Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone


Reputação 6
Crachá +2
O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

842 Comentários

Continuo em Espanha, tentei ligar para o número fixo de onde estou, incluído no meu tarifário, e não funciona 

obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @cesaraposo
Vamos endereçar este tema à área técnica para que seja verificado o estado do serviço. 

Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Weslley Gimarães

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Continua com as mesmas dificuldades? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Quando acedo à minha área de cliente e acedo à configuração de telefone, não me aparece a opção de activar a APP NOS telefone. 

Aparece-me o resto das opções, incluindo o pedido de código de portabilidade do número, mas não me aparece a opção de activar a APP.

já consegui que a aplicação funcionasse UMA única vez, depois nunca mais funcionou,

 

a resposta é sempre a mesma, neste momento não pode fazer a ligação.

 

até pelo telefone fixo de casa isso acontece.

Reputação 7
Crachá +5

@ruipinho Boa tarde, parece estar a acontecer uma dificuldade com a app NOS Telefone. Pode ser a causa.

Reputação 1

Olá e bom ano novo! A app nos telefone deixou de aparecer na área de cliente pelo que não se consegue assim activar o serviço e pedir o código de acesso.

Como resolver este problema?

A assistência NOS via linha apoio ao cliente não sabe resolver o problema.

O será que este serviço / esta app deixou de existir?

obrigada pela ajuda

Reputação 7
Crachá +2

Existe um problema geral com a aplicação. Tem que se perguntar ao apoio técnico se já foi resolvido ou  não.

Boa tarde, troquei de plano e a app da nos telefone deixou de funcionar pedindo novas credenciais, entro na minha área de cliente e no telefone não aparece a app nos telefone para poder pedir nova credencial.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Catarina Vieira

Pedimos desculpa pela situação. :disappointed_relieved:

No dia 06 de janeiro de 2021 foram suspensas todas as novas adesões à App NOS Telefone. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :slight_smile:

A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Ana Lufinha:slight_smile:

Um excelente ano para si também. :hugging:

@Ana Lufinha e @Guimas, movemos os vossos comentários para o tópico sobre a App NOS Telefone, onde respondemos a questão. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, :slight_smile:

A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões.

Obrigado

OK.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Jose Rodrigues e @ruipinho, movemos os vossos comentários para o tópico sobre a App NOS Telefone para garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

 @Jose Rodrigues , os clientes que se tinham previamente registado e ativado a app, podem continuar a utilizar. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

@Jose Rodrigues e @ruipinho, movemos os vossos comentários para o tópico sobre a App NOS Telefone para garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

 @Jose Rodrigues , os clientes que se tinham previamente registado e ativado a app, podem continuar a utilizar. 

Obrigado

Só tinha lido o último comentário, poder-se -ia interpretar como não estando disponível  para novas adesões aos serviços. Mas, lendo o primeiro,  está claro que é para novas adesões à app

Obrigado.

Isso é muito desapontador. Eu quando subscrevi o serviço, tinha essa funcionalidade. Não me parece bem, unilateralmente cancelarem-me esse serviço, só porque o meu telefone anterior se estragou e eu não tenho forma de ir ver qual era a minha senha de entrada.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @José Luís Malaquias

Para podermos ajudar, sugerimos que verifique através das definições do seu equipamento qual o consumo que tem e em que App. 

Obrigado

Boa tarde @Mário P. 

Peço desculpa, mas não estou a ver a relação. Eu quero usar a App NOS Telefone. Para usar a app NOS Telefone, preciso de configurar o número de telefone (o de minha casa) e um Código, que de acordo com a aplicação tenho de obter em http:/nos.pt/nostelefone 

Mas chegado a essa página diz que não aceita para novas adesões.

Ora, isto era um serviço que eu costumava usar e que fazia parte do meu pacote. Simplesmente, quando tive uma avaria num telefone, ao instalar no novo telefone não sabia o código e agora, pelos vistos, não tenho forma de o saber.

Por isso, não estou a ver a relação que tenha com o consumo em cada app.

 

Cumprimentos,

 

José Luís Malaquias

Reputação 1

Olá,

 

Recebi hoje um telefone da NOS a informar que a APP NOS TELEFONE foi descontinuada…

Triste decisão da NOS… eu fazia muito uso da mesma no estrangeiro… é de lamentar a decisão tomada.

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +5

Olá,

 

Recebi hoje um telefone da NOS a informar que a APP NOS TELEFONE foi descontinuada…

Triste decisão da NOS… eu fazia muito uso da mesma no estrangeiro… é de lamentar a decisão tomada.

Cumprimentos,

Boa tarde, descontinuada para novas adesões, quem tem a app continua a poder utilizar.

Reputação 1

Boa tarde a todos, :slight_smile:

A App NOS Telefone não se encontra disponível para novas adesões.

Obrigado

Eu não sou uma nova adesão… a NOS decidiu mudar meu router e com isto perdi o direito de usar a NOS TELEFONE. Tal não parece algo muito correcto… eu tenho guardada a palavra passe mas aparece sempre a mensagem de erro. A NOS deveria manter esta app funcionante para todos...

Olá,

 

Recebi hoje um telefone da NOS a informar que a APP NOS TELEFONE foi descontinuada…

Triste decisão da NOS… eu fazia muito uso da mesma no estrangeiro… é de lamentar a decisão tomada.

Cumprimentos,

Boa tarde, descontinuada para novas adesões, quem tem a app continua a poder utilizar.

A menos que lhe aconteça alguma coisa ao telemóvel e precise de instalar num telefone novo. Aí, já não tem como obter o código para inserir na aplicação

Reputação 1

Olá,

 

Recebi hoje um telefone da NOS a informar que a APP NOS TELEFONE foi descontinuada…

Triste decisão da NOS… eu fazia muito uso da mesma no estrangeiro… é de lamentar a decisão tomada.

Cumprimentos,

Boa tarde, descontinuada para novas adesões, quem tem a app continua a poder utilizar.

Eu tenho a APP, sempre utilizei, mas a NOS mudou meu router e agora a mesma não funciona… 

Como pode isto ser correcto???? 

Reputação 1

Olá,

 

Recebi hoje um telefone da NOS a informar que a APP NOS TELEFONE foi descontinuada…

Triste decisão da NOS… eu fazia muito uso da mesma no estrangeiro… é de lamentar a decisão tomada.

Cumprimentos,

Boa tarde, descontinuada para novas adesões, quem tem a app continua a poder utilizar.

A menos que lhe aconteça alguma coisa ao telemóvel e precise de instalar num telefone novo. Aí, já não tem como obter o código para inserir na aplicação

 

Nada aconteceu ao telemóvel e nos outros dispositivos onde a tinha instalada… mas quando me mudaram de router a mesma deixou de funcionar e dá sempre a mensagem de “código errado”

 

Olá,

 

Recebi hoje um telefone da NOS a informar que a APP NOS TELEFONE foi descontinuada…

Triste decisão da NOS… eu fazia muito uso da mesma no estrangeiro… é de lamentar a decisão tomada.

Cumprimentos,

Boa tarde, descontinuada para novas adesões, quem tem a app continua a poder utilizar.

A menos que lhe aconteça alguma coisa ao telemóvel e precise de instalar num telefone novo. Aí, já não tem como obter o código para inserir na aplicação

 

Nada aconteceu ao telemóvel e nos outros dispositivos onde a tinha instalada… mas quando me mudaram de router a mesma deixou de funcionar e dá sempre a mensagem de “código errado”

 

Então, ainda é mais grave do que no meu caso. E lá se vai o argumento da NOS de que quem tinha, pode continuar a ter.

Comentário