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[Descontinuado] App NOS Telefone


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O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

415 Comentários

Tal como indicado anteriormente, acedo desde Google chrome e tenho os serviços correctamente registados 

 

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Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e o Operador poderá verificar o motivo de não estar a aparecer na sua Área de Cliente a opção Ativar a app NOS Telefone ou, envie por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar nessa dificuldade.

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Olá @NelsonBV,

Para o ajudarmos, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem, através do perfil @Fórum.

Obrigada

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Configurei a app sem dificuldade e funciona bem em wi-fi.

Em dados móveis não consigo aceder, confirmo que os mesmos estão ativos (outras aplicações funcionam), verifico em Definições-aplicações-gerir aplicações e confirmo que está ativo os dados móveis.

Quando entro na app diz que está offline!

Existe alguma opção dentro da app que bloqueie os dados móveis?

Obrigado!

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Gabriel Marques

Pode através da App NOS Telefone fazer comunicações através dos dados móveis. Para isso, pedimos que faça o seguinte procedimento:

Aceda à App NOS Telefone e, por favor, seleccione a opção “Mais” e, de seguida, “Definições de chamada”, activado a opção “Chamadas via GSM”.

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback.

Obrigado

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Gabriel Marques

Pode através da App NOS Telefone fazer comunicações através dos dados móveis. Para isso, pedimos que faça o seguinte procedimento:

Aceda à App NOS Telefone e, por favor, seleccione a opção “Mais” e, de seguida, “Definições de chamada”, activado a opção “Chamadas via GSM”.

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback.

Obrigado

Obrigado pela resposta.

Entretanto encontrei essa opção e já está activa, mas continuo sem conseguir ficar on.

Agradeço mais alguma informação.

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Olá @Gabriel Marques

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Continua sem conseguir aceder?

Obrigada 

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Sim, confirmo que está ON a opção Chamada via GSM.

Questiono, o número associado é um e o nº com acesso a dados no telemóvel é outro (dual sim), será que isso pode influenciar?

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Boa tarde,

Confirmei a situação do nº de telemóvel de acesso a dados.

Registei com um determinado número e o acesso a DADOS é com outro número por isso ele não aciona o acesso 4G.

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Mais um dado, só aciona o 4G na rede NOS?, tenho dados móveis 4G no telemóvel Dual Sim da rede MEO e o NOS Telefone não activa, quando passo para a rede internet dados móveis NOS activa de imediato.

Não tem lógica!

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Olá @Gabriel Marques,

O facto de estar a usar dual SIM de duas redes diferentes pode influenciar.

Se bem entendemos, quando ativa os dados móveis da rede NOS, a App NOS Telefone funciona? Consegue receber chamadas?

Obrigada

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Boa tarde,

Não consigo receber chamadas, seja em wifi seja com a rede NOS.

Irei testar utilizando apenas o cartão NOS.

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@Gabriel Marques,

Sugerimos que desligue a rede Wi-Fi quando quiser usar os dados móveis.

Diga-nos se a situação se mantém.

Obrigada

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Obrigado pela sugestão, mas já tinha efetuado essa tentativa.

Agora vou testar apenas com o sim da NOS no telemóvel, ver se funciona, depois deixo aqui o resultado.

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Olá @Gabriel Marques

Ficaremos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Bom dia,

 

Quando tento instalar a APP NOS Telefone (tentei em dois telemóveis diferentes - Android) dá mensagens de erro: “o código de acesso está incorreto” .

Verifiquei o ódigo várias vezes (2 pessoas e 2 telemóveis).

Podem ajudar sff?

Obrigado.

João

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Olá @JC Carvalho

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @JC Carvalho

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite,

Sim, mantém-se.

Obrigada.

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Olá @Gabriel Marques

Ficaremos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

a cada 24h o sistema informa  através de mensagem que foi desativado!

 

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Olá @JC Carvalho

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá @JC Carvalho

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

 

Bom dia Ana,

Enviada mensagem privada.

Obrigada.

Cumprimentos.

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Olá @Gabriel Marques,

Para podermos ver o que se passa, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia, alguém me sabe dizer onde posso activar a APP nos telefone? Já a tive instalada mas agora pede-me novamente o código de acesso. A questão é que seguindo a opção telefone na área de cliente não aparece nenhuma opção para activar.

Agradeço a ajuda.

Reputação 7
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Bom dia @JC Carvalho

Movemos os seu comentários para um tópico já existente sobre a App NOS Telefone. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Já recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais breve possível. 

Obrigado

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