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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


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Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉


1623 Comentários

Reputação 1

Olá boa tarde ! Irei necessitar de ‘descodificador digital’ face às alterações a partir do dia 11/10 como foi divulgado, em TVs sem box . Pergunto… tal equipamento é disponibilizado gratuitamente para clientes NOS, como é o meu caso ? Obrigado

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Boa tarde @Martins Zé

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é debatido e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Atualmente, o descodificador,  tem o valor de €2 para aluguer e €24,90 para compra. Confirme em nos.pt

Podem, no entanto, existir campanhas associadas à sua conta de cliente, pelo que, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Obrigada pelas vossas respostas

Mas são tantas versões que ficamos á toa, para alguns clientes foi disponibilizado o equipamento gratuitamente e para outros é cobrado um valor.

Acho isso muito injusto, já sou cliente á 14 anos e não fui eu que pedi a alteração do serviço.

Agora infelizmente o meu televisor não é mais compatível com o serviço que a NOS alterou

Na minha opinião, acho que a NOS é que deveria suportar os custos com a aquisição/aluguer de um equipamento

 

 

 

Reputação 1

Do que sei é gratuito para renovação de fidelização...

Reputação 1

Bom dia,

 

Comecei ontem a ver na minha televisão a mensagem que iria deixar de ver os canais analogicos a partir de dia 11 outubro.

Como tenho 3 televisores e apenas um suporta os canais digitais vou ficar apenas com uma tv. :(

Contactei a NOS e a solução é alugar uma box, lamentavel a NOS altera e eu é que tenho que suportar os custos.

 

Mais lamentavel ainda é que nem avisam por escrito como deveriam.

 

Sou cliente há mais de 20 anos e estou verdadeiramente desiludido com a NOS .

 

Luis

 

 

 

Reputação 7
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Bom dia @Ana Lua

A NOS revê as suas campanhas regularmente. Os valores definidos comercialmente são os que indicámos, ou seja, €2 para aluguer e €24,90 para compra. 

Mas existem ofertas associadas a cada conta de cliente, por ser cliente há 14 anos, deverá ter a sua também. 😊

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada, para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente para endereçarmos à equipa que a vai ajudar e contactar.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia @Ana Lua

A NOS revê as suas campanhas regularmente. Os valores definidos comercialmente são os que indicámos, ou seja, €2 para aluguer e €24,90 para compra. 

Mas existem ofertas associadas a cada conta de cliente, por ser cliente há 14 anos, deverá ter a sua também. 😊

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada, para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente para endereçarmos à equipa que a vai ajudar e contactar.

Obrigado

É lamentável que continuam a obrigar os clientes a pagar os custos da alteração unilateral da NOS. Todos os clientes que ficam sem serviço por causa desta alteração devem ter direito gratuito ao descodificador ou ao cancelamento do contrato mesmo em período de fidelização visto isto ser uma alteração ao serviço contratado.

Reputação 1

Boa tarde,

Pelo que percebi o preço é de acordo com o cliente e qualquer beneficio leva a novo periodo de fidelização.

Muito mau 😥😥😫 .

 

 

Boas tardes

Com esta mudança para a transmissão digital, deixei de ter acesso aos canais nas tvs sem ligação á box.

Visto ter sido referido na instalação do serviço  que iria ter acesso na casa toda a um numero de canais e como neste momento deixei de ter o referido acesso gostaria de saber se a NOS irá fazer algum desconto no valor do serviço ou se no incumprimento do acordo existente se pode pedir anulação mesmo tendo fidelização ?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @LuisMG e @luis miguel nabais marques,

@LuisMG, as campanhas NOS são revistas regularmente podendo existir a condição de vinculo ou não. Se pretender, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

@luis miguel nabais marques, não. Caso pretenda podemos verificar ofertas associadas para aquisição de um descodificador. Para isso, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

É UMA VERGONHA O QUE A NOS ME FEZ…

TRANFERI UM SERVIÇO NOS PARA A MINHA ACTUAL RESIDENCIA E NA ANTERIOR, BOICOTARAM TODA A REDE TDT, TIVE QUE CHAMAR UM TECNICO E QUE COMPRAR TERMINAIS E FICHAS NOVAS POIS ATÉ O FIO DA ANTENA ME ESTRAGARAM E ROUBARAM-ME AS TOMADAS QUE LÁ ESTAVAM PARA A TDT QUANDO LÁ FOI UM ENERGUMENO QUE ME FEZ UMA INSTALAÇÃO DE M**DA, COM FIOS POR FORA DA PAREDE E TUDO.

