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[Descontinuado] App NOS Telefone


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O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

820 Comentários

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Boa tarde a todos, 

Pedimos desculpa pela demora no nosso feedback. 

A funcionalidade de recuperar a password, de momento, já se encontra disponível através da Área de Cliente. Sigam os seguintes passos: 

  1. Selecione a opção “Telefone”;
  2. Escolha a opção “NOS Telefone” e, de seguida, selecione “Obter código de confirmação”. 

Obrigado

Boa tarde a todos, 

Pedimos desculpa pela demora no nosso feedback. 

A funcionalidade de recuperar a password, de momento, já se encontra disponível através da Área de Cliente. Sigam os seguintes passos: 

  1. Selecione a opção “Telefone”;
  2. Escolha a opção “NOS Telefone” e, de seguida, selecione “Obter código de confirmação”. 

Obrigado

Nao tenho esta opção

johnprag

@johnprag Boa tarde, houve alguma alteração ao seu contrato ultimamente ?

Sim acetei pacote UMA TV con fidelizacao mas nao alterei telefone fixo

Isto é o que eu consigo ver. Não encontro a opção que descrevem

Não aparece nenhuma opção de NOS Telefone, nem de Obter código de confirmação

Igual para mim

Johnprag

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@johnprag Boa tarde, houve alguma alteração ao seu contrato ultimamente ?

Sim acetei pacote UMA TV con fidelizacao mas nao alterei telefone fixo

Pois… então a NOS tirou-lhe o acesso a usar a APP NOS TELEFONE… e também não o avisou… bem vindo ao grupo dos enganados da NOS… dos velhos clientes que são considerados “novas adesões”

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Boa tarde a todos, 

Pedimos desculpa pela demora no nosso feedback. 

A funcionalidade de recuperar a password, de momento, já se encontra disponível através da Área de Cliente. Sigam os seguintes passos: 

  1. Selecione a opção “Telefone”;
  2. Escolha a opção “NOS Telefone” e, de seguida, selecione “Obter código de confirmação”. 

Obrigado

Boas… infelizmente ainda não está disponível essa opção… continua não aparecer nada como podem verificar…

Não aparece a opção “NOS Telefone” na área de cliente

 

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Boa dia @Ana Lufinha na minha área de cliente também não aparece. Na antiga área de cliente de onde também tinha sido removida a app agora já aparece mas, ao clicar, aparece o aviso : 

O serviço App NOS Telefone foi descontinuado

 

 

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Boa dia @Ana Lufinha na minha área de cliente também não aparece. Na antiga área de cliente de onde também tinha sido removida a app agora já aparece mas, ao clicar, aparece o aviso : 

O serviço App NOS Telefone foi descontinuado

 

Bom dia! Verdadeiramente surreal isto… então para quê a informação aqui divulgada no forum ontem pelo @Mário P. ?????

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Boa dia @Ana Lufinha na minha área de cliente também não aparece. Na antiga área de cliente de onde também tinha sido removida a app agora já aparece mas, ao clicar, aparece o aviso : 

O serviço App NOS Telefone foi descontinuado

 

Surreal isto… então para quê a informação aqui divulgada no forum ontem pelo @Mário P. ?????

Pode estar a acontecer que a Área de Cliente ainda não tenha sido actualizada, tem havido vários problemas com a nova área de cliente, vamos aguardar a resposta do moderador @Mário P. 

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Olá, pelo que percebi a app ficou descontinuada para novas adesões?

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Olá, pelo que percebi a app ficou descontinuada para novas adesões?

Sim, o moderador @Mário P. informou que estão a providenciar que os antigos clientes que já tinham a app e que por qualquer motivo precisam de adquirir um código, irão poder voltar a ativar a app. Mas, até este momento, nem através da nova nem da antiga área de cliente isso é possível.

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Boa tarde a todos, 

A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões. No entanto, estamos a trabalhar para disponibilizar a opção para que seja possível recuperar o código de acesso a todos os utilizadores que necessitem e que tenham já a app ativa. 

