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Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio.

 

Assim, desenvolvemos soluções especiais para ajudar a aqueles que mais necessitem. Saiba quais as situações para as quais temos soluções especiais neste artigo.

 

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais:

  • Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%, comprovada com o Atestado Médico Incapacidade Multiusos ou atestado de incapacidade para doentes oncológicos;
  • Insolvência comprovada pela respetiva sentença de Declaração de Insolvência;
  • Subsídio social de desemprego auferido pelo titular do contrato, comprovado por documento da segurança social;

 

Temos ainda soluções para beneficiários de prestações sociais e baixo rendimento que o comprovem, designadamente os que sejam:

  • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
  • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
  • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
  • Beneficiários da pensão social de velhice;
  • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.

 

Como requerer o apoio a situações especiais e de dificuldade económica: 

Para usufruir de uma oferta associada a uma das situações especiais  ou de dificuldade económica é necessário que nos faça chegar os comprovativos da sua situação.

Os documentos podem ser entregues através do formulário de email para situações especiais ou do formulário de email para dificuldades económicas na página Situações Especiais.

💢Como enviar os comprovativos das situações especiais ou situações de dificuldade económica pelo site NOS:💢

  1. Aceda ao Site NOS e, em “Como aderir”, escolha “formulário de email”;

     

  2. Insira o Número de Identificação Fiscal associado ao seu contrato NOS e selecione “Continuar”;

     

  3. Confirme o seu contacto para receber o código de confirmação e escolha “Continuar”;

     

  4. Insira o código de confirmação que enviámos para o seu contacto e selecione “Continuar”;

     

  5. Confirme os seus dados de cliente, escolha o serviço sobre o qual precisa de ajuda e selecione “Envio de comprovativo para oferta por situação especial” ou "Envio de comprovativo para apoio em dificuldades económicas", na sua questão.

  6. Na mesma página, descreva resumidamente o seu pedido, e escolha “Anexar documento” para anexar o atestado multiusos e, por fim, escolha “Submeter formulário” para concluir o processo. 

    ❗️Para concluir o pedido precisamos que nos envie os documentos assinalados acima, e/ou outros pertinentes relacionados com a sua questão. Não se esqueça de os anexar ao pedido.❗️

 

Conheça ainda a Tarifa Social de Acesso à Internet (TSI). Um serviço de Internet que se destina a consumidores com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais:

 

Tenha ainda todos os serviços da NOS protegidos com o Seguro de Fatura NOS que assegura o pagamento total das suas faturas em caso de imprevistos, como desemprego ou hospitalização.

 

Ficou com dúvidas? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes

  1.   Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações Especiais?

    Clientes NOS com antiguidade superior a 6 meses e que se enquadrem numa destas situações:

    • Pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%;
    • Pessoas com subsídio social de desemprego (Não reúna as condições para receber o subsídio de desemprego ou já tenha recebido a totalidade do subsídio de desemprego);
    • Insolvência Pessoal;
  2. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta de Situações Especiais?

    Esta campanha é exclusiva para quem já é cliente há mais de 6 meses e está numa das situações especiais descritas acima, neste artigo.

    Certamente temos a solução para si, enquanto não pode beneficiar dessas condições especiais. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  3. Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Novos e atuais clientes NOS que se enquadrem numa destas situações:

    • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
    • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
    • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
    • Beneficiários da pensão social de velhice;
    • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.
  4. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Sim, pode aderir às ofertas disponíveis numa gama de Produtos Essenciais desde que cumpra, se aplicável, um dos critérios de adesão, descritos no ponto 3. das perguntas mais frequentes neste artigo. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  5. O apoio a Situações Especiais e Situações de Dificuldade Económica é extensível a quem?

    Os apoios aplicam-se apenas ao titular e a uma morada de serviço.