 

MAIS GIRO DISTO TUDO FOI A INCOMPETENTE QUE ME ATENDEU E ME GARANTIU QUE IRIA TER TDT QUANDO ME DESLIGASSEM O SERVIÇO REMOTAMENTE, GOSTAVA DE LHE CHAMAR BURRA E INCOMPETENTE…

 

 

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Boa tarde @Roliveira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

É UMA VERGONHA O QUE A NOS ME FEZ…

TRANFERI UM SERVIÇO NOS PARA A MINHA ACTUAL RESIDENCIA E NA ANTERIOR, BOICOTARAM TODA A REDE TDT, TIVE QUE CHAMAR UM TECNICO E QUE COMPRAR TERMINAIS E FICHAS NOVAS POIS ATÉ O FIO DA ANTENA ME ESTRAGARAM E ROUBARAM-ME AS TOMADAS QUE LÁ ESTAVAM PARA A TDT QUANDO LÁ FOI UM ENERGUMENO QUE ME FEZ UMA INSTALAÇÃO DE M**DA, COM FIOS POR FORA DA PAREDE E TUDO.

 

MAIS GIRO DISTO TUDO FOI A INCOMPETENTE QUE ME ATENDEU E ME GARANTIU QUE IRIA TER TDT QUANDO ME DESLIGASSEM O SERVIÇO REMOTAMENTE, GOSTAVA DE LHE CHAMAR BURRA E INCOMPETENTE…

Não tinha que chamar um técnico, quando o técnico da NOS vai recolher os equipamentos o mesmo tem que validar a ligação à antena do prédio ou à antena que estava instalada anterior, a NOS tem que deixar a instalação nas mesmas condições em que a encontrou.

Eu tive que fazer 600km para vir buscar o router e a box, nenhum tecnico fez a remoção do material e o desligamento da refe foi feito remotamente a NOS É SIM UMA EMPRESA QUE A INCOMPETENCIA E O DESPREZO PELOS CLIENTES SÃO MUITO GRANDES DESDE AS CUPULAS AOS CALL CENTERS.

É UMA VERGONHA O QUE A NOS ME FEZ…

TRANFERI UM SERVIÇO NOS PARA A MINHA ACTUAL RESIDENCIA E NA ANTERIOR, BOICOTARAM TODA A REDE TDT, TIVE QUE CHAMAR UM TECNICO E QUE COMPRAR TERMINAIS E FICHAS NOVAS POIS ATÉ O FIO DA ANTENA ME ESTRAGARAM E ROUBARAM-ME AS TOMADAS QUE LÁ ESTAVAM PARA A TDT QUANDO LÁ FOI UM ENERGUMENO QUE ME FEZ UMA INSTALAÇÃO DE M**DA, COM FIOS POR FORA DA PAREDE E TUDO.

 

MAIS GIRO DISTO TUDO FOI A INCOMPETENTE QUE ME ATENDEU E ME GARANTIU QUE IRIA TER TDT QUANDO ME DESLIGASSEM O SERVIÇO REMOTAMENTE, GOSTAVA DE LHE CHAMAR BURRA E INCOMPETENTE…

Não tinha que chamar um técnico, quando o técnico da NOS vai recolher os equipamentos o mesmo tem que validar a ligação à antena do prédio ou à antena que estava instalada anterior, a NOS tem que deixar a instalação nas mesmas condições em que a encontrou.

Eu tive que fazer 600km para vir buscar o router e a box, nenhum tecnico fez a remoção do material e o desligamento da refe foi feito remotamente a NOS É SIM UMA EMPRESA QUE A INCOMPETENCIA E O DESPREZO PELOS CLIENTES SÃO MUITO GRANDES DESDE AS CUPULAS AOS CALL CENTERS.

Veja sim o seu contrato pois naquelas letrinhas que ninguem lê vem lá a dizer que a NOS não repõe serviços da TDT. É REALMENTE UMA EMPRESA DESPREZIVEL...

