisar de equipamento fisico. Isto e’ um facto - e contra factos nao ha argumento… de qualquer forma - nao vou argumentar mais - nao vale a pena - provavelmente vou desativar o servico ou talvez usar o whatsapp business app que me permite associar um numero fixo na mesma e voltar a poder receber chamadas no fixo sem equipamento fisico e usando o telemovel.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @VOS,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Esta vai ser a minha ultima resposta dado que ja vi que estou a falar com uma pessoa que nao tem qualquer empatia com o cliente - de facto acho grave e espero que os seus superiores olhem para estes forums e percebam que as pessoas que respondem aqui precisam de formacao para saber responder ao cliente. Voce diz que para usar o servico de telefone fixo o cliente precisa necessariamente de um telefone fixo - essa e’ a base do seu argumento - acho que esse argumento cai por terra quando eu lhe disse na resposta anterior que eu usei o servico de telefone fixo da NOS durante um ano sem precisar de equipamento de telefone fixo dado que a inovadora app me permitia o acesso ao servico de telefone fixo sem precisar de equipamento fisico. Isto e’ um facto - e contra factos nao ha argumento… de qualquer forma - nao vou argumentar mais - nao vale a pena - provavelmente vou desativar o servico ou talvez usar o whatsapp business app que me permite associar um numero fixo na mesma e voltar a poder receber chamadas no fixo sem equipamento fisico e usando o telemovel.


Novamente.

  • Primeiro eu não preciso de formação nenhuma, sou apenas um cliente também, só que percebo muito mais que o senhor em como o setor/serviços funcionam. O senhor é que talvez precise de uma formação mas estando já contrariado desde inicio é dificil aceitar factos. Não percebi o ponto da empatia, eu ajudei e expliquei. Se o senhor não concorda não quer dizer nada sobre mim.
  • O meu argumento não caiu por terra, eu disse e bem: o serviço voip vem do router para o telefone fixo. A app é uma funcionalidade gratuita não é o serviço em si mesmo.

Mais dúvidas disponha

Reputação 6
Crachá

Olá, acho que estamos aqui todos para ajudar … LUIS FILIPE LOURENÇO MARQUES, mas continua sem conseguir aceder à app, é isso?

ola gostaria de saber como activar a app nos telefone no dasboard novo é que não existe a opção descrita no vosso manual e que ja tentei todas as vossas dicas de ajuda e nada !!! ou o serviço foi descontinuado??

 

Reputação 7
Crachá +2

Foi descontinuado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @eduardo novela

Olá @Guimas

@eduardo novela, o @Guimas respondeu corretamente à sua questão. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

obrigado a todos pela informação

Reputação 7
Crachá +2

Olá @eduardo novela,

Caso tenha questões adicionais estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Sim - correto - nao tenho mais acesso a app NOS telefone que tenho no telemovel ha 14 meses mas que deixou de funcionar nas ultimas 2 - 3 semanas. Estou a investigar alternativas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @LUIS FILIPE LOURENÇO MARQUES,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

Por limitações técnicas, não nos é possível manter esta funcionalidade com a qualidade desejada, pelo que a App NOS Telefone será descontinuada a 1 de agosto de 2021. Pode continuar a usufruir das condições do serviço de voz fixa contratado nas mesmas condições (chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), não estando aqui em causa nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado

partir de 24 de maio de 2021, os clientes com a app começaram a ser informados em fatura deste tema. Sugerimos que consulte as suas faturas para confirmação.

Agradecemos a compreensão

Temos então um downgrade do Serviço NOS.
Neste caso as chamadas do numero fixo para os numeros moveis (pelo menos os numeros do mesmo serviço contratado) deveriam deixar de ser taxadas, assim poderíamos fazer a transferência incondicional e continuar a usufruir do produto que adquirimos.

Comentário