Skip to main content
Header
Destaque

Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis

• June 25, 2026
  • 5 comentários
  • 1440 visualizações

João H.
Forum|alt.badge.img+6

NOS oferece chamadas gratuitas entre Portugal e Venezuela face ao sismo na Venezuela

Na sequência dos sismos registados na Venezuela, a 24 de junho de 2026, a NOS associa-se aos esforços de apoio às populações afetadas, disponibilizando comunicações gratuitas para ajudar os seus clientes a manterem o contacto com familiares e amigos.

💢 Chamadas gratuitas entre Portugal e Venezuela até 15 de julho 💢

Entre 25 de junho e 15 de julho, os clientes NOS beneficiam de 100 minutos gratuitos para:

• Efetuar chamadas internacionais de Portugal para números da Venezuela;
  • Efetuar chamadas para Portugal caso se encontrem na Venezuela, isentas de roaming.

Esta medida aplica-se a todos os clientes com:

• Tarifários móveis NOS e WTF (pré-pagos e pós-pagos);
  • Serviços de voz fixa NOS.

Perguntas mais frequentes

Ficou com dúvidas sobre a oferta? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

1. Todos os meus cartões da minha conta têm 100 minutos disponíveis?

Sim. Entre 25 de junho de 15 de Julho de 2026, cada número tem disponível 100 minutos gratuitos.

2. Como é que eu sei que não vou pagar a chamada?

Qualquer chamada que faça a partir de Portugal para um número da Venezuela é gratuita. Da mesma forma, se estiver na Venezuela e ligar para números portugueses também essa chamada é gratuita. Em ambos os casos, tem um limite de 100 minutos, a partir daí a chamada é taxada ao valor aplicável.

3. Sou um cliente pós-pago, como sei se pago a chamada ou não?

Se a comunicação for um dos cenários abrangidos pela oferta, não paga qualquer valor até um limite de 100 minutos.
    Consulte na sua app my NOS o histórico de consumos. Normalmente existe um atraso de 24h entre a comunicação e esta ser refletida na my NOS, pelo que pode acontecer que veja um valor associado a essa comunicação. Nesse caso, volte a consultar o histórico de comunicações na app my NOS algumas horas depois.
    Pode também consultar a informação na sua fatura se tiver optado pela fatura detalhada.

4. Preciso de ter saldo para ligar para ligar Portugal para a Venezuela ou da Venezuela para Portugal?

Não. No caso dos tarifários pré-pagos as chamadas são gratuitas, pelo que não precisa de carregar saldo para fazer essas chamadas. Apenas a partir do minuto 100 é necessário ter saldo para estas comunicações.

5. Após os 100 minutos o que acontece?

Se estiver em Portugal, é taxado à tarifa normal. No caso de ser um tarifário pós-pago, o preço por minuto é de €0,812 e se for um pré-pago o preço por minuto é de €0,793.
    Se estiver na Venezuela e ligar para um número português, é taxado a €3,50/min, independentemente do tipo de tarifário.

6. Os minutos gratuitos são num espaço horário especifico?

Não. Até atingir os 100 minutos, pode ligar a qualquer hora e não é cobrado.

7. Posso ligar para qualquer número venezuelano ou português?

Sim. Se estiver em Portugal pode ligar para qualquer número venezuelano, rede fixa ou móvel. O mesmo acontece se estiver na Venezuela a ligar para um número português. Ou seja, a oferta aplica-se tanto caso a numeração de destino pertença a uma rede fixa ou móvel.

A NOS reforça, desta forma, o seu compromisso de proximidade e solidariedade, facilitando a comunicação num momento particularmente difícil para as comunidades afetadas.

Se tem familiares ou amigos na Venezuela, aproveite esta iniciativa para se manter em contacto durante este período. 

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • June 25, 2026

Face ao sismo na Venezuela, a NOS oferece chamadas gratuitas entre Portugal e Venezuela.

Na sequência dos sismos registados na Venezuela, a 24 de junho de 2026, a NOS associa-se aos esforços de apoio às populações afetadas, disponibilizando comunicações gratuitas para ajudar os seus clientes a manterem o contacto com familiares e amigos. Saiba tudo neste artigo. 

As chamadas podem ser feitas a qualquer hora do dia? Ou num horário específico?

Muito obrigada!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • June 25, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua questão ​@Tiago Glória Da Silva e o seu testemunho ​@Karla Gonzalez.

Sim, as comunicações entre Portugal e a Venezuela estão isentas de roaming em qualquer horário.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • July 3, 2026

Boa tarde a todos,

Estendemos o período de oferta de comunicações entre Portugal e Venezuela até 15 de julho.

Saibam mais informações sobre a oferta neste artigo.

Obrigado