Skip to main content
Header
Kilobyte
June 8, 2020
Respondido

Cancelamento Serviço MBphone sem acesso à aplicação

Olá,

Dirijo-me ao fórum para receber apoio para cancelamento do serviço MBphone.

Já estive neste tópico e não cheguei a nenhuma conclusão até porque a minha situação é ligeiramente diferente.

Fui cliente corporate até abril’2020. EM abril’2020 deixei de o ser pois saí da empresa e entreguei tudo o que me pertencia.

Em Março’19 (se não estou em erro) aderi ao serviço MBphone. A partir daí foram sendo cobradas as taxas pelo serviço.

Em Maio’2020 percebo que as taxas foram ainda cobradas em Aril.

Decido então cancelar o serviço mas não me é possível:

-Multibanco não dá

-O serviço de apoio da NOS não tem como o fazer.

Decidi então cancelar o débito direto associado à minha conta.

Não sei qual o efeito que surtiu, pois só quando for cobrado pelo mês de Maio (no presente mês de Junho) é que saberei.

A minha pergunta é:

Com o cancelamento do débito direto o serviço deverá continuar ativado.
Como desativar? Não tenho mais acesso ao cartão da empresa nem ao email (esta conta online está no entanto relacionada com a conta que tinha).

Alguém me pode ajudar?

Obrigado!

Melhor resposta por Tiago C.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @CDMJ77.

Para cancelar o serviço MB Phone, deve ir a uma caixa multibanco e seguir estes passos:
  1. "Outras operações"
  2. “Serviço MB Phone"
  3. “Cancelar Serviço MB Phone"

Caso seja cliente Novo Banco ou Millennium deve fazer o cancelamento através da linha de apoio ao cliente do seu banco.

168 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
June 21, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @RUI Emiliano:slight_smile:

O @Jose Rodrigues deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

Caso não seja um cliente Novo Banco ou Milennium, a activação e desactivação do serviço MB Phone é feita exclusivamente no terminal Multibanco (ATM). 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
June 21, 2020

@Mário P.  e quando nos terminais MB não surge a opção “Cancelar serviço MB Phone”?

Se o operador cobra a taxa de utilização do serviço é porque tem informação que o número móvel se encontra associado ao MB Phone através de um cartão bancário, certo? Sabe o operador móvel identificar qual o cartão bancário associado ao serviço MB Phone?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
June 22, 2020

@Mário P. lamento mas não é verdade. DEsde Março que já tinha cancelado no multibanco e a NOS continuava a cobrar. Cansado, hoje voltei a ligar e para surpresa minha, mas agradeço, cancelaram a subscrição. Lamentável perder tanto tempo por algo que bem sabemos bem como funciona. E o problema não é do cliente, pois basta ver os comentários das outras pessoas. 

June 22, 2020

@Mário P. lamento mas não é verdade. DEsde Março que já tinha cancelado no multibanco e a NOS continuava a cobrar. Cansado, hoje voltei a ligar e para surpresa minha, mas agradeço, cancelaram a subscrição. Lamentável perder tanto tempo por algo que bem sabemos bem como funciona. E o problema não é do cliente, pois basta ver os comentários das outras pessoas. 

Estão a ver,  @Mário P. e restantes moderadores?

A isto é que a equipa devia responder e esclarecer de uma vez por todas, ainda que em prejuízo de algum do tempo que despendem a classificar óptimas ajudas e melhores respostas…

Também já lhe resolveram a dificuldade, @dituy ?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
June 22, 2020

@dituy , outro utilizador deste fórum reportou no tópico MB Phone - Subscrição e cancelamento que o operador acabou de lhe cancelar o débito relacionado, 3 meses depois do serviço MB Phone ter sido cancelado pelo titular num terminal MB.

dituyAutor
Kilobyte
June 23, 2020

@RUI Emiliano 

Quando diz que cancelou o serviço no multibanco… Como fez? Simplesmente cancelou pelas opções que estavam disponíveis? (outras opções->MBphone)

dituyAutor
Kilobyte
June 23, 2020

@C24XXXX201

Obrigado pelo alerta!

Estou oficialmente no jogo do empurra.

O banco informou-me que não pode cancelar e só mesmo junto da operadora.

Ui, que a agora a situação está a ficar pior…

No banco dizem-me que só na operadora

Na operadora dizem-me que só no banco

No ATM não deixa cancelar

Não acredito que seja assim tão difícil.

June 23, 2020

@dituy , desconfio que esse jogo do empurra possa resultar de um problema de interepretaçao. Heis a minha teoria…

O que pretende ver cancelado? O debito da taxa do operador pela utilizaçao do serviço MB Phone a partir de um número móvel da sua rede, certo?

Ora, em condiçoes normais (estando o serviço MB Phone activo), bastaria cancelar o MB Phone num terminal MB. Nao estando o serviço MB Phone activo , nao ha como cancela-lo num terminal MB! Assim sendo, o debito da taxa pela utilizaçao do serviço ja nao devia existir no operador móvel! E como nao sabem como resolver a trapalhada, dizem para o cliente cancelar o debito directo num terminal MB ou no banco.

Por sua vez, os bancos so podem inactivar os DD. Para os cancelar o devedor deve contactar o credor. Alem disso os DD sao utilizados para pagamento da totalidade da factura e nao apenas de uma taxa especifica. E quando a taxa é debitada no saldo e nao na factura?

dituyAutor
Kilobyte
June 23, 2020

Eu peço à operadora para me cancelar o serviço, lá dizem que não conseguem…
acho muito muito estranho, de facto.

June 23, 2020

Eu peço à operadora para me cancelar o serviço, lá dizem que não conseguem…
acho muito muito estranho, de facto.

Lá está! “… cancelar o serviço...”! Vão responder-lhe o que está nos scripts:

Devia era informar já não estar activo o serviço MB Phone (daí não aparecer a opção cancelar nos menus dos terminais MB) e solicitar que terminem os débitos da taxa pela utilização do referido serviço (não se entende porque não ocorre automaticamente).