Skip to main content
Header
Destaque

Apoios NOS - Situações especiais e de dificuldade económica

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
51% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

397 Comentários

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 18 de julho de 2023
AntónioFA escreveu:

Boas,

Não consigo enter o serviço prestado pela NOS!!!

Em Janeiro contatei  a NOS para perguntar o que deveria fazer para mudar o contracto que estava no nome do meu filho para o meu para usar o desconto com o Certificado Multiusos, disseram me  que bastava mudar de titular e  esperar 6 meses para ter o desconto e não iria perder nenhum serviço (mas removeram os tvcines mas reclamei e deram outra vez).

Passado os 6 meses, entreguei na loja NOS o Certificado Multiusos no dia 17/07/2023 , hoje reparo nos documentos da area de cliente que fizeram um desconto de  0.85€ e removeram outra vez os tvcines, mais valia estar quieto e iniciaram um novo contracto de 24 meses. MAS porque  tive de fazer um novo contracto ha 6 meses atras e agora outro novo ???   não consigo entender 

E fizeram o desconto com a base do 44.49€ e no vosso site esta a 43.49€ ….. o desconto é só para gozar com os clientes 

Lembro me que em Janeiro quando contactei a nos disseram que iria pagar 26€ quando entregasse o Certificado Multiusos passado 6 meses mas pelo visto não foi verdade , vou pagar 31.14€ ( dantes pagava 31.99€)

Não se admire... aconteceu-me o mesmo.

Enviei o atestado, fizeram proposta com exatamente o meu serviço que eu tinha, inflacionaram o valor para depois me fazerem o desconto, resumindo, a diferença do mesmo serviço tinha 2€ de desconto e uma nova fidelização. 

Tal como já referi neste tópico, a NOS não é clara no desconto que atribui com os atestados multiusos, sinceramente acho que é propositado e enganador 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 19 de julho de 2023

Bom dia @Maria00

Estamos atentos às necessidades de grupos de pessoas com situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações, pelo que criámos soluções que preveem descontos em pacotes e nos tarifários móveis. Assim, para que seja aplicado os 30% depende do serviço que tenha contratado, podendo ser aplicado apenas a percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote que já criado para este género de situações. Deste modo, querendo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para endereçarmos a sua questão. 
Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 10 de agosto de 2023

Boa tarde.

Preciso de cancelar o meu contrato, ainda no período de fidelização (resta cerca de 1 anos.)

Somos um agregado familiar de 2 pessoas, sendo que uma delas (que não é a titular do contrato) se encontra desempregada.

Questão: O desemprego, neste caso, é uma condição para o cancelamento do contrato sem penalização?

Se sim, quais os documentos que devemos apresentar?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29218 comentários
  • 10 de agosto de 2023

Boa tarde @Maria KTMZQW,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde poderá encontrar mais informações sobre apoio a situações especiais NOS.

A renuncia do contrato dentro de período de fidelização está associada ao pagamento de valor de quebra contratual. poderá encontrar o calculo sobre o mesmo no contrato de prestação de serviços.

De forma a podermos ajudar a endereçar o seu pedido junto de uma equipa especializada envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Venho através desse canal registrar minha indignação pela falta de apoio ao cliente e pelo fato da empresa Nós não fornecer aos seus clientes com fatura em atraso a possibilidade de negociação.
Desde a data que fui informada sobre uma dívida altíssima, liguei varias vezes buscando uma alternativa para pagar.
Meu objetivo sempre foi e continua sendo ate aqui quitar meu débito, mas no momento estou desempregada e com problemas de saúde gravíssimo. Em minha casa somente meu esposo trabalha, sendo assim não tenho condições de deixar de comer para pagar um valor de 375 € 
Nesse caso não me resta nenhuma alternativa deixar que quebrem o contrato e me levem ao tribunal como estou sendo informada pelo e mail.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29218 comentários
  • 5 de setembro de 2023

Boa tarde @Danielle custódio,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 7 de setembro de 2023

Boa Tarde 

Exmos Sr

Solicito saber o porque da recusa em alterar o meu contrato devido a ter uma incapacidade de 75%

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29218 comentários
  • 7 de setembro de 2023

Boa tarde @CláudiaPP,

Pedimos, por favor, que nos detalhe a situação em causa.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 7 de setembro de 2023

Boa noite

Desde de Fevereiro que vocês não me apresentam soluçao, como podem veriifcar no meu processo tenho 74 incapacidade.

Solicito que me seja dado qual o desconto aokicar na minha mensalidade. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 8 de setembro de 2023

Bom dia @CláudiaPP

Queremos ajudar. 
Deste modo, para compreendermos melhor o que refere, e uma vez que refere estar a aguardar um resposta, pedimos que aceda à App NOS ou a Área de Cliente e, em “Os meus pedidos”, indique-nos o número do último assunto. 
Muito obrigado  

Devido a um atraso nos trabalhos de remodelação da minha casa, tive de alugar um apartamento.

