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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


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Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

O sinal de televisão da NOS vai passar a ser digital, assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD (alta definição), sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder: 

 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Para saber se a sua TV é compatível, consulte as características no manual do equipamento ou junto do fabricante. Em alternativa, veja as instruções abaixo sobre a sintonia de canais digitais.

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

Assista ainda ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Assista ao video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais e acesso à experiência mais completa de TV, com os melhores conteúdos, apps e gravações. 

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Conheça mais sobre a Televisão da NOS em:

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉


1623 Comentários

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Boa tarde @Febrites 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

  • Fórum

    Fórum

     4 dias atrás

    Boa tarde Sf73,
    Pedimos desculpa pelo transtorno. Estamos a acompanhar a situação e vamos contactá-lo com a maior brevidade. Dê-nos, por favor, mais esta oportunidade.
    Obrigado pela compreensão.

Qual será para  a Nos a maior brevidade possível?

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Vergonhoso o que estão a fazer com clientes que não têm tvs com DVBC.Sou cliente ainda do tempo da tvcabo,pago cerca de 75,00 por mês,se ficar sem emissão em 2 tvs que não têm DVBC,mudo de operadora.

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Vergonhoso o que estão a fazer com clientes que têm tvs analógicas.Sou cliente ainda do tempo da tvcabo,pago 75,00 mensais pelos v/serviços,se ficar sem emissão em 2 tvs analógicas que tenho,mudo de operadora.

E faz muito bem. A NOS no entanto vai tentar lhe impingir um descodificador e mais uma fidelização.

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A NOS alterou as frequências para as TVs sem Box, deixando os seus clientes sem acesso à tv no caso das tvs analógicas. Onde está o respeito por quem lhes paga?

Vergonhoso!!!

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Vergonhoso o que estão a fazer com clientes que têm tvs analógicas.Sou cliente ainda do tempo da tvcabo,pago 75,00 mensais pelos v/serviços,se ficar sem emissão em 2 tvs analógicas que tenho,mudo de operadora.

E faz muito bem. A NOS no entanto vai tentar lhe impingir um descodificador e mais uma fidelização.

E levam logo com pés.

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Vergonhoso o que estão a fazer com clientes que têm tvs analógicas.Sou cliente ainda do tempo da tvcabo,pago 75,00 mensais pelos v/serviços,se ficar sem emissão em 2 tvs analógicas que tenho,mudo de operadora.

E faz muito bem. A NOS no entanto vai tentar lhe impingir um descodificador e mais uma fidelização.

Adicionar um descodificador não implica fidelização ..

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Crachá

Vergonhoso o que estão a fazer com clientes que têm tvs analógicas.Sou cliente ainda do tempo da tvcabo,pago 75,00 mensais pelos v/serviços,se ficar sem emissão em 2 tvs analógicas que tenho,mudo de operadora.

E faz muito bem. A NOS no entanto vai tentar lhe impingir um descodificador e mais uma fidelização.

Adicionar um descodificador não implica fidelização ..

Não foi o que me tentaram vender ainda ontem.

Se querem tanto fazer isso então façam como as operadoras fibra, o equipamento de entrada descodifica o sinal e injecta na rede.

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Fiquei hoje sem emissão em duas tvs analógicas,agradeço á nos a consideração que teve para com um cliente,do qual sou ácerca de 28 anos.Logo que termine o período de fidelização vou ter em conta essa consideração e procurar outra operadora. 

Após a nós mudar  para digital fiz uma reclamaçao porque fiquei sem 3 TV que estavam funcionar , apenas uma ficou porque tinha o dvb  mas com muitas falhas ,as outras tem digital mas não apanham ,como tal disse também que não e justo ter que pagar mais algum aparelho como me foi proposto porque todas as TV a estavam a funcionar muito bem por isso entendo quem tem que fornecer os ditos aparelho e a nós e não eu ,já tenho serviço marcado para dia 3 que achei imenso tempo.

Já agora agradeço que a nós deixe andar a ligar para todos os contatos  várias vezes ao dia ,inclusive os meus filhos um até é menor para renegociar o contrato 

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Crachá

Fiquei hoje sem emissão em duas tvs analógicas,agradeço á nos a consideração que teve para com um cliente,do qual sou ácerca de 28 anos.Logo que termine o período de fidelização vou ter em conta essa consideração e procurar outra operadora. 

À partida ficar sem TV é justa causa para cancelar o contrato.

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Fiquei hoje sem emissão em duas tvs analógicas,agradeço á nos a consideração que teve para com um cliente,do qual sou ácerca de 28 anos.Logo que termine o período de fidelização vou ter em conta essa consideração e procurar outra operadora. 

À partida ficar sem TV é justa causa para cancelar o contrato.

 Não deve ser,pois tenho uma com box,mas vou-me informar com o advogado.

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Crachá

Fiquei hoje sem emissão em duas tvs analógicas,agradeço á nos a consideração que teve para com um cliente,do qual sou ácerca de 28 anos.Logo que termine o período de fidelização vou ter em conta essa consideração e procurar outra operadora. 

