Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone


Reputação 6
Crachá +2
O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

842 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @VSam,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

De facto a App NOS Telefone foi descontinuada e já não é possível pedir novo código de ativação, uma vez que essa opção já não está disponível na Área de Cliente.

Lamentamos o transtorno e caso surjam novidades, informaremos.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Está um  pouco confusa esta situação do nos telefone digo eu.

@VSam  tem na área de cliente a opção para pedir novo código ?

 

Já agora demoraram 4 dias porque foi o tempo que levou na lista de clientes até chegar á sua situação.

Reclamar é com a pessoa que estava a falar e embora não concorde é as informações que vai receber.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @VSam a app NOS telefone foi descontinuada para novas adesões, quem é cliente antigo com a app activa, continua a dispor do serviço.

Reputação 1

@Jorge jack  Bem vindo a mais um erro / falha enorme da NOS! Eu tive o mesmo problema… vieram mudar o router e perdi o acesso à APP NOS TELEFONE. Depois de várias reclamações de vários clientes, a NOS voltou a colocar na area de clientes a opção de pedir códigos novos de acesso… mas os mesmos dão sempre erro (mesmo antes destas mudanças era assim) e é preciso desactivar a APP NOS TELEFONE para depois activar de novo… só que agora a NOS (segundo @Mário P. e @Inês B.) já não é possível activar de novo… Enfim estamos pacientemente a aguardar que os técnicos da NOS consigam resolver este problema e assim voltarem a permitir a antigos clientes (a quem unilateralmente a NOS bloqueou o acesso à APP NOS TELEFONE) possam voltar a activar / usar esta tão importante aplicação. Há que ter paciência e rezar muito!!!

Caro José Rodrigues, a resposta da Inês B. evidencia, se dúvidas ainda houvesse, a arbitrariedade das respostas da Nos e a forma abusiva como alteram as regras.

O rigor do cumprimento contratual,  q a Nos exige aos clientes, contrasta com a sua forma de se ir  “ajustando” , em função das conveniências.

E voltando a Nos, e a Sra Ines B., ( curioso q nem se identificam com apelido...). agradeço q me faculte a transcrição da gravação (q fui “obrigado” a aceitar) do passado dia 2 de Fev, da alteração de serviços. Em alternativa, então q me confirme q referi a necessidade da app Phone, a citada colaboradora comercial, e q ela não me informou sobre a suposta descontinuação da aplicação.

Reputação 7
Crachá +5

Caro José Rodrigues, a resposta da Inês B. evidencia, se dúvidas ainda houvesse, a arbitrariedade das respostas da Nos e a forma abusiva como alteram as regras.

O rigor do cumprimento contratual,  q a Nos exige aos clientes, contrasta com a sua forma de se ir  “ajustando” , em função das conveniências.

E voltando a Nos, e a Sra Ines B., ( curioso q nem se identificam com apelido...). agradeço q me faculte a transcrição da gravação (q fui “obrigado” a aceitar) do passado dia 2 de Fev, da alteração de serviços. Em alternativa, então q me confirme q referi a necessidade da app Phone, a citada colaboradora comercial, e q ela não me informou sobre a suposta descontinuação da aplicação.

Bom dia, a resposta da moderadora está correta, uma vez que a app foi descontinuada e efectivamente para mim, já não está disponível na minha Área de Cliente. Mas o moderador @Mário P. esclareceu as dúvidas, informando que para os antigos clientes (que detinham a app seria possível continuarem a pedir o código para ativação através da Área de Cliente). Suponho que a possibilidade de pedir o código se mantenha a funcionar na Área de Cliente dos antigos clientes que já tinham a app ativada, mas não está disponível para os clientes não usavam a app nem para os novos. 

Bom dia, a sua interpretação está correctíssima e a actuação da Nos, face a um utilizador de longa data da app, deveria ser de a manter activa.

Infelizmente, a realidade é q após o contacto com a área técnica ( o referido INC000095898297 ), em q me foi prometida a sua resolução TÉCNICA em 2 dias, aparece alguém a informar q tal não é possível por um motivo COMERCIAL!!! 
Daí o meu “aviso a navegantes”...

