Skip to main content
Header
Joao F.
Moderador
February 1, 2017
Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone

O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
  • Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
  • Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

842 Comentários

February 2, 2020

Caro @João p Soares , para bom entendedor…

Já tem respostas de dois moderadores. Em alguma delas lê as palavras tráfego gratuito para a App a que se refere este tópico?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Megabyte
February 11, 2020

Pretendo instalar a APP NOS Telefone.

Não consigo obter o código porque simplesmente na minha Area de Cliente não

surge o serviço Telefone.

Pode parecer estranho, mas é verdade.

Como resolvo isto?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 11, 2020

Pretendo instalar a APP NOS Telefone.

Não consigo obter o código porque simplesmente na minha Area de Cliente não

surge o serviço Telefone.

Pode parecer estranho, mas é verdade.

Como resolvo isto?

Experimente remover e voltar a associar os seus serviços, a Área de Cliente deve apresentar-se assim: 

Tiago C.
Moderador
February 11, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @RCO.

Tem os seus serviços associados na Área de Cliente? Está a aceder à Área de Cliente num computador? 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
February 11, 2020

Obrigado pela resposta. Como faço para remover e associar de novo os serviços?

No meu perfil, surge-me o que mostro na imagem abaixo (peço desculpa pela qualidade da imagem, mas não consigo fazer melhor).

Megabyte
February 11, 2020

Obrigado. Como faço para remover e voltar a associar os meus serviços? Só me surgem os items do “Perfil” para baixo.

Megabyte
February 11, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @RCO.

Tem os seus serviços associados na Área de Cliente? Está a aceder à Área de Cliente num computador? 

Sim, estou.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 11, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @RCO.

Sim, estou.

Proceda de acordo com o que está neste Tópico: https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/como-remover-servicos-na-area-de-cliente-14442

Tiago C.
Moderador
February 12, 2020

Olá @RCO,

Pela imagem que envia os seus serviço já estão registados. Ao clicar em “Gerir Serviço” tem acesso as opções indicadas pelo @Jose Rodrigues?

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
February 12, 2020

Bom dia.

Não tenho a opção “Gerir Serviço”, mas sim as opções “Gerir utilizadores” e “Gerir Apps NOS”. Mesmo nesta última opção a App NOS TELEFONE não consta.