Skip to main content
Header
Destaque

Apoios NOS - Situações especiais e de dificuldade económica

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
51% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

397 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29117 comentários
  • 30 de setembro de 2022

Boa tarde @Karlatopa,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para usufruir de uma oferta associada a uma das situações especiais é necessário que nos faça chegar os comprovativos da sua situação.

Os documentos podem ser entregues numa Loja NOS ou no site NOS, através da página Situações Especiais.

Saiba como enviar os comprovativos digitalmente na área “Como enviar os comprovativos das situações especiais pelo site NOS” neste artigo.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Bom dia fiz a seguinte reclamação online:

Em Agosto fui contactada pela comercial Ana Soares porque o contrato que tinhamos com a MEO estava a chegar ao fim da fidelização. Fizeram proposta para NOS e dei indicação que o meu marido tinha um atestado multiusos e a comercial disse me que seria aplicado um desconto de 30% desconto esse que não esta a ser aplicado. Apos contactar com a NOS disseram me que esse desconto só é aplicavél passado 6 meses de contrato. Contactei a comercial que me disse o seguinte por menssagem "Em relacao ao atestado multiusos eles disseram que vao inserir o desconto e o valor que pagou a mais vao resercer".
A situação continua igual e a ultima fatura chegou sem o desconto.
Sinto me enganada porque não foi o que a comercial me disse quando me vendeu o serviço. É muito mau agirem dessa forma para ganhar clientes novos.
O contrato está no nome do meu marido.

Recebi a seguinte resposta:

O que gostávamos de lhe transmitir é que, os clientes NOS com situações especiais, podem aderir a pacotes comerciais pré-definidos, comtemplando um desconto de 30% nos serviços fixos e nos tarifários móveis.

Estas soluções foram desenvolvidas para ajudar os clientes que estejam numa das seguintes situações:

· Tenham 6 meses de antiguidade enquanto Clientes NOS;

· Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%, comprovada com o atestado de incapacidade multiuso;

· Insolvência comprovada pela respetiva sentença de declaração de insolvência pessoal ;

· Subsídio social de desemprego auferido pelo titular do contrato, comprovado por documento da segurança social

O desconto é válido apenas para uma morada de serviço, em pacotes específicos e terá a duração de 24 meses. Após este período, é validado novamente as condições de elegibilidade do cliente.

A minha pergunta é a seguinte:

Pelo que entendi temos por tanto direito ao desconto dos 30% pois o meu marido tem um atestado multiusos com 96% de incapacidade. O atestado que enviei a comercial quando aderi a NOS era de 60% e entretanto foi feita revisão do mesmo pelos serviços competentes e atribuiram 96%.

Porquê ainda não foi aplicado o desconto se temos direito a ele ?

Agradeço vossa ajuda

Cumprimentos

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29260 comentários
  • 19 de outubro de 2022

Boa tarde @Luis Manuel Borges Mendes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Lamentamos o que nos conta. A NOS não se revê no género de atuação que descreve. 

O desconto é aplicado a clientes NOS há mais de 6 meses. Como pode confirmar na 1.ª Faq deste artigo.

Obrigado 

Estou desiludido com as nós pois aprensentei certificado multiusos na loja, qual o meu espanto a saber que ainda não está no processo, e afinal qual o desconto? Pois foi-me dado um preço por empresa concorrente com mais dados móveis e canais e a pagar muito menos.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29260 comentários
  • 2 de novembro de 2022

Bom dia @Paulo Goncalves71, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para verificarmos o estado de pedido. 

O desconto do serviço é até 30% desconto. Saiba mais em 

Obrigado

Se estava desiludido com a nos, pior ficou a ficar pois no 6/11 enviei certificado pela site que me disseram, mas qual o meu espanto quando hoje 8/11 e me dizem que ainda não está lá nada, há um tempo atrás dizia que a nós era de confiança mas neste momento já não posso dizer isso, com este tratamento e que querem cativar clientes? É que assim não me parece.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29117 comentários
  • 9 de novembro de 2022

Boa tarde @Paulo Goncalves71,

Lamentamos o transtorno.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Saiba neste artigo como enviar o comprovativo através do Site NOS.

Pedimos, por favor, que reenvie o comprovativo. Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Boa noite,

Acabei de enviar certificado multiusos, gostaria de obter algum feedback se chegou ou não, se não se me poderiam indicar outro canal alternativo onde possa enviar o certificado, pois não quero ir a loja porque se apanhar a funcionária do dia que entreguei o respetivo comprovativo, ainda me vou chatear e não estou para isso.

Se amanhã não obtiver nenhuma resposta, considero que não querem manter o cliente.

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Gonçalves

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29260 comentários
  • 10 de novembro de 2022

Bom dia @Paulo Goncalves71
Respondemos à sua mensagem privada. 

A sua questão encontra-se em análise, pelo que pedimos que aguarde o nosso contacto. 
Muito obrigado

Mário P. escreveu:

Bom dia @Paulo Goncalves71
Respondemos à sua mensagem privada. 

A sua questão encontra-se em análise, pelo que pedimos que aguarde o nosso contacto. 
Muito obrigado

Boa tarde,

Espero que não seja demorado.

Paulo Gonçalves

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29260 comentários
  • 11 de novembro de 2022

Contactaremos o mais breve possível.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco, @Paulo Goncalves71.

Mário P. escreveu:

Contactaremos o mais breve possível.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco, @Paulo Goncalves71.

Bom dia, 

Espero bem que sim, pois na quarta feira qd enviei pedi para me contactarem no período da noite, que por norma deveria ser ontem, mas nada, por isso se não for contactado até 2ª feira, já estou a ver que tudo o que é dito por vocês é um engano.

