Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone


Reputação 6
Crachá +2
O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

842 Comentários

Bem-vinda ao Fórum NOS @Catarina Vieira

Pedimos desculpa pela situação. :disappointed_relieved:

No dia 06 de janeiro de 2021 foram suspensas todas as novas adesões à App NOS Telefone. 

Obrigado

Qual é a razão? É que estou no estrangeiro e é uma aplicação que me dá muito jeito.

 

gostaria de saber a razão das suspensões e se vão voltar a ter disponível pois é uma app que muita utilidade pois estou no estrangeiro e a uso com alguma frequência. 

mais uma vez a app telefone Nos não funciona, ou seja, funciona duas ou tres vezes e depois nunca,

 

acho preferível retira-la de vez e tratar de ter a certeza que aquilo serve para alguma coisa do que ter um serviço que apenas está a ocupar no telemóvel,

para além da péssima imagem que deixa.

Boa tarde, troquei de telefone e a app da nos telefone deixou de funcionar pedindo novas credenciais, entro na minha área de cliente e no telefone não aparece a app nos telefone para poder pedir nova credencial.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, troquei de telefone e a app da nos telefone deixou de funcionar pedindo novas credenciais, entro na minha área de cliente e no telefone não aparece a app nos telefone para poder pedir nova credencial.

Boa tarde, há um comunicado da moderação do Fórum informando que esse serviço foi descontinuado. Já não é possível aceder.

Obrigado pela informação. 

 

Pensei que fosse apenas para as novas adesões.

 

Reputação 7
Crachá +5

Pensei que fosse apenas para as novas adesões.

 

Havendo a necessidade de ativar, uma vez que não é possível, mesmo os antigos utilizadores deixam de poder aceder ao serviço. 

Percebido. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ruipinho,

Lamentamos que esteja com dificuldades na utilização da App NOS Telefone.

Detalhe-nos, por favor, o que está a acontecer, para podermos ajudar.

Obrigada

Não consigo que a aplicação funcione 

 

O meu telefone fixo partiu, pensei que com o telemóvel e a App resolvesse, sempre que ligo a resposta por parte da nos é que de momento não posso fazer a chamada. 

 

Ou seja não funciona. 

Uma pena, porque se fosse verdade, esta aplicação era uma mais valia para a NOS, assim como a App comando. Nenhuma funciona. 

Reputação 7
Crachá +2

@ruipinho fez a ativação na Área de Cliente e inseriu o código na App NOS Telefone correto?

Está a usar dados móveis ou a Internet Wi-Fi?

Obrigada

Fiz tudo conforme deve ser. 

Apenas a aplicação não funciona, ou seja, funciona uma vez ou duas e depois deixa de funcionar. Portanto é da aplicação. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ruipinho

Lamentamos o transtorno. 
Movemos os seus comentários para um artigo mais antigo que pode ajudá-lo com a questão que nos coloca. Assim, garantimos a boa organização do Fórum.

A App NOS Telefone para receber e efetuar chamadas, precisa de uma ligação à internet e, por isso, pedimos que garanta que a app está conectada a uma rede.

Obrigado 

Sinceramente isto já incomoda, 

Não se trata de discutir num fórum uma app que não funciona. Trata-se de a pôr a funcionar Bem. 

Apenas isso. 

Reputação 1

Recebi um telefonema do apoio técnico da NOS a informar que são incapazes de emitir o código de acesso porque já não possuem o software / programa para tal… parece realmente algo surreal não é?!?!!? Que péssimo serviço prestado… Já fiz reclamação à ANACOM mas duvido que resolvam algo!

No mínimo esta quebra de contrato deverá permitir que o cliente deixe de estar fidelizado à NOS!!!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões. No entanto, estamos a trabalhar para disponibilizar a opção para que seja possível recuperar o código de acesso a todos os utilizadores que necessitem e que tenham já a app ativa. 

Pedimos desculpa pelo transtorno. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde a todos, 

A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões. No entanto, estamos a trabalhar para disponibilizar a opção para que seja possível recuperar o código de acesso a todos os utilizadores que necessitem e que tenham já a app ativa. 

Pedimos desculpa pelo transtorno. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Obrigado

Excelente notícia Mário P.

Sinceramente espero que consigam resolver este problema e que consigam facultar o código de acesso a antigos utilizadores…. Muito obrigada pelo cuidado e esforço! Cumprimentos

Boa tarde a todos, 

A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões. No entanto, estamos a trabalhar para disponibilizar a opção para que seja possível recuperar o código de acesso a todos os utilizadores que necessitem e que tenham já a app ativa. 

Pedimos desculpa pelo transtorno. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Obrigado

Excelente notícia Mário P.

Sinceramente espero que consigam resolver este problema e que consigam facultar o código de acesso a antigos utilizadores…. Muito obrigada pelo cuidado e esforço! Cumprimentos

Faço minhas as palavras da Ana.

Bom dia

Eu sempre usei a App NOS telefone ate que pouco utilizamos s o tel fixo que esta em casa

Agora nao consigo entrar na app com o meu codigo, esta a dar sempre erro

Como recuperar ?

Este sempre ativo ate agora

Cumprimentos

Johnprag

Reputação 7
Crachá +5

@johnprag Boa tarde, houve alguma alteração ao seu contrato ultimamente ?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Pedimos desculpa pela demora no nosso feedback. 

A funcionalidade de recuperar a password, de momento, já se encontra disponível através da Área de Cliente. Sigam os seguintes passos: 

  1. Selecione a opção “Telefone”;
  2. Escolha a opção “NOS Telefone” e, de seguida, selecione “Obter código de confirmação”. 

Obrigado

Boa tarde a todos, 

Pedimos desculpa pela demora no nosso feedback. 

A funcionalidade de recuperar a password, de momento, já se encontra disponível através da Área de Cliente. Sigam os seguintes passos: 

  1. Selecione a opção “Telefone”;
  2. Escolha a opção “NOS Telefone” e, de seguida, selecione “Obter código de confirmação”. 

Obrigado

Nao tenho esta opção

johnprag

@johnprag Boa tarde, houve alguma alteração ao seu contrato ultimamente ?

Sim acetei pacote UMA TV con fidelizacao mas nao alterei telefone fixo

Isto é o que eu consigo ver. Não encontro a opção que descrevem

Não aparece nenhuma opção de NOS Telefone, nem de Obter código de confirmação

Comentário