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[Descontinuado] App NOS Telefone


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O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

815 Comentários

Boa tarde, 
Nesta minha saga com a NOS, recebi finalmente hoje o telefone fixo para a minha morada da empresa. Liguei para ativar e após estar ativo liguei de novo para a assistência para pedir a rotatividade de números (ou seja, o numero novo atribuído a este telefone passaria para o telefone da minha morada e o que estava na morada, que na verdade era o do serviço antigo de satélite e estava desde dia 10 com o numero da minha loja associado por ter trocado de satélite para fibra de forma a não perder contactos de clientes, passaria para o telefone que recebi hoje de forma a ficar de novo na loja). A primeira parte deste processo está concluida, o numero que recebi hoje já está associado à minha morada e já toca no telefone de casa. O que me inquieta foi uma mensagem que recebi no telemovel a dizer que a aplicação nos telefone (que usava para tentar receber as chamadas no meu telemovel mas que nunca consegui receber lá nada) tinha sido cancelado o acesso devido ao desligamento do serviço telefónico. Reparei depois também que o telefone que recebi hoje de manhã e está na minha empresa tinha uma mensagem no ecra que mencionava que o cartão era inválido. Quando tento ligar para esse numero diz que o numero não está atribuido. Eu ESPERO que não tenho feito de novo asneira e em vez de trocar um numero pelo outro mantendo os dois ativos me tenham eliminado o número da loja, o que não pode de todo acontecer!!! Não sei se fará parte do processo, receber este tipo de mensagem e informação quando tento ligar para o numero em questão, mas espero sinceramente que não! Esse é um numero empresarial com que centenas de  clientes tem e que nao podem ser perdido nem mudado!!! Com tudo o que me tem acontecido com a NOS fiquei bastante inquieta!!!

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Olá @LilianaCosta23

Movemos o seu comentário para este tópico em que o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada

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@LilianaCosta23

Pedimos desculpa pela demora e todo o transtorno causado. :sweat:

As dificuldades que nos reportou ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

@Ana P.  bom dia. 
Tinham de facto desactivado o número… Mas ja foi reactivado e neste momento a situação está resolvida. Obrigada.

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Bom dia @LilianaCosta23
Agradecemos o seu feedback. 
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. 
Obrigado

Boa tarde, 

Na secção telefone da minha área de cliente não tenho a opção App Nos Telefone, como posso fazer para obter o código?

 

Obrigada.

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Olá @Janete Martins,

A App NOS Telefone está disponível para os clientes que têm pacotes com telefone fixo incluído, exceto pacotes satélite.

Só conseguirá ver a opção para ativar a App NOS Telefone, se tiver os seus serviços registados na Área de Cliente.

 

Para fazer a ativação da App NOS Telefone, siga estes passos:

  • Aceda a http://cliente.nos.pt
  • Escolha a opção “Telefone” (na coluna do lado esquerdo)
  • Clique em “Ativar App NOS Telefone

 

Caso ainda não tenha registado os seus serviços na Área de Cliente, clique em “Registar serviços”, na coluna do lado esquerdo e siga os passos que forem surgindo.

 

Esperamos ter ajudado.

Caso a situação se mantenha, partilhe connosco como está a fazer.

Obrigada

Olá @Janete Martins.

Já tentou fazer o pedido através de um browser de computador?

Faça login e tente, pois segundo me parece, através da aplicação NOS para telemóvel não consegue fazer esse pedido.

Cmpts,

JB

Telefonei para a linha apoio ao cliente indicando que não consigo aceder à App nos telefone, faço o envio dos códigos, coloco os códigos na App e diz sempre que não está válido... Entretanto reparei que na minha conta está registada está minha questão mas também aparece como resolvida. 

 

Não sei como está resolvida e quem a resolveu se eu continuo sem conseguir aceder.

 

 

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Não consegue aceder à app NOS telefone ou consegue ?  https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx

 

Não, não consigo.

Dá sempre, tal como foto, código incorretos, por mais códigos que reenvie e que experimente.

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Não, não consigo.

Dá sempre, tal como foto, código incorretos, por mais códigos que reenvie e que experimente.

Está a aceder à sua Área de Cliente num pc com o browser Google Chrome ?

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Conseguiu ?

Eu tenho a app instalada no telemóvel, vou à minha área cliente, num browser, e verifico que a aplicação está ativa, faço reenviar código por SMS, vou novamente a App, coloco o número de telefone e os códigos que me enviam sempre que solicito e a mensagem é sempre a mesma código incorretos.

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Experimente desinstalar a aplicação e voltar a instalar

Já o tinha feito e manter-se igual, a não ser que desative na área cliente

Desativar e voltar a ativar a app na area de cliente deve resolver

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Já o tinha feito e manter-se igual, a não ser que desative na área cliente

Sim, faça o recomendado pelo @tiagocunhafcp 

Ok feito e resolvido

Já funciona

Obrigado

Sim, com apoio cliente. Obrigado

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Boa tarde a todos, :slight_smile:

Antes de mais, damos as boas-vindas ao Fórum NOS ao @tiagocunhafcp e @sjrolo:grinning:

@tiagocunhafcp, @Jose Rodrigues e @sjrolo, movemos os vossos comentários para um tópico já existente sobre a App NOS Telefone. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@sjrolo, agradecemos o seu feedback. O @tiagocunhafcp deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 

Obrigado

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Bem-vindo ao Fórum NOS @MTMMB:slight_smile:

Agradecemos o seu feedback. 
@MTMMB e @Jose Rodrigues, movemos os vossos comentários para o tópico sobre a App NOS Telefone. 

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Obrigado

O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.

  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.


1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:

  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo


Requisitos
Clique aqui e veja quais são

Nao me aparece a opcao activar NOS Telefone na area de cliente, alguem pode ajudar, tenho o pacote normal NOS tudo incluido.

Obrigado

Olá @Janete Martins.

Já tentou fazer o pedido através de um browser de computador?

Faça login e tente, pois segundo me parece, através da aplicação NOS para telemóvel não consegue fazer esse pedido.

Cmpts,

JB

eu sim e nao funcioan igual

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