Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone


Reputação 6
Crachá +2
O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

842 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Olá @paulasalgadinho,

Pode partilhar connosco um print do que aparece na sua Área de Cliente?

 

Parece não haver registo dos seus serviços na sua Área de Cliente.

@paulasalgadinho , qual é o serviço de telefone que tem instalado?

Está integrado em pacote de serviços? Qual?

Na página da App é referido…

Disponível para clientes NOS com serviço de telefone fixo exceto Satélite

 

Sobre o asterisco na mesma página, é naturalmente um requisito da App, mas o utilizador não necessita de um serviço de acesso à internet da NOS

“*É necessário ter a ligação wi-fi com acesso à internet.”

 

.

Bom dia, na minha área de cliente não aparece a APP NOS telefone tenho o serviço NOS3 e nada aparece, já tive a aplicação instalada a funcionar mas já não funciona mais.

Desinstalei a APP e voltei a instalar mas não consigo aceder.

Agradecia a ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vitor.N

Quando tenta aceder à app qual é a mensagem de erro que lhe surge? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Boa tarde, na minha área de cliente não aparece a app NOS telefone para pedir o codigo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, na minha área de cliente não aparece a app NOS telefone para pedir o codigo.

Boa tarde, não aparece como aqui ?

 

Está feito.

Obrigado pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Rodrigues e @Vitor.N

@Vitor.N, agradecemos o seu feedback :blush:. A comunidade deu uma ótima ajuda! 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Ola bom dia encontro me no estrangeiro.
Estou tentar usar a app nos telefone , já fiz o pedido codigo, ja obetive o codigo, ja ativei na are de cliente.
Vou na app e aparece me sempre o mesmo erro (sem serviço nomeadamente, por favor tente mais tarde ).

Já tentei em outros aparelhos , mas sem resultado.

Conseguem  me ajudar com este erro ?
Cm meus cumprimentos
Paulo Sanches

Reputação 7
Crachá +5

Ola bom dia encontro me no estrangeiro.
Estou tentar usar a app nos telefone , já fiz o pedido codigo, ja obetive o codigo, ja ativei na are de cliente.
Vou na app e aparece me sempre o mesmo erro (sem serviço nomeadamente, por favor tente mais tarde ).

Já tentei em outros aparelhos , mas sem resultado.

Conseguem  me ajudar com este erro ?
Cm meus cumprimentos
Paulo Sanches

O problema mantém-se ? Se sim envie o seu numero de cliente NOS por P/M à moderação do Fórum @Tiago C. ou @Ana P.  para que vejam o que se passa.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @paulo jorge aguiar sanches e @Jose Rodrigues

@paulo jorge aguiar sanches, quantos utilizadores estão a aceder em simultâneo à aplicação? 

Olá @paulo jorge aguiar sanches e @Jose Rodrigues

@paulo jorge aguiar sanches, quantos utilizadores estão a aceder em simultâneo à aplicação? 

Ola ana 

Apenas uma pessoa uma pessoa.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @paulo jorge aguiar sanches,

Fez a configuração inicial da App por Wi-Fi?

Olá @paulo jorge aguiar sanches,

Fez a configuração inicial da App por Wi-Fi?

Ola @Tiago C. Não fiz a configuração.

Como posso fazer isso ?

Reputação 7
Crachá +6

@paulo jorge aguiar sanches

Quando instalou a app e acedeu com os seus dados, os passos seguintes que fez foram com o Wi-fi ativo? 

@paulo jorge aguiar sanches

Quando instalou a app e acedeu com os seus dados, os passos seguintes que fez foram com o Wi-fi ativo? 

Sim foi com Wi-fi ativo 

Reputação 7
Crachá +6

@paulo jorge aguiar sanches

Seguiu este passo-a-passo

@paulo jorge aguiar sanches

Seguiu este passo-a-passo

Sim segui os passos todos 

Reputação 7
Crachá +6

@paulo jorge aguiar sanches

Agradecemos o seu feedback. Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Boa noite, 

Como faço para receber o código de acesso para a aplicação NOS TELEFONE? não é possível activar na app nós!!!

 

Aguardo feedback, obrigado

@Célia lopes , caso tenha o serviço registado, entre na sua Área de Cliente (web site) e solicite o envio por SMS de um código de activação para o seu telemóvel.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, 

Como faço para receber o código de acesso para a aplicação NOS TELEFONE? não é possível activar na app nós!!!

 

Aguardo feedback, obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Célia lopes.

A comunidade deu uma excelente ajuda. :grinning:

Movemos o seu comentário para uma publicação já existente, onde encontra os passos para ativar a App NOS Telefone. 

Ola

 

Gostaria de obter ajuda a cerca da app telefone pois no meu perfil não tenho a opção para ativar.

 

“Na sua Área de Cliente, selecione o menu Telefone > App NOS Telefone > Ativar a App”

 

Obrigado,

Carlos

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @CarlosCA.

Está a aceder à Área de Cliente num computador?

Comentário