Pedimos desculpa pelo transtorno. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Obrigado

 

Boa tarde a todos e @Mário P. … já aparece na area de cliente a possibilidade de activar a app NOS TELEFONE

Pedi o código que recebi no telemóvel mas o mesmo continuava a dar o informação de ser incorrecto pelo que, há semelhança do que aconteceu em anos passados, para que app funcione era preciso desactivar e activar posteriormente a mesma pedindo novo código. Fiz isso … desactivei a app mas agora ao clicar em activar a APP NOS TELEFONE nada acontece e a página regressa à homepage da area de clientes.

Será possível @Mário P. resolverem este problema sff? Agradecia imenso mesmo. Obrigada

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Olá @Ana Lufinha,

Lamentamos a demora na resposta.

Estamos a verificar a situação e daremos mais informações em breve.

Obrigada

 

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Olá @Ana Lufinha,

Lamentamos a demora na resposta.

Estamos a verificar a situação e daremos mais informações em breve.

Obrigada

 

Boa tarde! Obrigada pelo feedback… aproveito para informar que agora desapareceu novamente da area de cliente a opção de activar a APP NOS TELEFONE.

Fico a aguardar por notícias vossas… na esperança que consigam resolver o assunto. Cumps

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Olá @Ana Lufinha,

A opção de ativação da App NOS Telefone desapareceu, porque provavelmente fez logout e login.

Lamentamos, mas neste momento já não será possível fazer a ativação da app NOS Telefone, uma vez que fez a desativação após a app ter sido descontinuada.

Se surgirem novas soluções, informaremos por aqui.

Obrigada

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Olá @Ana Lufinha,

A opção de ativação da App NOS Telefone desapareceu, porque provavelmente fez logout e login.

Lamentamos, mas neste momento já não será possível fazer a ativação da app NOS Telefone, uma vez que fez a desativação após a app ter sido descontinuada.

Se surgirem novas soluções, informaremos por aqui.

Obrigada

 

Peço imensa desculpa… a APP foi descontinuada para NOVAS ADESÕES… eu não sou uma nova adesão… foi a NOS que me retirou unilateralmente e indevidamente o acesso à APP!!! Tal condicionou inúmeras reclamações (de vários clientes) que levaram a que recolocassem na area de cliente a opção de pedir códigos de acesso! Mas como bem sabem… a opção de usar um novo código recebido no telemóvel só funciona depois de desativar a APP e voltar a activar a mesma pedindo então novo código… sempre foi assim! Por isso colocarem de novo a opção (na área de cliente) de se pedir um novo código sabendo depois que o cliente vai ser forçado a ter que desactivar a app e depois assim nunca mais a pode activar… revela mesmo uma manobra para enganar os clientes sendo o acto de má fé. Agradeço muito que aos velhos clientes, que não são novas adesões, voltem a colocar na área de cliente a opção de activar a APP NOS TELEFONE

desde dezembro que a pp NOS Telefone nao funciona, ja desinstaleinuma serie de vezes e instalei de novo e a saga continua. Mais tarde tenho a mensagem de password errada  (de rir) a saga continua !

Nao vivo em Portugal e nao quero estar a ligar via roamomg para as avarias, nao da para reclamar com a nos vioa email pelo menos nao encontro onde! Agradeco ajuda (desculpem os erros, o teclaro nao é portugues)  :rage::rage::rage:

No passado dia 2 de Fev efectuei uma alteração de serviços p a Apple TV e Gigarouter (mantendo os 4 serviços (TV+Net+Tlef+tlms) de há vários anos.

Durante a sessão comercial telefónica, referi que esta App NOS Telefone me era mto útil pois encontro-me mto tempo fora de Portugal. Apesar disso, a vendedora, Rute Pires, não me referiu que esta app ia deixar de estar disponível. Dia 9 de Fev liguei p a área técnica, queixando-me q a app não funcionava. Acedia ao menu para gerar nova pw e tb nada. Foi aberto o INC000095998297 p resolução até 11 Fev. Hoje telefonam-me a dizer que tinha sido descontinuada, desde inicio de Jan 2021!!! 

