Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone


Reputação 6
Crachá +2
O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

842 Comentários

Reputação 1

Olá @joao.amaro,

Lamentamos mas caso necessite de pedir um novo código, neste momento já não é possível, uma vez que a App NOS Telefone foi descontinuada e essa funcionalidade ficou indisponível para qualquer pedido de ativação.

Se surgirem novidades, divulgaremos.

Obrigada

 

 

Olá


Acabaram de me contactar do suporte da NOS a dizer isso.

Ao fim de tantos anos, nem uma comunicação aos utilizadores fizeram.

Trocaram-me de router e deixo de poder usar ?

Perco serviços porque me trocaram de equipamento ?

 

A concorrência permite o uso de outas aplicações para esta funcionalidade, fornecendo user/password para tal.

 

Vocês tratam os clientes como lixo !!

 

Vai já uma reclamação por escrito para a NOS, provedoria e livro de reclamações.

Aos interessados, é endereçar a carta a:

        Nos Comunicações S.A.

        Apartado 52111 - Loja CTT Sao Joao de Brito
        1721-501 Lisboa
 

 

VERGONHA!

 

Para além de ser a única operadora que não fornece um telefone (equipamento) também descontinua a única APP que permitiria a utilização da linha telefónica.

Vou descontinuar o pagamento da mensalidade para ver se também gostam…

 

enfim...

Reputação 1

VERGONHA!

 

Para além de ser a única operadora que não fornece um telefone (equipamento) também descontinua a única APP que permitiria a utilização da linha telefónica.

Vou descontinuar o pagamento da mensalidade para ver se também gostam…

 

enfim...

 

Isto era tão fácil... 

Deixem usar um cliente SIP qualquer para aceder, e está feito. 

Era o que eu fazia, depois de sacar a password que a app usava. 

Só precisamos da password, nada mais. 

 

Isto para quem viaja era excelente,  e para a NOS não altera nada

 

Bom dia,

 

por mais que tente gerar novos códigos de ativação (e já tenho a app nos telefone desde 2016) ao tentar ativá-la surge sempre a mensagem “serviço não disponível neste momento” ou “o código de acesso está incorrecto”. Que se passará?

 

Reputação 1

Bom dia,

 

por mais que tente gerar novos códigos de ativação (e já tenho a app nos telefone desde 2016) ao tentar ativá-la surge sempre a mensagem “serviço não disponível neste momento” ou “o código de acesso está incorrecto”. Que se passará?

 

 

Olá

 

Foi o que me aconteceu a mim.

Basicamente, acabaste de perder o acesso à ap nos telefone, sem prévio aviso da NOS :)

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

Lamentamos a vossa insatisfação em relação a esta situação da App NOS Telefone e agradecemos as vossas sugestões.

Caso surjam novidades comunicaremos por aqui.

Obrigada

É lamentável que tenham terminado com a APP.

Conhecia o serviço há anos e foi o motivo decisivo para me fazer mudar o serviço do escritório para a NOS. Na verdade, quanto ao resto, os serviços das várias operadoras são exactamente iguais, com preços iguais e apenas nomes diferentes.

O único factor distintivo era exactamente a APP, extremamente útil em contexto de férias e de ausência do escritório.

Espero, sinceramente, que a decisão seja repensada, tanto mais que era o único motivo para alguns familiares se manterem na NOS ao longo de tantos anos.

Bom dia, acresce o facto de me terem ligado ao apoio técnico para me ajudar a resolver o problema, coisa que o técnico não consegui mal grado as inúmeras tentativas. Pelos vistos nem os técnicos de serviço sabem que o problema existe e é real. Como já vi há outras operadoras como serviço a funcionar … Começo também a ponderar a troca de operador … a NOS está-se a deixar dormir em serviço ….

Boa noite. Estive a tentar activar a app telefone NOS e diz que o código de acesso inválido. Como posso resolver. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. Estive a tentar activar a app telefone NOS e diz que o código de acesso inválido. Como posso resolver. Obrigado 

Boa noite, provavelmente não irá ser possível resolver já que a app NOS Telefone foi descontinuada.