  6. Qual o tipo de documento que preciso de apresentar para pedir o apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Para usufruir das condições é necessário que apresente:

    • Incapacidade: um Atestado Médico Incapacidade Multiusos solicitado numa junta médica que comprove a incapacidade;
    • Subsídio social de desemprego: comprovativo de que o titular do serviço é beneficiário do subsídio social de desemprego, comprovado por documento da segurança social;
    • Insolvência: declaração emitida pelo Tribunal Judicial Cível;
    • Beneficiário de prestações sociais: respetivo comprovativo da segurança social ou;
    • Baixo rendimento: Declaração de IRS emitida pelo Ministério das Finanças e, se aplicável, a declaração do agregado familiar emitida pela Autoridade tributária e aduaneira.
  7. Sou cliente empresarial, posso ter apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Apenas os clientes empresariais com NIF iniciado por 1, 2 e 3 estão abrangidos por estas condições.

    Os clientes empresariais (sociedades) com NIF maior ou igual a 5 não estão abrangidos por estas condições.

  8. As condições dos apoios tem uma data limite?

    O apoio tem uma data limite de 24 meses. Após este período iremos verificar novamente as condições de elegibilidade e verificar qual a melhor solução para si.

 

Fale connosco se surgir alguma questão.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 😊

Tenho um grau de incapacidade de 61%. Beneficio de um desconto no pacote de serviços.  Ao pretender alterar a velocidade de internet para 1GB tal não foi aceite . Foi-me dito inicialmente que não era possível por portadores de deficiência.

Posteriormente  tendo manifestado o meu incómodo  tive o seguinte diálogo com outro operador

--- Isso é falso o cliente com deficiência tem um desconto em função do valor do pacote!

…. mas o seu colega disse que não!

---- Não percebeu bem! Existe mas não temos pacotes disponíveis para deficientes com 1GB . Apenas isso. O colega não lhe podia dar por isso. Não entendeu bem!!!!!!!!!!!

-----------------------------
percebem???

Tem direito ? Tem!

Posso usufruir ?

Não porque não temos pacotes para deficientes acima de 500Mega., Mas tem direito ! Mas não lho podemos dar! 

Aguardo 


Penso que exista pacotes especificos. Não pode ser qualquer um.


O que foi explicado era que era um desconto percentual. Agora pelos vistos são apenas os pacotes fraquinhos. O que está em causa é o principio

Tipo … para eles serve...


O que foi explicado era que era um desconto percentual. Agora pelos vistos são apenas os pacotes fraquinhos. O que está em causa é o principio

Tipo … para eles serve...

não são fraquinhos ..


Olá @jmartins,

Lamentamos as diferentes informações.

Para podermos ajudar, precisamos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada


Bom dia

Sou cliente da NOS há muito anos e venho por este meio perguntar, se a NOS tem algum desconto para quem tem o Atestado Médico de Incapacidade Multiusos igual ou superior a 60%? Sei que a MEO e a VODAFONE têm um desconto para quem está nesta situação. Se sim, como devo proceder?

Obrigado.

 


Bom dia

Sou cliente da NOS há muito anos e venho por este meio perguntar, se a NOS tem algum desconto para quem tem o Atestado Médico de Incapacidade Multiusos igual ou superior a 60%? Sei que a MEO e a VODAFONE têm um desconto para quem está nesta situação. Se sim, como devo proceder?

Obrigado.

 

Boa tarde, faça a entrega do documento numa loja NOS.


Boa tarde @Atília Lopes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes. 

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais e como pode apresentar comprovativos sobre as mesmas.

Fale connosco caso surjam questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Boa tarde,

Já existe soluções como da Meo e da Vodafone,

Eu quando aderi a Nos perguntei se tinham soluções especias com a Meo, disseram que sim, mas entanto só podia ter acesso a mesma, passando 6 meses de contrato.

Passados 6 meses, foi á uma loja Nos entreguei o meu atestado multiuso, dois dia depois foi contactado para fazer uma nova adesão para beneficiar dos tais 30%. para mim isso é jogo sujo para com os clientes.

 

Mas não esquecer que terá que fazer uma nova adesão ao serviço Nos e com fidelização de 24meses. Por isso não se deixe enganar.