Sendo cliente NOS TV+, e estando a pagar um serviço que não estou a usufruir, uma vez que o imóvel que arrendei não possui qualquer contrato com operadora de TV, gostaria de saber se a NOS possui alguma solução temporária, por 3 meses, que através de um cartão com internet móvel ilimitada me permitisse aceder aos serviços que tenho contratados.

Tenho um hotspot e uma box android tv, precisava apenas dos dados móveis.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29218 comentários
  • 21 de setembro de 2023

Boa tarde @José Miguel Soares de Almeida,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente. Vamos endereçar o seu pedido de forma a encontrar a melhor solução.

Obrigado

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 9 de outubro de 2023

Olá, Tenho atestado multiuso com mais de 60% de incapacidade vitalício, onde na loja informaram que com o Atestado ficaria a pagar mais que a minha situação atual. Ora, parece-me um pouco surreal que com uma incapacidade atestada vá pagar mais que aquilo que pago mensalmente. Será normal?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29218 comentários
  • 9 de outubro de 2023

Boa tarde @HelenaMendo,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

De forma a usufruir do desconto e ofertas especiais é necessário que seja Clientes NOS com antiguidade superior a 6 meses.

É Clientes NOS há 6 meses? 

Obrigado

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 9 de outubro de 2023

O contrato celebrado com a NOS ja está ativo há mais de um ano, contudo alteramos apenas para o meu nome há cerca de 15 dias.

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7953 comentários
  • 9 de outubro de 2023
HelenaMendo escreveu:

O contrato celebrado com a NOS ja está ativo há mais de um ano, contudo alteramos apenas para o meu nome há cerca de 15 dias.

Boa noite @HelenaMendo,

Lamento mas creio que a alteração de titular a coloca no estatuto de novo cliente.

Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações Especiais?

Clientes NOS com antiguidade superior a 6 meses e que se enquadrem numa destas situações:

• Pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%;
  • Pessoas com subsídio social de desemprego (Não reúna as condições para receber o subsídio de desemprego ou já tenha recebido a totalidade do subsídio de desemprego);
  • Insolvência Pessoal;

Obrigado

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 10 de outubro de 2023

Seria correto se com a alteração do titular e apenas o titular fizesse crer que haja um novo cliente e consequentemente a celebração de um novo contrato por ser um novo cliente, mas não é o caso. O contrato celebrado já é antigo com o casal que alteraram a titularidade apenas e continuando com o contrato antigo, mantendo tudo conforme estava, assim como a continuidade da fidelizacao que não iniciou, mas sim continuou a aproximar-se do fim.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21887 comentários
  • 10 de outubro de 2023

Bom dia @HelenaMendo, o problema aqui é que o sistema não reconhece o seu nome como uma cliente com mais de 6 meses de contrato, logo não é possível dar andamento ao seu pedido, deve ser essa a razão porque iria pagar mais conforme lhe disseram na loja, isto porque possivelmente estariam a alterar alguma coisa ao seu contrato e o sistema não assumiu o desconto por invalidez.

A solução é aguardar os 6 meses, depois seguir os passos sugeridos no Tópico para enviar o atestado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29218 comentários
  • 10 de outubro de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @HelenaMendo, e a ajuda da comunidade. 

Após análise interna verificamos que caso o titular do comprovativo não corresponda ao titular do contrato NOS, é possível fazer-se alteração de titularidade, desde que:

• O titular do comprovativo pertença ao agregado familiar do titular do contrato NOS (deve entregar comprovativo de Agregado Familiar emitido pela Autoridade Tributária e que pode ser obtido no Portal das Finanças online)
  • O titular inicial do contrato com a NOS (antes da Alteração de Titularidade) tenha mais de 6 meses de antiguidade.

Assim, e de forma a podermos analisar a sua situação de forma mais detalhada, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o perfil @Fórum.

Obrigado

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 10 de outubro de 2023

M

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12118 comentários
  • 10 de outubro de 2023

Não coloque dados privados aqui, elimine essa mensagem

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29218 comentários
  • 10 de outubro de 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @HelenaMendo,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de outubro de 2023

Bom dia

Venho lamentar profundamente a comportamento da NOS de quem sou cliente há mais de 20 anos. Na sequência do divulgado a Nos dá apoio a doentes com atestado multiusos com incapacidade igual ou superior a 60%. Infelizmente é o meu caso. Contactei a Nós  para poder beneficiar do apoio divulgado onde me foi referido que para o efeito teria de alterar as condições do meu contrato e assim ficar a pagar mais do que o que pago atualmente , ou se 86€ por mês o que inclui o desconto divulgado. 

Penso não ser um trabalho sério e honesto.

Só tenho a lamentar. Naturalmente que não irei manter o contrato, mal tenho oportunidade.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29218 comentários
  • 19 de outubro de 2023

Boa tarde @Roca Maria, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e contribuinte.

Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de outubro de 2023

Boa noite 

O meu numero de cliente é C*********. O meu Nif e *********.  Solicito de saber qual o apoio prestado pela Nos ja que recentemente passei a obter o certificado multiusos com uma incapacidade de 60%.

Atentamente.

Eduarda Pereira

Comentário