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Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio.

 

Assim, desenvolvemos soluções especiais para ajudar a aqueles que mais necessitem. Saiba quais as situações para as quais temos soluções especiais neste artigo.

 

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais:

  • Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%, comprovada com o Atestado Médico Incapacidade Multiusos ou atestado de incapacidade para doentes oncológicos;
  • Insolvência comprovada pela respetiva sentença de Declaração de Insolvência;
  • Subsídio social de desemprego auferido pelo titular do contrato, comprovado por documento da segurança social;

 

Temos ainda soluções para beneficiários de prestações sociais e baixo rendimento que o comprovem, designadamente os que sejam:

  • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
  • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
  • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
  • Beneficiários da pensão social de velhice;
  • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.

 

Como requerer o apoio a situações especiais e de dificuldade económica: 

Para usufruir de uma oferta associada a uma das situações especiais  ou de dificuldade económica é necessário que nos faça chegar os comprovativos da sua situação.

Os documentos podem ser entregues através do formulário de email para situações especiais ou do formulário de email para dificuldades económicas na página Situações Especiais.

💢Como enviar os comprovativos das situações especiais ou situações de dificuldade económica pelo site NOS:💢

  1. Aceda ao Site NOS e, em “Como aderir”, escolha “formulário de email”;

     

  2. Insira o Número de Identificação Fiscal associado ao seu contrato NOS e selecione “Continuar”;

     

  3. Confirme o seu contacto para receber o código de confirmação e escolha “Continuar”;

     

  4. Insira o código de confirmação que enviámos para o seu contacto e selecione “Continuar”;

     

  5. Confirme os seus dados de cliente, escolha o serviço sobre o qual precisa de ajuda e selecione “Envio de comprovativo para oferta por situação especial” ou "Envio de comprovativo para apoio em dificuldades económicas", na sua questão.

  6. Na mesma página, descreva resumidamente o seu pedido, e escolha “Anexar documento” para anexar o atestado multiusos e, por fim, escolha “Submeter formulário” para concluir o processo. 

    ❗️Para concluir o pedido precisamos que nos envie os documentos assinalados acima, e/ou outros pertinentes relacionados com a sua questão. Não se esqueça de os anexar ao pedido.❗️

 

Conheça ainda a Tarifa Social de Acesso à Internet (TSI). Um serviço de Internet que se destina a consumidores com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais:

 

Tenha ainda todos os serviços da NOS protegidos com o Seguro de Fatura NOS que assegura o pagamento total das suas faturas em caso de imprevistos, como desemprego ou hospitalização.

 

Ficou com dúvidas? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes

  1.   Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações Especiais?

    Clientes NOS com antiguidade superior a 6 meses e que se enquadrem numa destas situações:

    • Pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%;
    • Pessoas com subsídio social de desemprego (Não reúna as condições para receber o subsídio de desemprego ou já tenha recebido a totalidade do subsídio de desemprego);
    • Insolvência Pessoal;
  2. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta de Situações Especiais?

    Esta campanha é exclusiva para quem já é cliente há mais de 6 meses e está numa das situações especiais descritas acima, neste artigo.

    Certamente temos a solução para si, enquanto não pode beneficiar dessas condições especiais. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  3. Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Novos e atuais clientes NOS que se enquadrem numa destas situações:

    • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
    • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
    • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
    • Beneficiários da pensão social de velhice;
    • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.
  4. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Sim, pode aderir às ofertas disponíveis numa gama de Produtos Essenciais desde que cumpra, se aplicável, um dos critérios de adesão, descritos no ponto 3. das perguntas mais frequentes neste artigo. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  5. O apoio a Situações Especiais e Situações de Dificuldade Económica é extensível a quem?

    Os apoios aplicam-se apenas ao titular e a uma morada de serviço.

