Header
Respondido

Cancelamento Serviço MBphone sem acesso à aplicação


Olá,

 

Dirijo-me ao fórum para receber apoio para cancelamento do serviço MBphone.

Já estive neste tópico e não cheguei a nenhuma conclusão até porque a minha situação é ligeiramente diferente.

 

Fui cliente corporate até abril’2020. EM abril’2020 deixei de o ser pois saí da empresa e entreguei tudo o que me pertencia.

Em Março’19 (se não estou em erro) aderi ao serviço MBphone. A partir daí foram sendo cobradas as taxas pelo serviço.

Em Maio’2020 percebo que as taxas foram ainda cobradas em Aril.

Decido então cancelar o serviço mas não me é possível:

-Multibanco não dá

-O serviço de apoio da NOS não tem como o fazer.

 

Decidi então cancelar o débito direto associado à minha conta.

Não sei qual o efeito que surtiu, pois só quando for cobrado pelo mês de Maio (no presente mês de Junho) é que saberei.

 

A minha pergunta é:

Com o cancelamento do débito direto o serviço deverá continuar ativado.
Como desativar? Não tenho mais acesso ao cartão da empresa nem ao email (esta conta online está no entanto relacionada com a conta que tinha).

 

Alguém me pode ajudar?
 

Obrigado!

icon

Melhor resposta por Tiago C. 27 September 2018, 11:41

Ver pergunta inicial

168 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Ana Tomás neto.

Quando tenta utilizar o serviço, surge alguma mensagem de erro?
Está sendo cobrado em conta a movimentação bancária MB Way do Millenium, quero desativar o serviço. Como devo proceder? Já contatei o banco e lá me informaram que tem que ser feito pela operadora.
Obrigado. Espero retorno breve.
Refere-se ao serviço MB Phone?

O MB Way pode ser cancelado no MULTIBANCO (com qualquer cartão que tenha associado ao MB WAY) ou junto do seu banco.
Entrei em contato com o banco e me instruíram a procura a Nos. Mas de qualquer forma, muito obrigada! Vou tentar o multibanco.
Reputação 7
Crachá +5
Entrei em contato com o banco e me instruíram a procura a Nos. Mas de qualquer forma, muito obrigada! Vou tentar o multibanco.
Creio que por multibanco não consegue cancelar. Pode ativar. Mas pela app identificado o cartão pode cancelar.
Muito obrigado! Vou tentar.

Entrei em contato com o banco e me instruíram a procura a Nos. Mas de qualquer forma, muito obrigada! Vou tentar o multibanco.Creio que por multibanco não consegue cancelar. Pode ativar. Mas pela app identificado o cartão pode cancelar.

Por MB nao se consegue cancelar???
Entao quem perder um dispositivo movel e nao tiver a App instalada em nenhum outro, como cancela, de modo a garantir que ninguem vai usar?
Reputação 7
Crachá +5


Entrei em contato com o banco e me instruíram a procura a Nos. Mas de qualquer forma, muito obrigada! Vou tentar o multibanco.Creio que por multibanco não consegue cancelar. Pode ativar. Mas pela app identificado o cartão pode cancelar.
Por MB nao se consegue cancelar???
Entao quem perder um dispositivo movel e nao tiver a App instalada em nenhum outro, como cancela, de modo a garantir que ninguem vai usar?

A informação que tive de um bancário foi que Podia ativar no multibanco mas não desativar. Para desativar tem que ser no banco ou pela app. Em caso de perda o que de lê é isto: «O que deve fazer um utilizador em caso de perda ou roubo do smartphone ou tablet com a app MB WAY instalada?
Como medida de precaução deve cancelar o MB WAY no MULTIBANCO (com qualquer cartão que tenha associado ao MB WAY) ou junto do seu banco.
Caso tenha a app MB WAY instalada noutros dispositivos poderá desativar/remover a conta do dispositivo roubado/ perdido através do Menu Mais –> Definições –> Os meus dispositivos.
Entao se leu e compreerndeu a mensagem porque escreveu...

Entrei em contato com o banco e me instruíram a procura a Nos. Mas de qualquer forma, muito obrigada! Vou tentar o multibanco.Creio que por multibanco não consegue cancelar. Pode ativar. Mas pela app identificado o cartão pode cancelar.

Reputação 7
Crachá +5
Entao se leu e compreerndeu a mensagem porque escreveu...


Entrei em contato com o banco e me instruíram a procura a Nos. Mas de qualquer forma, muito obrigada! Vou tentar o multibanco.Creio que por multibanco não consegue cancelar. Pode ativar. Mas pela app identificado o cartão pode cancelar.

