Header
Destaque

Conheça a App WorkPass do Wi-Fi Pro


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21710 comentários

Wi-Fi Pro e Wi-Fi Pro 6e da NOS é uma solução completa e à medida das empresas para que não tenha de preocupar com o seu Wi-Fi, e com a App WorkPass pode gerir de forma simples e intuitiva o Wi-Fi da sua empresa, para um ligação rápida e segura. 🌃🏭 📲

 

O que é a App WorkPass

O Wi-Fi Pro é uma solução que vai muito mais além da cobertura Wi-Fi e com a WorkPass vai poder controlar a sua rede com uma aplicação que junta Segurança e Marketing.

Pode gerir o seu Wi-Fi, os seus colaboradores, os dispositivos que estão ligados e respetivos acessos, e ainda melhorar a experiência dos seus clientes com um portal de acesso personalizado e conhecer melhor qual é o seu perfil. Tudo isto com a máxima segurança e proteção contra ciberameaças e ataques.

Neste artigo mostramos-lhe o que a App WorkPass oferece.

  • 3 redes Wi-Fi
  • Proteção Online para navegar em segurança
  • Gestão dos dispositivos e acessos
  • Proteção contra acessos indevidos
  • Experiência diferenciada para os seus clientes

 

3 Redes Wi-Fi para proteger a sua informação

Com a app WorkPass, vai poder ter 3 redes Wi-Fi distintas – Rede Segura, Rede Colaborador (ambas com uma password diferente) e Rede de Visitantes - e garantir que a sua informação está protegida.

Rede Segura

Rede destinada aos equipamentos críticos da sua empresa que devem estar isolados dos restantes. Estamos a falar de sistemas de faturação ou câmaras de vigilância, por exemplo. Com uma rede distinta, consegue evitar que todos os utilizadores tenham acesso a esses dispositivos;

Rede Colaborador

Rede destinada à utilização diária e dispositivos dos colaboradores – computadores, telemóveis, tablets, etc;

Rede Visitante

Rede destinada aos seus visitantes, que só terão acesso à Internet e estarão totalmente isolados das restantes redes. A entrada é feita através de um portal de acesso onde os seus clientes terão de se autenticar. Pode definir também os métodos de autenticação que quer disponibilizar.

 

Rede Segura | Rede Colaborador | Rede Visitante

 

Proteção Online para navegar em segurança na Internet


Segurança em todas as redes

Para garantir que navega pela internet de forma segura, a WorkPass tem uma componente de segurança avançada que irá protegê-lo de websites maliciosos e ciberameaças.

Filtros de Conteúdo

Para além de navegar de forma segura, poderá ativar o filtro de conteúdo da WorkPass, que irá garantir que os websites que contenham conteúdos potencialmente danosos para a sua empresa, como pornografia, violência ou pirataria, são bloqueados.

Bloqueio de Anúncios e Websites

Por fim, para garantir a produtividade dos seus colaboradores, a WorkPass irá bloquear anúncios. Mas caso queira bloquear websites específicos, como por exemplo as redes sociais, poderá fazê-lo tanto para a rede como um todo, como para colaboradores em específico.

 

Segurança nas redes em tempo real | Filtro de conteúdo e bloqueio de anúncios e websites

 

Gestão dos dispositivos ligados e configuração de acessos

Crie perfis para os seus colaboradores e defina quais são os seus dispositivos para facilitar o acesso à rede. Pode também definir para cada colaborador, os dispositivos da Rede Segura a que devem ter acesso. E para facilitar ainda mais esta atribuição crie grupos de dispositivos críticos – por exemplo, um grupo de impressoras – e atribua o acesso de uma só vez.

Gestão de acessos

 

Proteção contra acessos indevidos

Com a WorkPass, terá controlo sobre os dispositivos que estão ligados à sua rede e irá garantir a sua segurança mesmo que alguém descubra a sua password.

Aprovação de novos acessos

Para protegê-lo de acessos indevidos, a WorkPass tem uma funcionalidade que permite submeter todos os novos dispositivos a aprovação. Enquanto aguardam aprovação, os dispositivos têm apenas acesso à Internet e não conseguem ver quem é que está ligado à rede. Se não reconhecer o dispositivo que entrou, pode bloqueá-lo totalmente, deixando-o sem acesso à rede e sem acesso à Internet.

Gestão simplificada de permissões e acessos na saída de colaboradores

Nas saídas de colaborador, é também fácil garantir a integridade da rede sem afetar os restantes utilizadores. Para eliminar o acesso às redes, basta apagar o perfil do colaborador e bloquear os seus dispositivos. E isto tudo sem precisar de alterar as passwords.

 

Aprovação de novos acessos | Gestão de acessos e bloqueio na saída de colaboradores

 

Experiência diferenciada para os seus clientes

 

Portal de acesso personalizado

Com a rede Wi-Fi para visitantes, pode disponibilizar facilmente Wi-Fi gratuito aos seus clientes. Mas não ficamos por uma simples rede. Com a WorkPass, os clientes passam a aceder ao seu Wi-Fi através de um portal de acesso de fácil configuração. Este portal pode ser customizado com a sua marca e pode definir quais são os métodos de autenticação que pretende disponibilizar ao seu cliente (botão de entrada na rede, autenticação via e-mail, Facebook ou passcode).

Página de redirecionamento após entrada

Para tirar o maior proveito deste portal, pode definir qual é a página que os clientes irão ver depois de se autenticarem. Com esta opção, poderá promover facilmente uma nova campanha ou um produto/serviço à sua escolha.

Dados de utilização da rede

Com este portal, vai poder ainda recolher dados de utilização da rede para perceber quem são os seus clientes, quais são os seus padrões de visita e como usam a sua rede. Com estes dados, vai conseguir tomar decisões mais acertadas e ajustar a experiência que disponibiliza.

Largura de banda disponível para visitantes

Por fim, para garantir que as suas redes internas não são afetadas pela utilização dos visitantes, pode definir a quantidade de largura de banda que deve estar disponível para os visitantes.

 

Portal de acesso personalizado | Dados de utilização da rede | Limite da largura de banda

 

Tenha o Wi-Fi da sua empresa sob controlo. Agora que já conhece as funcionalidades e o que pode fazer com app WorkPass do Wi-Fi Pro tenha o Wi-Fi da sua empresa sob controlo e prepare a sua empresa para o futuro.

A app WorkPass está disponível para descarregar através do Google Play para Android ou App Store para iOS.

Conheça melhor a solução Wi-Fi Pro em:

 

Caso tenha dúvidas, partilhe connosco para o ajudarmos.


2 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

O Wi-Fi Pro e Wi-Fi Pro 6e da NOS é uma solução completa e à medida das empresas que, com a App WorkPass, permite gerir de forma simples e intuitiva o Wi-Fi da sua empresa, para um ligação rápida e segura. Saiba tudo neste artigo. 😊

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Atualizámos o nosso artigo. Wi-Fi Pro e Wi-Fi Pro 6e da NOS são soluções, à medida das empresas para que não tenha de preocupar com o seu Wi-Fi, e com a App WorkPass pode gerir de forma simples e intuitiva o Wi-Fi da sua empresa, para um ligação rápida e segura. 

Saiba mais sobre o Wi-Fi Pro e Wi-Fi Pro 6e em: 

Obrigado

Comentário