Não deixa de ser uma alteração contratual. Percebo. Mas…


Bom dia @Guilherme L

O @Olaf deu uma boa ajuda. 

A adição, modificação ou remoção estão associadas a condições contratuais.

Fale connosco se surgirem questões.

Obrigado


Boa tarde,

Mas…. como disse o Olaf.

Quando um vendedor de serviço oculta informações sensíveis a futuros clientes isso é  “ALDRABICE” porque quando questionado ele\ela deveria ter dito de antemão que caso quisesse associar o atestado médico, que seria necessário outro contrato de serviço. Mais isso não aconteceu, por isso sinto-me enganado. Quanto a mim a fidelização não me prende que me prende é a qualidade, a simpatia , honestidade e caráter por parte da empresa contratada

Não esquecer antes da empresa está as pessoas……..

Mas obrigado na mesma.

 


Bom dia @Guilherme L

Lamentamos a situação. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


Gostaria de saber se existe na NOS algum tipo de redução ou desconto para pessoa com deficiencia (60% de incapacidade)


Sim existe. Penso que seja em loja para se tratar com o atestado mas talvez a melhor foram de confirmar será pelo numero de apoio 16990/931699000


Boa tarde @Armando Jones,

Agradecemos a sua mensagem. 

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes.

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais aqui.

Fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Boa noite vou validar a informação, TY


Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes. 😊

Conheça quais as situações para as quais temos soluções especiais neste artigo.

Para organização do Fórum movemos os comentários sobre este tema para este artigo.


Boa tarde,

 

Sou cliente NOS com ainda alguns meses de fidelização. Por infortúnios da vida a minha esposa ficou possuidora de um certificado multiusos vitalício superior a 60% tento sido aposentada por invalidez.

A minha duvida é a seguinte: É possível alterar o meu contrato para o nome dela e assim a família usufruir do desconto...mesmo eu neste momento estar fidelizado a um contrato de 24 meses e ainda faltarem alguns meses para terminar?

 

Obrigado

Ricardo Martins


Boa noite.

Alguem que me possa esclarecer,  por favor?

Sou cliente nos e como sou doente oncológica,  com atestado de incapacidade de 60%, enviei comprovativo para a nos e solicitei desconto.

Fui contactada a 2 dias a confirmar a validação do referido desconto. No entanto, acabo de receber email com a indicacao de fidelização por msis 24 meses, mas o valor da factura ainda teve um acrescimo de derca de 5€  ao que ja pagava.

Alguém me explica que raio é que se passa? Entao atribuem- me um desconto que é um acrescimo à factura e renovação do periodo de fidelização?

 

Obrigada 


Bom dia @smaiza

Movemos o seu comentário para o artigo: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Para a esclarecermos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


Boa tarde @Ricardo Augusto Brito Martins

Lamentamos a situação. 
Sim, pode solicitar a alteração de titular para usufruir do desconto. 
Obrigado


Como "Antigo Combatente" tomei conhecimento que a MEO tem.um pacote de benefícios para os seus clientes que reúnam aquela qualidade, a saber:

- Desconto até €9/mês nos pacotes com ou sem telemóvel;

- Desconto de 50% na mensalidade da internet móvel;

- oferta de 1 mensalidade MEO.

Agradeço que me informem sobre se a NOS também possui benefícios semelhantes destinados aos seus clientes que reúnam a condição de "Antigo Combatente" e forma de poder usufruir dos mesmos.

Obrigado.

Luiz Filipe de Faria Moreno Governa


Boa noite @LUIZ GOVERNA ,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Pedimos, por favor, que nos faça chegar os comprovativos para a sua situação. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Saiba como enviar comprovativos na área “Como enviar os comprovativos das situações especiais pelo site NOS” neste artigo.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado


Bom dia o meu nome é Carla Mota eu estou à três meses com incapacidade absoluta de trabalho pelo seguro pois lesionei me no trabalho como posso fazer para usufruir do desconto?

fica a aguardar por uma resposta obrigado 


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