É a informação que recolhi. O @SERGIO FERNANDES dirá se conseguiu ou não desativar na app.
Nao se trata de o conseguir ou nao na App!
Trata-se da informaçao que fica para quem vier depois (e marcada como melhor resposta(!))...
Não consegui na app. Estou aguardando contato do Millennium para resolver. Vou tentar via SAC, se não conseguir vou até o banco .
Obrigado a todos pela atenção e também pelas informações.
Quer cancelar a adesao ao serviço MB Way ou cancelar uma determinada operaçao (transferencia, pagamento) executada por MB Way?
Não consegui na app. Estou aguardando contato do Millennium para resolver. Vou tentar via SAC, se não conseguir vou até o banco .
Obrigado a todos pela atenção e também pelas informações.


A que App se refere? Nao conseguiu na App Millennium ou na App MB Way?

Afinal quem é que lhe disse que era com o Operador que devia falar? Compreendia-se se fosse em relaçao ao MB Phone, pois os Operadores cobram pela sua utilizaçao e mesmo desativando a associaçao do serviço com o cartao num terminal MB, ja tem acontecido os Operadores continuarem a cobrar (taxa semanal na NOS)... E o Millenium tem regras proprias, diferentes da maioria dos bancos, para a ativaçao deste serviço.

Relativamente ao serviço MB Way, nao estou a ver o que teem os Operadores a ver com isso... O serviço ate pode ser usado em equipamentos apenas com Wi-Fi...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @SERGIO FERNANDES.

A comunidade tem dado uma boa ajuda.

Quer desativar o serviço MB Phone ou a App MB Way?
Reputação 7
Crachá +5
Refere-se ao serviço MB Phone?

O MB Way pode ser cancelado no MULTIBANCO (com qualquer cartão que tenha associado ao MB WAY) ou junto do seu banco.

Bom dia @SERGIO FERNANDES @C24XXXX201 numa resposta ao mesmo assunto o moderador @Tiago C. respondeu assim:

Reputação 7
Crachá +5
Não consegui na app. Estou aguardando contato do Millennium para resolver. Vou tentar via SAC, se não conseguir vou até o banco .
Obrigado a todos pela atenção e também pelas informações.

Bom dia, a informação dada pelo Millennium bcp é que toda a gestão do cartão MB WAY millennium é feita através da APP.
Bom dia!
Peço desculpas pela confusão. São muitos termos e confesso que sou neófito nesses assuntos. A questão é com MB PHONE e fui ao banco e me disseram que era para procurar a Nos, então, fi-lo e ,enfim, disseram-me que é para resolver no multibanco conforme orientação de vocês.
Muito obrigado pela ajuda.
Assim que estiver resolvido dou um retorno aqui.
agradecido.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @SERGIO FERNANDES,

Sendo cliente Millennium, deve desativar o serviço MB Phone através do 707 50 24 24.
Muito obrigado a todos.
com os melhores cumprimentos!
Resolvi no multibanco conforme a orientação do amigo José Rodrigues, inclusive, printei o passo a passo colocado aqui por ele e fiz o processo no multibanco. Agora é conferir se a Nos realmente vai deixar de cobrar, o que já é uma outra história.
Muito obrigado a todos.
Reputação 7
Crachá +2
Resolvi no multibanco conforme a orientação do amigo José Rodrigues, inclusive, printei o passo a passo colocado aqui por ele e fiz o processo no multibanco. Agora é conferir se a Nos realmente vai deixar de cobrar, o que já é uma outra história.
Muito obrigado a todos.


E porque haveria de CANCELAR o serviço MBWay que lhe pode dar tanto jeito?????

Repare... o Serviço MBWAY é mais do que transferir $ e pagar contas! Pode, se estiver enrascado sem a sua carteira, gerar um código e LEVANTAR $ em qualquer MB! Já pensou nisso?

Eu também sou cliente do BCP e simplesmente não uso MBway... mas não é por isso que vou cancelar o serviço, pois um dia poderei necessitar de levantar $ urgentemente e encontrar-me apenas com o telefone na minha posse!
Marcolopes, boa noite.
cancelei o MB phone pq tinha uma cobrança de 2,54 por mês.
NAO o MB Way.
obrigado
Reputação 7
Crachá +2
Olá @SERGIO FERNANDES,

Sendo cliente Millennium, deve desativar o serviço MB Phone através do 707 50 24 24.


Por favor NÃO COLOQUEM número de VALOR ACRESCENTADO!!!!!!! Estes números são um ROUBO.

O BCP tem uma série de NÚMEROS ALTERNATIVOS que devem ser usados, e não este roubo descarado (707!)

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Pages/Contactos_SOS.aspx

21 005 24 24
91 827 24 24
93 522 24 24
96 599 24 24
Reputação 7
Crachá +2
Marcolopes, boa noite.
cancelei o MB phone pq tinha uma cobrança de 2,54 por mês.
NAO o MB Way.
obrigado


Ahhh! MB Phone...https://www.multibanco.pt/operacoes/mb-phone/ Já nem me lembrava desse serviço! NUNCA o activei porque não era um serviço gratuito (na altura havia um período de experiência... nesses casos nunca faço adesão). São autênticos roubos...

Comentário