1 - Se foi descontinuado foi COMERCIALMENTE !!! E o comercial  não avisou o cliente!! Podem confirmar na gravação …

2 - A msg q tenho associada à App é q “A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões”. Afinal em que ficamos? Eu utilizo essa app há mais de 6 anos. E funcionava até me terem alterado o contrato.

3 - O “problema” que o técnico ia resolver (e isto dp de o assunto ter sido reencaminhado até uma técnico “mais especialista”) e de este ter visto no sistema q eu era um utilizador da app, de longa data, abriu então a já referida INC.

4 - O interlocutor de hoje, claramente um não técnico, com a “cassete” de respostas “politicamente corretas”, sem fugir do guião, repetia até à exaustão que a app tinha sido descontinuada, no inicio de Janeiro 2021. Claro que não explicou porque demoraram 4 dias para chegarem à conclusão “técnica”, q tinha sido descontinuada comercialmente !!!

Obviamente que não existe qq questão técnica. O q houve foi uma eliminação abusiva de um serviço, sem qq pré-aviso. UMA VERGONHA !!!

Ao questionar p onde poderia eu reclamar, a resposta foi (a do costume) p eu mandar carta ou ir ao balcão!!! O cliente pode comprar via telefone ou net. A NOS pode utilizar essas vias, mais o email e sms. E as gravações (na pratica, não disponibilizadas  aos clientes, e impostas se quisermos aceder via telefone – normalmente a pagar …) são para uso interno, para suposta melhoria (?) de serviços.

E como entender a atuação pratica de uma Anacom, face a enorme frequência deste tipo de abusos (basta umas pesquisas neste mesmo fórum ) ?

Caso ainda utilize a App NOS Telefone, já sabe o que lhe espera, se alterar o seu contrato!!!

 

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Olá @Ana Lufinha,

A opção já não está disponível na Área de Cliente.

Lamentamos a sua insatisfação e caso surjam novidades, divulgaremos aqui no Fórum NOS.

Obrigada

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Olá @Ana Lufinha,

A opção já não está disponível na Área de Cliente.

Lamentamos a sua insatisfação e caso surjam novidades, divulgaremos aqui no Fórum NOS.

Obrigada

 

Bom dia! Pois que não está eu sei… antes também não estava e os vossos serviços técnicos conseguiram voltar a pôr… espero sinceramente que voltem a conseguir recolocar essa opção na area de clientes de novo. Agradecia imenso mesmo pois faz-me muita falta a APP TELEFONE. Obrigada

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Olá @Ripleysw,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

A App NOS Telefone foi descontinuada e neste momento já não está disponível a opção de ativação na Área de Cliente.

Se surgirem novidades, divulgaremos por aqui.

Obrigada

Ola, optei códigos  de acesso ao Nos telefone , mas não dá para entrar, e tentei muitos vezes, deu sempre codigo incorreto, algum pode me ajudar?  obrigado

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Ola, optei códigos  de acesso ao Nos telefone , mas não dá para entrar, e tentei muitos vezes, deu sempre codigo incorreto, algum pode me ajudar?  obrigado

Boa noite, a app NOS telefone foi descontinuada para novas adesões. 

Ola, optei códigos  de acesso ao Nos telefone , mas não dá para entrar, e tentei muitos vezes, deu sempre codigo incorreto, algum pode me ajudar?  obrigado

Boa noite, a app NOS telefone foi descontinuada para novas adesões. 

Boa noite,  pos já recebi essa informação. Mas não sou Nova Adesão. Já tenho este app activo desde 2013, sempre funcionou bem, agora com uma renovação do contrato, perdi o acesso para entre app, e pedir vários vezes os códigos de acesso deu sempre incorreto. Obrigado

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