Header
Destaque

Truques e Dicas para utilizar o comando Apple TV


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

 

O comando Apple TV permite aceder a diversas funcionalidades. O seu touchpad é rápido e intuitivo, ajuda-o no momento em que está a escolher as apps a que quer aceder ou quando está a fazer alterações ou configurações. No fundo, é muito simples e prático. :sunglasses:

Quando o comando não está por perto, pode sempre utilizar o seu iPhone ou Apple Watch, para aceder aos conteúdos e apps da sua Apple TV

Damos-lhe algumas dicas de como aproveitar ao máximo as funcionalidades do seu comando.

 

Utilize o seu iPhone ou Apple Watch como comando

Instale a app Apple TV Remote no seu iPhone ou Apple Watch para ter acesso às funcionalidades do comando. Veja como configurar a app, aqui.

Com a app Apple TV Remote pode controlar o que está a ver e aceder ao menu e outras funcionalidades, tal como se estivesse a usar o seu comando físico.

Veja como utilizar a app Apple TV Remote, aqui

 

Veja como está a bateria do seu comando

Apesar da bateria do seu comando Apple TV ter bastante durabilidade, pode consultar o seu estado, sempre que quiser, basta que:

  1. Selecione “Definições” e carregue em “Comandos e dispositivos
  2. De seguida clique em “Comando

Surge um ícone à frente de “Comando” que indica o nível de bateria atual.  Ao clicar nesta opção pode ainda ver o valor em percentagem disponível.

  

 

Ajuste a sensibilidade da superfície touch do seu comando Apple TV

Estamos habituados aos tradicionais butões dos comandos, pelo que poderá ser necessário um período de adaptação à superfície touch, ou touchpad, do comando Apple TV.

Para que seja mais fácil utilizar o touchpad, pode ajustar a sensibilidade do comando, seguindo os seguintes passos:

  1. Selecione “Definições” e clique em “Comandos e dispositivos
  2. De seguida carregue em “Resposta da superfície touch

A velocidade pré-definida é média, mas pode ainda escolher mais duas opções – rápida ou lenta – que se adapte à sua necessidade.

 

Reinicie o seu comando ou a sua Apple TV

Se notar alguma dificulade na utilização do comando pode reiniciá-lo, pressionando em simultâneo os botões “Home” e “+” do controlo de volume.

No caso de ser necessário reiniciar a sua Apple TV pode fazê-lo através das definições, mas pode também utilizar o atalho, pressionando em simultâneo os botões “Home” e “Menu”, durante cerca de 6 segundos.

Temos mais truques e dicas Apple TV para si, consulte os seguintes artigos:

 

Ainda não conhece a Apple TV? Descubra tudo aqui.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas questões, sempre que precisar. 


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 🤗

Neste artigo damos-lhe alguns truques e dicas para utilizar o comando Apple TV. 😎

O comando Apple TV permite aceder a diversas funcionalidades. O seu touchpad é rápido e intuitivo. Mas quando o comando não está por perto, pode sempre utilizar o seu iPhone ou Apple Watch, para aceder aos conteúdos e apps da sua Apple TV

Saiba mais sobre a Apple TV em : 

Obrigado

POSSO COLOCAR UMA APP NA “UMA” PARA ENCONTRAR O COMANTO DA MESMA? MANELOSTAR

 

Reputação 7
Crachá +2

POSSO COLOCAR UMA APP NA “UMA” PARA ENCONTRAR O COMANTO DA MESMA? MANELOSTAR

 

Na UMA box? Não.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @MANELO,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Não existe uma aplicação para o efeito pretendido.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa Tarde, verifico que houve alguma atualização na apple, no entanto agora e desde então o comando nao aumenta nem baixa o volume, quando antes o fazia. Como resolvo? Tentei reset a box mas não mudou.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Martinho Correia. 😊

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Vá à App Store, escolha a App NOS TV e selecione a opção Atualizar.

Diga-nos, por favor, se ficou resolvido.

Obrigado

Boa Tarde , já atualizei desinstalei e instalei novamente  e o problema mantem-se.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Martinho Correia,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos reinicie a box. Confirme-nos, por favor, se consegue aumentar e reduzir o volume noutras aplicações.

Obrigado

Já efetuei novamente o processo de reeniciar a box, e já testei noutras apps o problema mantem-se.

Para ajuda ao diagnóstico da avaria, devo referir que verifiquei que a barra do volume, também aumenta e diminui muito mais lentamente que antes.

Reputação 7
Crachá +6

@Martinho Correia, bom dia. 
Muito obrigado. Pode, por favor, experimentar o comando digital, ou seja, caso tenha um iPhone pode controlar a Apple TV através da App Apple TV Remote. 
Obrigado

Bom dia, 

Não tenho nenhum equipamento apple para que possa efetuar o teste.

Reputação 7
Crachá +6

@Martinho Correia, se o comando continua a não funcionar conforme esperado, experimente reiniciá-lo. Saiba como o fazer ao seguir os passos abaixo: 

  1. Mantenha selecionado o botão TV/Central de controlo e o botão Diminuir volume ao mesmo tempo. Mantenha os botões premidos durante cerca de 5 segundos ou até que a luz de estado da Apple TV se apague e volte a acender.  
  2. Solte os botões. De seguida, aguarde 5 a 10 segundos até a notificação de que a ligação foi perdida aparecer no ecrã da TV.
  3. Aguarde enquanto o comando é reiniciado. Quando a notificação Ligado aparecer, pode utilizar o comando.

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Boa Tarde,  

Também já realizei esse procedimento e ainda continua igual.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Martinho Correia. 😊

Muito obrigado pelo seu feedback. Vamos ajudar.

Se adquiriu a Apple TV numa Loja NOS, sugerimos que se desloque à loja mais próxima de si levando consigo todo o conteúdo entregue no kit, assim como a fatura/garantia.

Consulte aqui a Loja NOS mais próxima e respetivo horário de funcionamento.

Depois desta deslocação, por favor, diga-nos se ficou resolvido.

Obrigado

Boa Tarde, vou ter de solicitar assistência uma vez que não foi em loja mas sim na atualização do meu contrato. Pelo que terei de ter assistência ao domínio.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Martinho Correia,

Vamos analisar a situação, para podermos ajudá-lo. 🙂

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário