É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.
Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.
Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
(este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.
1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:
Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
Pois, na aplicação já vi que não. Mas entrando no site desde o tlm também não me aparece, a foto que vos mostro é do site
Bom dia
Obrigada pela ajuda, a questão é que a mim não me aparece esse quadro de diálogo!
Boa tarde, tem os seus serviços devidamente registados na sua Área de Cliente ?
Experimente entrar na Área de Cliente através de um computador, de preferência com o navegador google chrome.
Pois, vou tentar do PC. Não o tinha ao lado. Obrigada
Olá @cris94,
O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Para aceder a esta opção, deve ir à Área de Cliente num computador.
Recebo sempre a mensagem de código de acesso errado.
Já pedi três códigos...
Cada vez que for pedido um novo código é automaticamente anulado o código anterior, mesmo que não o tenha ainda recebido. E por vezes o elevado atraso na entrega das SMS com os códigos leva os utilizadores a insistirem nos pedidos, anulando assim os códigos que ainda não chegaram. Está sempre a acontecer… Se os tokens dos Bancos e da CMD funcionassem assim estávamos bem tramados...
Mesmo com o último código, não funciona!
Eu já tentei desde um PC e na minha área é cliente não aparece a opção "activar nos telefone" en lado nenhum :(
Eu já tentei desde um PC e na minha área é cliente não aparece a opção "activar nos telefone" en lado nenhum :(
A sua Área de Cliente deve apresentar-se assim:
Olá @fbc, @cris94, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues,
A comunidade deu uma boa ajuda!
@fbc e @cris94, a dificuldade que nos indicaram ainda se mantém? Ficamos a aguardar o vosso feedback.
Obrigada
Pois, ainda não me aprece a opção...
Pois, ainda não me aprece a opção...
Boa noite, mas tem os seus serviços devidamente registados na Área de Cliente ?
@cris94, @fbc e @Jose Rodrigues,
De momento, verificamos um constrangimento comum com a app NOS Telefone . Estamos a trabalhar continuamente para que a anomalia seja resolvida o mais rápido possível.
Obrigada
Sim, sim, tenho
Sim, sim, tenho
Nesse caso tem que aguardar que o constrangimento que está a haver com a app fique resolvido, pode ser esse o problema, embora em principio, mesmo havendo a dificuldade, devesse aparecer na Área de Cliente a App NOS Telefone.
Pois, vou aguardar. Mas de facto é estranho.
Obrigada pela ajuda.
Boa noite
Sou cliente Nos Uma tenho telemóvel da Nos ao usar esta aplicação de telefone através de 3g/4G como funciona o desconto em termos de dados móveis é incluído nos dados das apps Nos? Ou nos dados gerais?
“Além da App NOS TV, o plafond inclui as apps NOS e NOS Play.”
A resposta foi especificamente para a utilização de Apps em roaming.
Ora sendo possível usar a App NOS Telefone fora do país e não a tendo incluído no lote de Apps com tráfego gratuito...
Obrigado pela resposta, mas não respondeu a pergunta que fiz. Eu perguntei se a utilização da app NOS telefone o tráfego gerado pela mesma era contabilizado no meu plafond de 2gb ou nos 26gb para apps da Nos não falei em roaming
Olá @João p Soares e @C24XXXX201,
@João p Soares, o tráfego da app NOS Telefone será considerado nos consumos do seu plafond de internet nacional (2Gb).
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão partilhe connosco.
Obrigada
Caro @João p Soares , para bom entendedor…
Já tem respostas de dois moderadores. Em alguma delas lê as palavras tráfego gratuito para a App a que se refere este tópico?
Pretendo instalar a APP NOS Telefone.
Não consigo obter o código porque simplesmente na minha Area de Cliente não
surge o serviço Telefone.
Pode parecer estranho, mas é verdade.
Como resolvo isto?
Pretendo instalar a APP NOS Telefone.
Não consigo obter o código porque simplesmente na minha Area de Cliente não
surge o serviço Telefone.
Pode parecer estranho, mas é verdade.
Como resolvo isto?
Experimente remover e voltar a associar os seus serviços, a Área de Cliente deve apresentar-se assim:
Bem-vindo ao Fórum NOS, @RCO.
Tem os seus serviços associados na Área de Cliente? Está a aceder à Área de Cliente num computador?
Obrigado pela resposta. Como faço para remover e associar de novo os serviços?
No meu perfil, surge-me o que mostro na imagem abaixo (peço desculpa pela qualidade da imagem, mas não consigo fazer melhor).
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.