A app deixou de funcionar definitivamente no dia 1 de Setembro 2021. Desligaram o serviço que se lixe quem dependia dele... Boa.
A app deixou de funcionar definitivamente no dia 1 de Setembro 2021. Desligaram o serviço que se lixe quem dependia dele... Boa.
Sim, o servilo foi descontinuado, conforme esclarecimento publicado no Fórum pelo moderador @João H.
Boa tarde a todos,
Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.
Por limitações técnicas, não é possível manter esta funcionalidade com a qualidade desejada, pelo que a App NOS Telefone foi descontinuada a 13 de agosto de 2021. Pode continuar a usufruir das condições do serviço de voz fixa contratado nas mesmas condições (chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), não estando aqui em causa nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado pelo cliente.
Este tema foi previamente comunicada em fatura, a todos os clientes com a app ativa.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
”Tradução” do post do Sr João H.:
”Por decisão unilateral da NOS, foi decidido não continuar a suportar tecnicamente a App!!!”
O q foi contratado foi um pacote de funcionalidades, não foi um singelo serviço de voz, com uma app de bónus. A NOS decidiu abusivamente truncar esse pacote.. O “problema técnico” foi esse!!!
Não sei se me está a chamar mentiroso a mim e aos demais clientes q afirmam q não houve pré aviso. Dos diversos posts de clientes comprova-se que são os Srs a faltar à verdade. E mesmo q tivesse havido pre aviso, até q fosse eventualmente aceite, não tornava a vossa decisão menos abusiva!
A repetição da vossa “cassete”, até à exaustão, não a torna numa verdade, por muitos likes q se auto atribuam…
(Enquanto decidirmos ser vossos clientes...) Uma coisa é termos q engolir os vossos abusos, por omissoes da entidade reguladora. Outra é fazerem-nos de parvos, com recorrentes explicações esfarrapadas.
@João H. obrigado pelo esclarecimento
reclamacao submetida no portal da queixa.
E quais supostas limitações técnicas são essas? Isso não informam. A única coisa que poderia limitar este serviço é a diminuição da qualidade do serviço oferecido. Admitem que baixaram a qualidade a tal ponto que tiveram de desistir deste serviço?
Vamos ser verdadeiros. Isto é um serviço VOIP como há tantos por aí. E era gratuito... Talvez fosse esse o problema.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Mario Moutinho,
Olá @Jose Rodrigues,
Movemos os vossos comentários para este tópico, pois o mesmo tema se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS.
Obrigada
Boa tarde a todos,
A ser assim, se de facto foi unilateral, sugiro uma ação organizada enquanto grupo de clientes, para que nos possamos informar das consequencias. A mim ocorre-me que os contratos de fidelidade foram todos à vida, por incumprimento da nos. Mas não sou jurista. Que me dizem a um grupo privado para remeter o assunto, com um número significativo de subscritores, para a PGR para um parecer?
A cereja no topo do bolo.
Boa tarde,
Quando fiz o contrato, foi me prometido que eu poderia usar o telefone fora de casa e que eu tambem poderia usar internet gratuitamente nos hotspots da NOS, que eram centas espalhados pelo pais.
Entretanto nos ultimos tempos ficamos sem os dois serviços, Wifi Gratis e sem APP Nos Telefone, porem o valor da factura se mantem o mesmo.
Queria pedir que fizessem uma redução do preço da factura dado que estou sem 2 dos serviços prometidos.
Obrigado.
Esses serviços foram descontinuados. A NOS está no direito de o fazer, mas, concordo, deveria compensar os clientes e deixar rescindir no caso de clientes em que haja alteração ao contrato (clientes mais antigos têm isso no contrato).
No caso da app NOS Telefone quando acabou indemnizaram-me com uma mensalidade de oferta, após reclamação no livro. Fica a sugestão de seguir por esta via.
@BrunoAndrade Boa tarde, os serviços que menciona eram ambos uma cortesia da Operadora, não eram cobrados, não será por aí que baixarão o custo do pacote, mas, o cliente está sempre no seu direito de renegociar, envie um Pedido através da sua área de cliente, sugerindo um abatimento na sua fatura.
@Jose Rodrigues pessoalmente não partilho da mesma opinião num pormenor que mencionou. Os serviços eram publicitados e explicitamente mencionados pelos comerciais aquando da contratação, quer por telefone quer à porta.
Os clientes que se sintam lesados podem e devem pedir compensação, desconto da mensalidade, etc.
Concordo mais com o jose rodrigues, são serviços á parte do contratado e são serviços onde as condições ditam que: podem acabar a qualquer momento sem compensação para o cliente.
Por isso não há redução do valor de fatura.
Respeito @Guimas. Tudo bem. Temos opiniões diferentes, só isso.
Boa tarde a todos,
Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.
Por limitações técnicas, não é possível manter esta funcionalidade com a qualidade desejada, pelo que a App NOS Telefone foi descontinuada a 13 de agosto de 2021. Pode continuar a usufruir das condições do serviço de voz fixa contratado nas mesmas condições (chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), não estando aqui em causa nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado pelo cliente.
Por causa da aplicação ter sido disponível quando eu comecei o meu contrato de serviço com NÓS, não recebi equipamento nenhum para efetuar chamadas através do telefone fixo, por que o propósito da app era de substituir a necessidade do mesmo.
Portanto, não concordo que não ha “nenhuma alteração ao serviço de telefone contratado pelo cliente”, por que desde o dia 31 de agosto, fiquei sem a habilidade de efetuar chamadas no telefone fixo!
Este tema foi previamente comunicada em fatura, a todos os clientes com a app ativa.
Pode-me dizer em qual mes foi comunicada esta informação?
Boa tarde @O Parolo,
Sugerimos a consulta de informação sobre este tema em faturas anteriores.
Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @O Parolo,
Sugerimos a consulta de informação sobre este tema em faturas anteriores.
Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Consultei as minhas faturas de junho-setembro, mas não reparai alguma informação sobre este assunto. Por isto é que estou a pedir clarificação sobre qual mês é que foi divulgado esta informação.
Boa noite @O Parolo,
Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.
Obrigado
Boa tarde,
Gostaria de saber, caso a App Nos telefone tenha sido descontinuada, qual a alternativa que a NOS tem para que se continue a utilizar o telefone fixo a partir do telemóvel.
Obrigada
A app está descontinuada. Não dá pelo telemovel.
Boa tarde,
Gostaria de saber, caso a App Nos telefone tenha sido descontinuada, qual a alternativa que a NOS tem para que se continue a utilizar o telefone fixo a partir do telemóvel.
Obrigada
Boa noite, de momento não há outra opção.
Boa noite,
Agradecemos a sua mensagem @Liliana Reis.
Confirmamos que a App foi descontinuada.
Movemos os comentários para organização do Fórum.
Obrigado
Boa noite,
Mas eu gostaria de saber o seguinte: qual a alternativa que a NOS tem para que se continue a utilizar o telefone fixo a partir do telemóvel?
Obrigada
Boa noite,
Mas eu gostaria de saber o seguinte: qual a alternativa que a NOS tem para que se continue a utilizar o telefone fixo a partir do telemóvel?
Obrigada
Como lhe foi dito não há. Existia uma aplicação e já não existe.
Boa noite,
Que a App NOS Telefone tinha sido descontinuada já me tinha sido dito mas não me foi dito que não havia alternativa. Nesse caso, não havendo alternativa, então o serviço Nos está a perder qualidades uma vez que fazia todo o sentido haver a possibilidade de se utilizar o telefone fixo a partir do telemóvel com recurso à internet.
Obrigada.