  6. Qual o tipo de documento que preciso de apresentar para pedir o apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Para usufruir das condições é necessário que apresente:

    • Incapacidade: um Atestado Médico Incapacidade Multiusos solicitado numa junta médica que comprove a incapacidade;
    • Subsídio social de desemprego: comprovativo de que o titular do serviço é beneficiário do subsídio social de desemprego, comprovado por documento da segurança social;
    • Insolvência: declaração emitida pelo Tribunal Judicial Cível;
    • Beneficiário de prestações sociais: respetivo comprovativo da segurança social ou;
    • Baixo rendimento: Declaração de IRS emitida pelo Ministério das Finanças e, se aplicável, a declaração do agregado familiar emitida pela Autoridade tributária e aduaneira.
  7. Sou cliente empresarial, posso ter apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Apenas os clientes empresariais com NIF iniciado por 1, 2 e 3 estão abrangidos por estas condições.

    Os clientes empresariais (sociedades) com NIF maior ou igual a 5 não estão abrangidos por estas condições.

  8. As condições dos apoios tem uma data limite?

    O apoio tem uma data limite de 24 meses. Após este período iremos verificar novamente as condições de elegibilidade e verificar qual a melhor solução para si.

 

Fale connosco se surgir alguma questão.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 😊

Boa noite 

 

O meu numero de cliente é C8XXXXXXXXXXXX9. O meu Nif e 1XXXXXXXX6.  Solicito de saber qual o apoio prestado pela Nos ja que recentemente passei a obter o certificado multiusos com uma incapacidade de 60%.

 

 

Atentamente.

 

Eduarda Pereira

Boa noite @Roca Maria, elimine esta sua mensagem por conter dados pessoais que não deve divulgar em público.

De seguida e tal como sugerido pelo moderador @João H. remeta-os por mensagem privada para o perfil @Fórum 


Bom dia, @Roca Maria.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Endereçámos esta situação à equipa que pode ajudar. O seu pedido encontra-se registado com o número 1-44087324999 e vamos entrar em contacto para o número principal da ficha de cliente em 24 horas úteis.

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Aguardo então o contacto.  Obrigada 


Qualquer questão adicional, fale connosco, @Roca Maria.

Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


os links da página de ajuda estao todos desatualizados, seria possivel alguem postar o atualizado? Obrigado. 


Boa tarde @JoanaMartins_123,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, a que links se refere.

Obrigado


Enviei via mail o atestado multiusos no início de Dezembro para beneficiar do desconto que fui informado numa loja poder beneficiar,  hoje dia 29 liguei para o apoio ao cliente e qual o meu espanto quando me é proposto um tarifário ( tenho 50G + 3500 minutos)  mais reduzido  com menos gigas de Net ora isto não é benéfico, é prejuízo …

Não percebo porque apregoam ajudas ao atestado multiusos se na prática não o fazem 

Cumprimentos e obrigado por nada 👍


Boa tarde @loliveirinha, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo sobre: 

Assim, garantimos a boa organização da informação. 

Estamos atentos às necessidades de grupos de pessoas com situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações, pelo que criámos soluções que preveem descontos em pacotes e nos tarifários móveis. Assim, para que seja aplicado os 30% depende do serviço que tenha contratado, podendo ser aplicado apenas a percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote que já criado para este género de situações. Deste modo, querendo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para endereçarmos a sua questão. 
Obrigado


Boa tarde @JoanaMartins_123,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, a que links se refere.

Obrigado

refiro-me ao formulário de contacto para poder submeter o pedido de apoio a pessoas com deficiencia, enviando o certificado multiusos. Ou entao posso colocar a questao de outra forma: quais os meios digitais atualizados para se enviar o certificado multiusos (tenho dificuldades auditivas e nao consigo contactar o apoio ao cliente para colocar a pergunta por telefone). Obrigada. 

 

Boa tarde @JoanaMartins_123,

Pode enviar através do formulário de email neste site.

Obrigado


Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @JoanaMartins_123.

Confirmamos que o os links neste artigo se encontram atualizados e funcionais.
​​@Jorge C partilhou também uma boa ajuda ao divulgar novamente o link para o formulário.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 


Boa tarde

Como enviar um atestado multiusos? 

Obrigado 


Boa tarde @luis Mourinha,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão se encontra esclarecida.