À partida ficar sem TV é justa causa para cancelar o contrato.

 Não deve ser,pois tenho uma com box,mas vou-me informar com o advogado.

Ai ai que desperdício de advogado. Se eles venderam o serviço com TV em toda a casa e deixou de ter TV em toda a casa claro que é justa causa.

Não é culpa do cliente que eles tenham mudado o serviço que fornecem.

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Fiquei hoje sem emissão em duas tvs analógicas,agradeço á nos a consideração que teve para com um cliente,do qual sou ácerca de 28 anos.Logo que termine o período de fidelização vou ter em conta essa consideração e procurar outra operadora. 

À partida ficar sem TV é justa causa para cancelar o contrato.

 Não deve ser,pois tenho uma com box,mas vou-me informar com o advogado.

Ai ai que desperdício de advogado. Se eles venderam o serviço com TV em toda a casa e deixou de ter TV em toda a casa claro que é justa causa.

Não é culpa do cliente que eles tenham mudado o serviço que fornecem.

Acho que em vez de estares por ai a falar pro ar e desajudar as pessoas, devias ler as condições gerais do serviço primeiro, e o contrato já que queres debater legalidades….

O serviço de tv e internet são fornecidos, os equipamentos não. No contrato não te dizem que te dão tvs e pc’s compativeis com qualquer tipo de sinal… 

Um bem haja

boa Noite

tenho 2 televisores que ficaram sem sinal são antigas, como posso resolver de forma a terem sinal

obrigados 

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Crachá

Fiquei hoje sem emissão em duas tvs analógicas,agradeço á nos a consideração que teve para com um cliente,do qual sou ácerca de 28 anos.Logo que termine o período de fidelização vou ter em conta essa consideração e procurar outra operadora. 

À partida ficar sem TV é justa causa para cancelar o contrato.

 Não deve ser,pois tenho uma com box,mas vou-me informar com o advogado.

Ai ai que desperdício de advogado. Se eles venderam o serviço com TV em toda a casa e deixou de ter TV em toda a casa claro que é justa causa.

Não é culpa do cliente que eles tenham mudado o serviço que fornecem.

Acho que em vez de estares por ai a falar pro ar e desajudar as pessoas, devias ler as condições gerais do serviço primeiro, e o contrato já que queres debater legalidades….

O serviço de tv e internet são fornecidos, os equipamentos não. No contrato não te dizem que te dão tvs e pc’s compativeis com qualquer tipo de sinal… 

Um bem haja

A publicidade é vinculativa, não apenas o contrato, se eles forneciam determinado serviço e deixam de fornecer é quebra de contrato. É a mesma coisa que dizerem que eu tenho um contrato para a rede GPRS e agora a NOS só fornece 3G, concerteza o cliente não é obrigado a pagar um contrato onde já não tem serviço.

A mesma coisa para a TV, se não tenho TV não sou obrigado a pagar. Não existe nenhuma lei que obrigue alguém a pagar um serviço que foi alterado pela operadora e por isso deixou de funcionar.

Quanto custa o descodificador para ter a minha tv a receber um serviço  que pago e não  posso usar e tenho 86 anos não  sou entendido nessas modernices, ou simplesmente mudo de operadora??

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Crachá

Quanto custa o descodificador para ter a minha tv a receber um serviço  que pago e não  posso usar e tenho 86 anos não  sou entendido nessas modernices, ou simplesmente mudo de operadora??

O custo do descodificador é:

Descodificador digital - Aluguer mensal

€1,22

 

No entanto se a NOS não lhe oferecer o aluguer do mesmo parece-me melhor opção mudar de operadora mesmo. Alteram o serviço e ainda acrescentam custos aos clientes. Clara quebra de contrato.

Tenho 2 televisão(cozinha e quarto) pelos vistos antigas que não têm (DVB-C) Samsung. E desde o dia hoje deixaram de dar os canais por causa de não serem digitais. 

A minha pergunta é como posso adquirir o descodificador? 

E pelo que pago espero que não me venham pedir custo do aparelho.

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Equipamentos, Valor ... Descodificador digital - Aluguer mensal, €2.

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Crachá

Equipamentos, Valor ... Descodificador digital - Aluguer mensal, €2.

Ainda gostava de saber porque as empresas têm direito ao equipamento mais barato. Tens uns clientes que são filhos de Deus e outros filhos do capeta?

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Crachá +5

Bom dia a todos,

Agradecemos as vossas mensagens. 

@Sevla@Márcio Rolo, @ruicardoso e @RUI PEDRO DOS SANTOS NUNES,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Uma porcaria

Agora quem não tem tv com essa opção das 2 uma ou compra uma nova ou e impingido uma box comprada ou alugada. Proximo passo ir a uma loja nos fazer reclamação, e deco......... mudam as coisas e o cliente que se lixe

Continuo á espera....

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Flymaxy. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

@Sf73, detalhe-nos, por favor, de que forma podemos ser úteis.

Obrigado

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