Reputação 6
Crachá

Olá, mas a app ficou totalmente descontinuada para novas adesões. Os vossos serviços tratam-se de novas adesões? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Helio Sousa,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

De facto a App NOS Telefone foi descontinuada e já não é possível utilizar códigos de ativação.

Obrigada

Boa tarde, 

Pretendo ativar a app do telefone mas, a opção de ativação na área de  cliente não está disponivel. 

Há alguma outra solução?

 

Cumprimentos, 

Francisco

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Francisco Daio ,

Bem vindo ao Fórum :slight_smile: . Vamos esclarecer. 

A app NOS Telefone foi descontinuada, pelo que já não é possível fazer ativação da mesma.

Se tiver alguma questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia,

Estou  a tentar instalar a aplicação NOS TELEFONE mas ao colocar o código enviado para o meu Telm, dá sempre código errado 

A minha mãe é cliente da nos ha mais de 6 anos e quem gere a conta sou eu o filho, Nuno Fernando Costa Corado. Como resido no Reino Unido,  tenho utilizado sem problemas a App nos telefone para falar com a minha que se encontra sozinha em casa. E utilizo a aplicação quase todos os dias. Ontem quando fui tentar ligar aparece a mensagem de que o código de acesso não está correcto.  Pensei que talvez tivesse expirado, mas ao ir ao site da nos, dei me conta de que não aparece a app nem como pedir novo código de acesso. Como posso resolver a situação?  Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @paulokoelho,

Movemos o seu comentário para este tópico, para manter uma melhor organização no Fórum NOS.

Sobre a questão da App NOS Telefone, lamentamos, mas foi descontinuada e neste momento, não será possível voltar a ativá-la.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Para pedir novo código só através de um browser. pela app não tem.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nkorado,

Movemos o seu comentário para aqui, uma vez que o tema que nos indica é o mesmo que o deste tópico.

Lamentamos a situação, mas neste momento a App NOS Telefone já não está disponível e não é possível solicitar novos códigos.

Obrigada

Não é nova adesão … Sou cliente ao tempo e tinha a app a funcionar até que alguém decidiu desligar …

e não venham com a conversa de novas adesões … não funciona com nenhuma adesão … aliás o serviço NOS só tem vindo a piorar ...

em todos os aspectos … e serviços...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Kito,

Lamentamos o transtorno.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Boa tarde! Troquei o meu router, por um giga router na expectativa de ter uma melhor internet dentro de casa. até ai, nada mau, mas  a minha decepção , foi que fiquei sem a APP NOS TELEFONE no telemóvel, e ja liguei a questionar sobre resta situação e repondem, que esta descontinuado, Por acaso vi que para novos contratos não esta ativo esta opção como dissem na página, mas eu ja tenho esta APP desde a criação, não entendo o porque de eu não ter, só porque troquei de router, Afinal de contas estamo a ser “”COMIDOS” pela máquina na qual craimos, Ainda estou a espera da resposta , Não custa nada voltar a ativar , é só um click. Não se deixem enganar pela “máquina, computador” Vou ficar a aguardar para ver qual a vossa desculpa. Sou voss cliente desde 1998.  Cpts:  Sérgio Sá

Outra situação a respeito, Quando decidi mudar o router, ninguém informou desta situação de descontinuidade, até que faz falta para mim ter o telefone fora de casa, Mas como sempre vocês teem a espada na mão, e nós os clientes , não podemos fazer nada, mas lembrem~se que é graças a nós que voces existe, Imagina se todos os que ficaram sem esta aplicação, de um dia para outro o vosso “” Engenheiro ou a pessoa “” que trata disto, de certeza que voltava com a decisão para trás, Mas enfim,,,

Abram os olhos e deem o benefício da dúvida aos clientes  

Sérgio Sá 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sérgio Caldeira de Sá, é como diz, os clientes quando fazem alguma alteração aos serviços, o que irá originar a elaboração de um  novo contrato, perdem esse e outros benefícios e não são previamente avisados dessas alterações como obrigatoriamente  deveria acontecer, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam analisar a sua situação e aguarde um contacto da moderação.

Comentário