Skip to main content

Não consigo entender como funcionam os dados moveis para utilizar nas apps NOS.

Para os usufruir têm de ser igualmente consumidos os dados moveis?

Para ver um programa de 30 minutos atraves da NostTV consumi 2 gigas de dados moveis e outros 2 de dados para apps?!?!?! Qual a logica?

Obrigada pelos esclarecimentos que possam dar.

Teresa

Deveria ser só para apps. Caso esteja a contabilizar do geral fale com o departamento de faturação 16990 ou 931699000 opção 2, para corrigirem a situação.


Bom dia @Teresa_Jorge,

 

Existia uma oferta de 25GB de tráfego grátis para utilizar as Apps NOS TV e NOS Play, por mês e por cartão de telemóvel, associado aos pacotes NOS 4 e NOS 5 com UMA TV.

No entanto após aprovação da regulação europeia que considerou que a discriminação de tráfego para algumas apps é uma violação aos princípios da neutralidade da internet, acabou.

 

Obrigado

 

 


Boa tarde @Teresa_Jorge
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

O acesso à App NOS TV é gratuito em redes Wi-Fi, a utilização do serviço pelos dados móveis têm desconto do trafego
Obrigado


Bom dia,

Encontro desconto no trafego de dados moveis e dados para apps NOS, no entanto no contador geral de trafego do aparelho concluo que deverá aparecer o consumo total. Será assim? 

 


Exmos Senhores

Quando uso esta app é descontado o valor no que me foi forneciso, certo? 

mas estou com os dados móveis ligados é debitado internet, ou só a internet da apps NOS?

Obrigada

 


À semelhança com o que acontece com o contador de Roaming ele não é um plafond adicional ao Nacional, @Teresa_Jorge

Houve de facto uma promoção em que teria trafego gratuito para usar as Apps NOS como, por exemplo, a NOS TV. Esta terminou, pelo que, sim, trafego descontado é o geral. 
Obrigado

 


Boa tarde @Fáima antunes, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado


Bom  entao para que servem os 21,4 G de dados para apps NOS e como sao descontados? 


Boa tarde @Teresa_Jorge,

Efetivamente é uma boa questão, dado que a ANACOM determinou o fim de apps grátis por violarem o principio de neutralidade na internet.

Obrigado

 

 


Sim têm de tirar essa opção 


Qual o exacto significado da mensagem "Atingiu o limite do plafond de dados das Apps NOS. Agora, o trafego que consumir ira ser descontado do seu plafond de dados base.”?


Qual o exacto significado da mensagem "Atingiu o limite do plafond de dados das Apps NOS. Agora, o trafego que consumir ira ser descontado do seu plafond de dados base.”?

 

Bom dia @Ana Portela,

Essa mensagem não deveria aparecer, após aprovação da regulação europeia que considerou que a discriminação de tráfego para algumas apps é uma violação aos princípios da neutralidade.

Por favor explique em que circunstância aparece.

Obrigado


A mensagem foi-me enviada pela NOS


Agradeço o esclarecimento sobre os dois tipos de dados. Afinal, de que dados disponho para ver TV, por exemplo?


A mensagem foi-me enviada pela NOS

 

Aguarde um esclarecimento dos gestores da comunidade que são funcionários da empresa.

Obrigado


Qual a diferença? Qual a situação concreta em relação ais dados disponíveis?


Boa tarde @Ana Portela,

Conforme o regulamento Europeu de Roaming, pode utilizar em Portugal ou no resto da UE.

Caso tenha mais questões a comunidade está aqui para ajudar.

Obrigado


A questão é: qual a diferença entre os dados (0) a vermelho e os outros dados?

com quantos dados uso a App TV?


Boa tarde @Ana Portela,

A janela com os  dados a verde, são os 100Gb. A que está em vermelho poderá indicar o seguinte: ​“Se é cliente NOS com um pacote NOS 4 ou NOS 5, tem 25GB/mês de tráfego grátis na App NOS TV em cada cartão associado ao pacote.”

Conforme mencionado neste tópico.

Obrigado


Obrigada. 


Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @Ana Portela e @Teresa_Jorge, assim como a ajuda do @Jorge C em esclarecer.

A oferta promocional referida confere 25GB para uso de internet em apps NOS, sendo este distribuídos por 20,8GB para uso em território nacional e 4,2GB para uso Portugal ou país da União Europeia. Esta oferta promocional é direcionada a cada telemóvel associado ao contrato.

Ao esgotar este plafond de oferta de 25GB, quaisquer gastos feitos pelo uso da apps NOS passam a ser descontado do plafond base do tarifário.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Obrigada 


Comentário