Header

Bloquear /denunciar contactos telemóvel


Solicito sugestões para proceder ao bloqueio de três números de telemóvel ou denunciar às operadoras, para que não continuem a incomodar. Não quero que esteja apenas bloqueado no meu telemóvel, mas sim bloqueado pelas operadoras! 


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Solicito sugestões para proceder ao bloqueio de três números de telemóvel ou denunciar às operadoras, para que não continuem a incomodar. Não quero que esteja apenas bloqueado no meu telemóvel, mas sim bloqueado pelas operadoras! 

Boa tarde, já que é uma possibilidade disponível nos telemoveis, creio que as Operadoras não bloqueiam numeros específicos. Pode optar por uma app

o que não falta na App Store e na Play Store são apps que servem precisamente para bloquear números indesejados. E a maior parte delas são gratuitas e satisfazem o propósito principal, por contraponto a outras soluções pagas e que acrescentam algumas funcionalidades extra.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Lokus

Olá @Jose Rodrigues

@Lokus, os contactos a que se refere são de telemarketing? Ficamos aguardar os eu feedback. 

Obrigada 

Olá... Os contactos a que me refiro são particulares…

A questão é que se bloquear no tlm, quando faço alteração para outro equipamento ou reset, acabo por desbloquear os números sem intenção de o fazer... 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Lokus,

Agradecemos a sua mensagem.

Poderá bloquear receção de chamadas de números específicos diretamente no seu telemóvel.

Se tiver alguma questão adicional, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Gostaria de bloquear dois números particulares e queria saber se era possível através da operadora. Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joaodias75,

A maior parte dos telemóveis permitem bloquear números de telefone indesejados. 

Verifique por favor, nas configurações do seu telemóvel se tem disponível essa opção.

Obrigada

Existe alguma forma de denunciar números de telemóvel pré-pagos utilizados em tentativas de fraude?

Números que, por exemplo, se façam passar por entidades fornecedoras de serviços (como a EDP) e solicitem a regularização de valores através de referências Multibanco falsas?

Essas mensagens têm vindo a ser enviadas por SMS, a partir de números pré-pagos das diversas operadoras, sendo que, como o saldo desses telemóveis necessitou de ser carregado/reforçado (para permitir o envio da mensagem fraudulenta) seria eventualmente possível às autoridades averiguar quem são os meliantes que procuram enganar os cidadãos mais incautos.

Reputação 7

Existe alguma forma de denunciar números de telemóvel pré-pagos utilizados em tentativas de fraude?

Números que, por exemplo, se façam passar por entidades fornecedoras de serviços (como a EDP) e solicitem a regularização de valores através de referências Multibanco falsas?

Essas mensagens têm vindo a ser enviadas por SMS, a partir de números pré-pagos das diversas operadoras, sendo que, como o saldo desses telemóveis necessitou de ser carregado/reforçado (para permitir o envio da mensagem fraudulenta) seria eventualmente possível às autoridades averiguar quem são os meliantes que procuram enganar os cidadãos mais incautos.

 

Boa tarde @Sousa2023,

Existe o Gabinete de Cibercrime no entanto será bastante complicado identificar os utilizadores de cartões pré-pagos uma vez que podem ser comprados e carregados em lojas usando dinheiro.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sousa2023,

Agradecemos a sua mensagem e estamos sempre disponíveis para ajudar sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os número que pretende denunciar e teor da conversa.  

Obrigado

Comentário