Que é: a questão encontra-se em análise, contactaremos o mais breve possível, é tipicamente português para dizer que nada está a ser feito.

Paulo Gonçalves

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29260 comentários
  • 11 de novembro de 2022

O seu assunto encontra-se registado com o número 000124371859. 
Por favor, aguarde. 

Obrigado!

• Megabyte
  • 16 comentários
  • 11 de novembro de 2022

No final desta manhã fui contactado pela NOS a respeito do meu pedido/envio de documento comprovativo exigido. Tudo ficou exclarecido e aguardo novo contacto - entre hoje ou 2a feira próxima, para concluir o processo.

Obrigado.

Cumprimentos.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29117 comentários
  • 11 de novembro de 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @LUIZ GOVERNA.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Mário P. escreveu:

Bom dia @Paulo Goncalves71
O seu assunto encontra-se registado com o número 000124371859. 
Por favor, aguarde. 

Obrigado!

Boa tarde,

Mais um semana a passar e nada a ser feito. Quanto mais tempo devo aguardar?

Paulo Gonçalves

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29117 comentários
  • 16 de novembro de 2022

Boa tarde @Paulo Goncalves71,

Lamentamos o transtorno.

Solicitámos celeridade no contacto sobre este tema. Cotamos ser breves.

Agradecemos a compreensão

Ontem ligaram-me da nos a apresentar um proposta relacionada com o certificado multiusos, qual o meu espanto quando o operador me diz, que as condições eram as seguintes, baixavam-me o meu plano actual em 6€, mas verifiquei que me estão a tirar 2gb de NET em cada telemóvel e dão+ 1000min de conversa, com isto tudo verifiquei que afinal para a nós ter ou não ter certificado é igual, pois uma empresa concorrente faz- me 42€ com 10gb de NET + 200canais, perante estes dados tenho que analisar bem se cesso ou não o meu contrato com a nós.                                                                                                                                                        Com os melhores cumprimentos,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29260 comentários
  • 19 de novembro de 2022

Lamentamos , @Paulo Goncalves71

Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Boa tarde, gostaria de saber como é possível que ontem me deram um preço e que não era possível fazer mais nada, hoje qual o meu espanto quando m

e apresentam um plano de 61.49€ com 30% ou então mantinha o plano actual com 30% , como é possível cada pessoa apresentar um preço, pelo que estou a ver cada um faz o que quer. Quando a única coisa que necessito é de saber se o certificado já se encontra no processo e qual o desconto, só quero falar com alguém que tenha um discurso coerente mais nada. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29260 comentários
  • 20 de novembro de 2022

Se foi apresentada a oferta ao abrigo das situações especiais é porque tem que ver com o pedido que realizou quanto a necessidade. Assim, deve verificar essa situação com a equipa que aprestou a proposta. 

Lamentamos não conseguir ajudar, no entanto, o que refere está relacionado com condições contratuais. 
Muito obrigado

Paulo Goncalves71 escreveu:

Boa tarde, gostaria de saber como é possível que ontem me deram um preço e que não era possível fazer mais nada, hoje qual o meu espanto quando m

e apresentam um plano de 61.49€ com 30% ou então mantinha o plano actual com 30% , como é possível cada pessoa apresentar um preço, pelo que estou a ver cada um faz o que quer. Quando a única coisa que necessito é de saber se o certificado já se encontra no processo e qual o desconto, só quero falar com alguém que tenha um discurso coerente mais nada. 

Sim, é muito natural cada comercial lhe apresentar um preço diferente para o mesmo serviço, cada um lhe vai possivelmente apresentar consoante os seus objectivos pessoais a alcançar e não consoante a necessidade do cliente.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29260 comentários
  • 20 de novembro de 2022

As propostas NOS são customizáveis e dinâmicas. 

As propostas apresentadas são diferentes, @Alberto Caeiro 4
Tanto que na 1.ª existe redução de trafego e na 2.ª apenas um desconto na mensalidade mas mantendo o serviço. 

Mais uma vez, @Paulo Goncalves71, lamentamos não conseguir ajudá-lo por aqui. Mas tratando-se de questões contratuais e, por conseguinte, comerciais é necessário que seja verificado junto da equipa para a qual endereçámos o seu pedido. 

Qualquer questão adicional, por favor, partilhe.

Muito obrigado.

Mário P. escreveu:

As propostas NOS são customizáveis e dinâmicas. 

As propostas apresentadas são diferentes, @Alberto Caeiro 4
Tanto que na 1.ª existe redução de trafego e na 2.ª apenas um desconto na mensalidade mas mantendo o serviço. 

Mais uma vez, @Paulo Goncalves71, lamentamos não conseguir ajudá-lo por aqui. Mas tratando-se de questões contratuais e, por conseguinte, comerciais é necessário que seja verificado junto da equipa para a qual endereçámos o seu pedido. 

Qualquer questão adicional, por favor, partilhe.

Muito obrigado.

O problema pelo que o cliente diz começa logo por terem feito propostas, o cliente apenas quer aplicado o desconto do certificado e não novas propostas. Nem sequer deveria ser a àrea comercial a aplicar:
Bastava um pouco de transparência como neste caso:
https://www.meo.pt/programa-inclui
Ou neste caso:
https://www.vodafone.pt/a-vodafone/responsabilidade-social/tarifarios-para-pessoas-com-necessidades-especiais.html

E o que é que acontece na NOS? Negoceia caso a caso, como deve ser claro, a bem da habitual transparência da empresa.

Bom dia, Hoje ligaram-me do 21901694 da nos, a sra que me contactou foi mal educada, e eu esqueci-me do nome dela, o que gostaria de saber como posso obter o nome dessa pessoa? Pois não é a desligar o telefone na cara que se ganha clientes.

Comentário