Consulte mais informações neste artigo em “Como requerer o apoio a situações especiais e de dificuldade económica”.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Só hoje tomei conhecimento desta possibilidade e, uma vez que o titular da conta NOS tem incapacidade comprovada de 80%, tentei enviar o comprovativo através do link indicado. Consigo preencher todos os campos, mas quando tento enviar o PDF do Atestado Médico de Incapacidade Multiusos, surge imediatamente um erro que não me permite prosseguir. Experimentei em vários browsers e o erro ocorre sempre. Existe uma forma alternativa de enviar o comprovativo?


Só hoje tomei conhecimento desta possibilidade e, uma vez que o titular da conta NOS tem incapacidade comprovada de 80%, tentei enviar o comprovativo através do link indicado. Consigo preencher todos os campos, mas quando tento enviar o PDF do Atestado Médico de Incapacidade Multiusos, surge imediatamente um erro que não me permite prosseguir. Experimentei em vários browsers e o erro ocorre sempre. Existe uma forma alternativa de enviar o comprovativo?

Bom dia, veja se o Tópico abaixo a ajuda

       

Se tiver possibilidade de se deslocar a uma loja NOS possivelmente obterá ajuda.


Só hoje tomei conhecimento desta possibilidade e, uma vez que o titular da conta NOS tem incapacidade comprovada de 80%, tentei enviar o comprovativo através do link indicado. Consigo preencher todos os campos, mas quando tento enviar o PDF do Atestado Médico de Incapacidade Multiusos, surge imediatamente um erro que não me permite prosseguir. Experimentei em vários browsers e o erro ocorre sempre. Existe uma forma alternativa de enviar o comprovativo?

Bom dia, veja se o Tópico abaixo a ajuda

       

Se tiver possibilidade de se deslocar a uma loja NOS possivelmente obterá ajuda.

Obrigada, vou experimentar através da app.

 

EDIT: Através da app NOS não é possível criar pedidos novos, apenas consultar pedidos pendentes ou resolvidos, o que não é o caso.


@Carla Francisco veja se é possivel o envio por aqui:

https://cliente.nos.pt/Form/Formularioemail?Id=ECO


@Carla Francisco, veja como aderir no site abaixo e de seguida envie o atestado pelo formulário

              https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/gerir-condicoes/apoio-em-situacoes-especiais


@Carla Francisco veja se é possivel o envio por aqui:

https://cliente.nos.pt/Form/Formularioemail?Id=ECO

Experimentei, apesar de estar bloqueada a opção de dificuldades económicas e não de situação especial, e deu o mesmo erro.


@Carla Francisco, veja como aderir no site abaixo e de seguida envie o atestado pelo fornulário

              https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/gerir-condicoes/apoio-em-situacoes-especiais

Não se aplica, já fiz todos estes procedimentos.


@Carla Francisco, veja como aderir no site abaixo e de seguida envie o atestado pelo fornulário

              https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/gerir-o-contrato/gerir-condicoes/apoio-em-situacoes-especiais

Não se aplica, já fiz todos estes procedimentos.

Nesse caso aguarde a intervenção do moderador @João H. 

Obrigado.


Boa tarde @Carla Francisco,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda partilhada pelo @Jose Rodrigues.

O pedido apoios a situações especiais deverá ser feito através do Site NOS, indicado neste artigo.

Partilhe connosco, por favor, qual o erro que surge.

Obrigado


Boa tarde @Carla Francisco,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda partilhada pelo @Jose Rodrigues.

O pedido apoios a situações especiais deverá ser feito através do Site NOS, indicado neste artigo.

Partilhe connosco, por favor, qual o erro que surge.

Obrigado

O erro é este, em diversos browsers.


Boa noite @Carla Francisco,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirmámos a possibilidade de entrega da documentação em Loja.

Dessa forma, recomendamos que entregue os documentos necessário numa Loja NOS perto de si, de forma a poder dar continuidade ao seu pedido.

Obrigado


Boa noite @Carla Francisco,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirmámos a possibilidade de entrega da documentação em Loja.

Dessa forma, recomendamos que entregue os documentos necessário numa Loja NOS perto de si, de forma a poder dar continuidade ao seu pedido.

Obrigado

Obrigada.


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