NOS oferece chamadas gratuitas entre Portugal e Venezuela face ao sismo na Venezuela
Na sequência dos sismos registados na Venezuela, a 24 de junho de 2026, a NOS associa-se aos esforços de apoio às populações afetadas, disponibilizando comunicações gratuitas para ajudar os seus clientes a manterem o contacto com familiares e amigos.
💢 Chamadas gratuitas entre Portugal e Venezuela até 5 de julho 💢
Entre 25 de junho e 5 de julho, os clientes NOS beneficiam de 100 minutos gratuitos para:
- Efetuar chamadas internacionais de Portugal para números da Venezuela;
- Efetuar chamadas para Portugal caso se encontrem na Venezuela, isentas de roaming.
Esta medida aplica-se a todos os clientes com:
- Tarifários móveis NOS e WTF (pré-pagos e pós-pagos);
- Serviços de voz fixa NOS.
Perguntas mais frequentes
Ficou com dúvidas sobre a oferta? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:
- Todos os meus cartões da minha conta têm 100 minutos disponíveis?
Sim. Entre 25 de junho de 5 de Julho de 2026, cada número tem disponível 100 minutos gratuitos.
- Como é que eu sei que não vou pagar a chamada?
Qualquer chamada que faça a partir de Portugal para um número da Venezuela é gratuita. Da mesma forma, se estiver na Venezuela e ligar para números portugueses também essa chamada é gratuita. Em ambos os casos, tem um limite de 100 minutos, a partir daí a chamada é taxada ao valor aplicável.
- Sou um cliente pós-pago, como sei se pago a chamada ou não?
Se a comunicação for um dos cenários abrangidos pela oferta, não paga qualquer valor até um limite de 100 minutos.
Consulte na sua app my NOS o histórico de consumos. Normalmente existe um atraso de 24h entre a comunicação e esta ser refletida na my NOS, pelo que pode acontecer que veja um valor associado a essa comunicação. Nesse caso, volte a consultar o histórico de comunicações na app my NOS algumas horas depois.
Pode também consultar a informação na sua fatura se tiver optado pela fatura detalhada. - Preciso de ter saldo para ligar para ligar Portugal para a Venezuela ou da Venezuela para Portugal?
Não. No caso dos tarifários pré-pagos as chamadas são gratuitas, pelo que não precisa de carregar saldo para fazer essas chamadas. Apenas a partir do minuto 100 é necessário ter saldo para estas comunicações.
- Após os 100 minutos o que acontece?
Se estiver em Portugal, é taxado à tarifa normal. No caso de ser um tarifário pós-pago, o preço por minuto é de €0,812 e se for um pré-pago o preço por minuto é de €0,793.
Se estiver na Venezuela e ligar para um número português, é taxado a €3,50/min, independentemente do tipo de tarifário. - Os minutos gratuitos são num espaço horário especifico?
Não. Até atingir os 100 minutos, pode ligar a qualquer hora e não é cobrado.
- Posso ligar para qualquer número venezuelano ou português?
Sim. Se estiver em Portugal pode ligar para qualquer número venezuelano, rede fixa ou móvel. O mesmo acontece se estiver na Venezuela a ligar para um número português. Ou seja, a oferta aplica-se tanto caso a numeração de destino pertença a uma rede fixa ou móvel.
A NOS reforça, desta forma, o seu compromisso de proximidade e solidariedade, facilitando a comunicação num momento particularmente difícil para as comunidades afetadas.
Se tem familiares ou amigos na Venezuela, aproveite esta iniciativa para se manter em contacto durante este período.