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, a sua interpretação está correctíssima e a actuação da Nos, face a um utilizador de longa data da app, deveria ser de a manter activa.

Infelizmente, a realidade é q após o contacto com a área técnica ( o referido INC000095898297 ), em q me foi prometida a sua resolução TÉCNICA em 2 dias, aparece alguém a informar q tal não é possível por um motivo COMERCIAL!!! 
Daí o meu “aviso a navegantes”...

 

Mas, se a informação do 16990 não é coincidente com a disponibilizada pela moderação do Fórum, envie o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação o possa esclarecer.

Acabo de falar com a Sra Ana Gouveia ( alterações contratos Nos ) q me confirmou q as adesões antigas a app telefone se mantêm activas. Reencaminhou p Sra Anabele Benevides (apoio técnico) q, dp de consultar com o superior hierárquico, me informou ( como a Sra Ines B...) q a app está descontinuada. E acrescentou q tal se iria verificar c todos os clientes, dado q deixou de ser possível qq geração de novos códigos, pois deixaram de suportar esta aplicação.

Correndo o risco de me repetir, uma descontinuação abusiva e sem qq pre aviso.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jorge jack e @Ana Lufinha

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

As dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @VSam,

Agradecemos o seu feedback sobre o contacto.

Se pudermos ajudar em mais alguma questão, estamos disponíveis.

Obrigada

Reputação 1

Olá @Jorge jack e @Ana Lufinha

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

As dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Olá @Ana P. … obrigada pela mensagem. Comigo mantem-se tudo igual… na area de cliente, na opção telefone, nem sequer aparece a opção de activar a APP NOS TELEFONE.

Continuo rezando para que a situação seja desbloqueada….. Muito obrigada pela ajuda que possam facultar...

Cara Sra Ines B.,

  1. A Sra não ajudou coisa nenhuma. 
  2. Tb não esclareceu nada sobre a legitimidade da descontinuação referida App., ou seja, foi um acto abusivo.
  3. Ao ignorar o meu pedido acima: “E voltando a Nos, e a Sra Ines B., ( curioso q nem se identificam com apelido...). agradeço q me faculte a transcrição da gravação (q fui “obrigado” a aceitar) do passado dia 2 de Fev, da alteração de serviços. Em alternativa, então q me confirme q referi a necessidade da app Phone, a citada colaboradora comercial, e q ela não me informou sobre a suposta descontinuação da aplicação.” , fica provada a recusa tácita da Nos em fornecer ao cliente a transcrição das gravações q nos são impostas, se queremos usar o canal telefónico.
  4. Doravante, para os devidos efeitos e a fim de garantir maior equidade e transparência na relação, ficam V.Exas. desde já informados q irei gravar todos os contactos telefónicos futuros q venha a ter com a Nos. 
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ana Lufinha

Lamentamos a demora. 

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @VSam

Lamentamos a demora. 

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

Olá @Ana Lufinha

Lamentamos a demora. 

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

 

Enviados os dados solicitados.

A app foi descontinuada e já nem fornecem os códigos de acesso.

Reputação 7
Crachá +5

A app foi descontinuada e já nem fornecem os códigos de acesso.

Descontinuada para novas adesões, continua em funcionamento para as antigas.

Reputação 1

A app foi descontinuada e já nem fornecem os códigos de acesso.

Descontinuada para novas adesões, continua em funcionamento para as antigas.

