Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone


Reputação 6
Crachá +2
O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

842 Comentários

Reputação 1
Crachá +1

Boa tarde,

Não consigo receber chamadas, seja em wifi seja com a rede NOS.

Irei testar utilizando apenas o cartão NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Carlos46Félix,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Bem vindo ao Fórum NOS.

A App aparece como ativa na sua Área de Cliente?

Se sim, sugerimos que faça a desativação e tente ativar novamente.

Insira o novo código na App.

Se continuar a dar o mesmo erro, diga-nos, por favor.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

@Gabriel Marques,

Sugerimos que desligue a rede Wi-Fi quando quiser usar os dados móveis.

Diga-nos se a situação se mantém.

Obrigada

Reputação 1
Crachá +1

Obrigado pela sugestão, mas já tinha efetuado essa tentativa.

Agora vou testar apenas com o sim da NOS no telemóvel, ver se funciona, depois deixo aqui o resultado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Gabriel Marques

Ficaremos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Bom dia,

 

Quando tento instalar a APP NOS Telefone (tentei em dois telemóveis diferentes - Android) dá mensagens de erro: “o código de acesso está incorreto” .

Verifiquei o ódigo várias vezes (2 pessoas e 2 telemóveis).

Podem ajudar sff?

Obrigado.

João

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JC Carvalho

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @JC Carvalho

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite,

Sim, mantém-se.

Obrigada.

Reputação 1
Crachá +1

Olá @Gabriel Marques

Ficaremos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

a cada 24h o sistema informa  através de mensagem que foi desativado!

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JC Carvalho

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1
Crachá +1

Já tinha colocado anteriormente esta questão, no entanto deixaram de responder ao tópico à 3 dias e por isso crio um novo.

Tenho na minha conta vários serviços, um deles permite-me o acesso ao NOS Telefone e ao wifi.

A questão é que todos os dias às 7h49 recebo a mensagem que “O seu acesso a app NOS Telefone foi desativado” ficando no entanto activada no portal da área de clientes.

No acesso ao NOS-Wifi, diz que “Não tem autorização para aceder a este login”.

Um vosso colaborador já pediu para aceder ao “login.nos.pt” e confirmar que o serviço pré-definido é o respectivo.

Questiono, tenho de PAGAR ligando o 16990 para verificarem qual é a situação?

Aguardo um contacto!

 

Olá @JC Carvalho

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

 

Bom dia Ana,

Enviada mensagem privada.

Obrigada.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Gabriel Marques,

Para podermos ver o que se passa, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia, alguém me sabe dizer onde posso activar a APP nos telefone? Já a tive instalada mas agora pede-me novamente o código de acesso. A questão é que seguindo a opção telefone na área de cliente não aparece nenhuma opção para activar.

Agradeço a ajuda.

Reputação 7
Crachá +2

Do nos wifi é um problema conhecido. tem que ser o apoio a resolver.

Se ligar 16990 de um nº NOS é gratuito. Para a parte das avarias.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JC Carvalho

Movemos os seu comentários para um tópico já existente sobre a App NOS Telefone. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Já recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais breve possível. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Victor Galego

Movemos o seu comentário para o tópico onde pode encontrar a resposta à sua questão. 

Caso o serviço já esteja ativo, sugerimos que aceda à Área de Cliente e escolha a opção de obter o código de validação ou, caso não esteja activo, pedimos que volte a activar o serviço.

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Gabriel Marques,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Vamos contactá-lo assim que possível para verificarmos e ajudarmos em ambas as questões que referiu.

Obrigada

Reputação 1
Crachá +1

Problema resolvido. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Gabriel Marques

Agradecemos o seu feedback. Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado 

Boa tarde,

Tenho a app telefone instalada no telemóvel. O serviço está ativo e pedi novo código de acesso já que não me lembrava do mesmo. 

Quando coloco o código de acesso surge a mensagem de que a APP não está ativa. Já desinstalei a app e voltei a intalar,  cancelei o servico e voltei a ativar e já pedi novamente novo código de acesso mas,

sem sucesso. Surge sempre a mesma mensagem de que o serviço não está ativo. Podem ajudar me pf? 

 

Boas, 

 

Estou com imensa dificuldade em obter o códigos para utilização dessa aplicação. Parece que as instruções disponibilizadas não sevem para clientes empresariais 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Maria2020,

Bem vinda ao Fórum NOS.

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

A configuração tem que ser feita por Wi-Fi. Está a fazer com os dados móveis?

Obrigada

Bom dia,

Usei a APP há uns anos e funcionava bem (na altura ZON) agora instalei de novo e:

Estando em Espanha, tentei fazer um chamada para o número fixo onde estou, e diz que não tenho permissão para fazer a chamada, tendo as chamadas para a UE incluídas à noite.

Tentei ligar para um número fixo de Portugal e ouvi os primeiros três segundos, depois deixei de ouvir

Utilizo um iPhone XR, IOS 14.3

Ligado a Wi-Fi medida na altura com 384 Mbps

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @cesaraposo

Para podermos ajudar, pedimos que experimente novamente o acesso à nossa app. 
Obrigado

Comentário