Reputação 7
Crachá +2

Eu enviei mensagem, quero ver se tenho alguma oferta para mim.

Não quero pagar 2€/mes

Boa noite,

 

Recebi hoje um email a indicar que os canais  analogicos iam acabar, tenho duas tv´s que so sintonizam em sinal analógico uma das tv’s infelismente apenas tem sintonização DVB-T , renogociei recentemente o meu contrato convosco, e nada foi dito, acho que não é altura de comprar novas tv’s, adquirir, descodificadores, p+arece que voltei à pré-historia, que soluções mais me arranjam!? 

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Pode ver a aquisição de um chromecast e ver pela nos tv 

mas deve sair mais caro, talvez 

Certo, mas a aquisição de equipamentos é cara, e ainda por cima tv’s com ligação cabo, não se justifica, espero que os senhores da nos, vejam bem os que esta a acontecer!

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Certo, mas a aquisição de equipamentos é cara, e ainda por cima tv’s com ligação cabo, não se justifica, espero que os senhores da nos, vejam bem os que esta a acontecer!

Pode tentar negociar um DTA com a NOS. Possivelmente até o recebe gratuito se se refidelizar, mas considero que é parvo ter que pagar mais electricidade quando @EuSó quero ter o serviço que já contratei com a NOS e que me foi vendido como tendo TV pelo cabo.
Pior ainda a situação em que a NOS está a tentar imputar os custos dessa alteração para os clientes. Se a NOS quis alterar o serviço a NOS que suporte os custos da mudança.

Reputação 1

Pode ver a aquisição de um chromecast e ver pela nos tv 

mas deve sair mais caro, talvez 

Já para não falar que requer um 3 equipamento ocupado a fazer cast para a TV, e ainda é preciso que a internet da NOS não falhe.

Boa noite.

Recebi um email da NOS dizendo que para a minha área de residência, a partir do próximo dia 9 de Novembro, deixaria de estar disponível os 23 canais analógicos, e passariam a estar uma nova grelha com 100 canais digitais.

Consultei o contrato que celebrei com a operadora e no mesmo nada estava lá escrito sobre esta alteração.

Como neste momento, não tenho qualquer tipo de fidelizarão com a referida, vou aproveitar, caso não me forneçam os respectivos descodificadores, (DVD-C cable), para “bater a asa” e procurar uma Operadora que me resolva o assunto….!!!

Muito obrigado 

 

Reputação 1

Boa noite.

Recebi um email da NOS dizendo que para a minha área de residência, a partir do próximo dia 9 de Novembro, deixaria de estar disponível os 23 canais analógicos, e passariam a estar uma nova grelha com 100 canais digitais.

Consultei o contrato que celebrei com a operadora e no mesmo nada estava lá escrito sobre esta alteração.

Como neste momento, não tenho qualquer tipo de fidelizarão com a referida, vou aproveitar, caso não me forneçam os respectivos descodificadores, (DVD-C cable), para “bater a asa” e procurar uma Operadora que me resolva o assunto….!!!

Muito obrigado 

 

Em princípio se se quiser refidelizar a NOS oferece os descodificadores (já me ofereceram, no entanto considero estúpido pagar mais electricidade para ter o mesmo serviço), mas pense melhor na opção de “bater a asa” porque pode ser bastante vantajosa.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @NMFigueiras e @Olaf

@NMFigueiras, estamos aqui para ajudar. Se pretender, podemos endereçar a sua questão à equipa que pode ajudar e esclarecer.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente. 

 @Olaf vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @atedepois, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e igualmente esclarecido. 

Os valores definidos comercialmente são os que indicámos, ou seja, €2 para aluguer e €24,90 para compra.

Podem, no entanto, existir campanhas associadas à sua conta de cliente, pelo que, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado

Boa noite, Tenho uma box a funcionar sem problemas e recebi agora a informação em duas outras  televisões que necessito sintonizar os canais para obter sinal digital sob pena de ficar sem emissão . Isto está correto?? Sou obrigado a gastar dinheiro em 2 box para poder ver televisão e ter acesso aos mesmos canais que já tinha??? qual o valor de cada Box?? 

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