 

Meu caro @Jose Rodrigues  … espere até que lhe façam uma mudança no contrato simples como mudar o router… vai ver a sua velha adesão passa a ser nova e deixa de poder usar a APP NOS TELEFONE

Reputação 1

Resumindo e concluindo… fica o alerta:

Velhos clientes e usuários da APP NOS TELEFONE tenham atenção que se fizeram qualquer upgrade na conta NOS como por exemplo mudar um simples router por avaria, irão perder o acesso a poderem continuar a utilizar esta APP NOS TELEFONE. Irá aparecer a informação de código errado… depois na área de cliente irão tentar pedir um código novo para a APP… irão receber o SMS com o código no telemóvel mas sempre que tentarem colocar o código novo o mesmo continua a dar a informação de código errado. Depois irão desactivar a APP para ativar de novo a mesma só que essa opção não funcionará… e quando reclamarem com a NOS irão receber a resposta que o cliente desactivou a APP e que agora é impossível activar a mesma!!! É esta a actual história/cenário...

Analisando todo o processo, tudo leva a crer que os técnicos da NOS voltaram a colocar na área de cliente a opção de pedir novos códigos para a APP NOS TELEFONE única e exclusivamente para enganar os clientes velhos (que estão a reclamar da desactivação imposta pela NOS deste serviço) e forçá-los a desactivar a App para depois a NOS poder justificar que a App foi desactivada pelo cliente.

É mais um exemplo de péssimo serviço e de fraude/logro prestado pela NOS aos seus clientes!!! Triste...muito triste!!!

Reputação 7
Crachá +5

A app foi descontinuada e já nem fornecem os códigos de acesso.

Descontinuada para novas adesões, continua em funcionamento para as antigas.

 

Meu caro @Jose Rodrigues  … espere até que lhe façam uma mudança no contrato simples como mudar o router… vai ver a sua velha adesão passa a ser nova e deixa de poder usar a APP NOS TELEFONE

Boa noite @Ana Lufinha eu nunca tive app NOS Telefone, mas, estava acessível na minha área de cliente nova e na antiga, agora, já não aparece disponível na área de cliente nova e na antiga aparece com com a informação:

Assim como as Notificações, recebo na Área de Cliente antiga, mas na nova diz que não tem Notificações, uma confusão.

Reputação 1

Boa Tarde

 

Instalaram-me um novo router hoje.

A app deixou de funcionar. Sou cliente há 20 anos.

 

Os codigos nao funcionam e se tentar ativar novamente não funciona.

Confirmam que, mesmo sendo cliente ha 20 anos, já nao posso mais usar a app ?

 

Se sim, rescindo contrato ja hoje …

 

Agradeço resposta

Reputação 1

Boa Tarde

 

Instalaram-me um novo router hoje.

A app deixou de funcionar. Sou cliente há 20 anos.

 

Os codigos nao funcionam e se tentar ativar novamente não funciona.

Confirmam que, mesmo sendo cliente ha 20 anos, já nao posso mais usar a app ?

 

Se sim, rescindo contrato ja hoje …

 

Agradeço resposta

 

Boas! Sim confirmo! Foi exactamente o que me aconteceu… e desde o ano passado que reclamo ter novamente o acesso à APP NOS TELEFONE… sem sucesso até à data. É triste...

Reputação 1

Boa Tarde

 

Instalaram-me um novo router hoje.

A app deixou de funcionar. Sou cliente há 20 anos.

 

Os codigos nao funcionam e se tentar ativar novamente não funciona.

Confirmam que, mesmo sendo cliente ha 20 anos, já nao posso mais usar a app ?

 

Se sim, rescindo contrato ja hoje …

 

Agradeço resposta

 

Boas! Sim confirmo! Foi exactamente o que me aconteceu… e desde o ano passado que reclamo ter novamente o acesso à APP NOS TELEFONE… sem sucesso até à data. É triste...

 

Ola

 

Que bom que é ter Altice, Nos e Vodafone com serviço de fibra cá em casa.

Com a fome de novos clientes, vai ser um instante para me ativarem fibra :)

 

Sei que a vodafone tem app para esse feito.

Excelente

Reputação 7
Crachá +2

Olá @joao.amaro,

Lamentamos mas caso necessite de pedir um novo código, neste momento já não é possível, uma vez que a App NOS Telefone foi descontinuada e essa funcionalidade ficou indisponível para qualquer pedido de ativação.

Se surgirem novidades, divulgaremos.

Obrigada

 

 

Comentário