Destaque

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 13155 comentários

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box.

Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD, sendo apenas necessário fazer sintonia digital de canais. :tv: :blush:

 

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder:

 

Como sintonizar canais em televisão sem box

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

 

Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV:

 

Samsung

Assista ao Video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

 

LG

Assista ao Video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Philips

Assista ao Video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Sony

Assista ao Video-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Continue a ver canais nas suas televisões sem box

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia DVB-C necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais.

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

  1. O que vai acontecer no dia da alteração digital?

    A grelha de canais da NOS deixará de ser fornecida através de sinal analógico, e passará a ser feita apenas em sinal digital. O que lhe vai permitir aceder a mais de 100 canais, com uma seleção de canais em qualidade de imagem HD. Assim, as televisões sem box que não consigam sintonizar todos os canais e não tenham o descodificador deixam de ter acesso à grelha de canais da NOS.

     

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉


851 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Febrites 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

  • Fórum

    Fórum

     4 dias atrás

    Boa tarde Sf73,
    Pedimos desculpa pelo transtorno. Estamos a acompanhar a situação e vamos contactá-lo com a maior brevidade. Dê-nos, por favor, mais esta oportunidade.
    Obrigado pela compreensão.

Qual será para  a Nos a maior brevidade possível?

Reputação 1

Vergonhoso o que estão a fazer com clientes que não têm tvs com DVBC.Sou cliente ainda do tempo da tvcabo,pago cerca de 75,00 por mês,se ficar sem emissão em 2 tvs que não têm DVBC,mudo de operadora.

Reputação 5
Crachá

Vergonhoso o que estão a fazer com clientes que têm tvs analógicas.Sou cliente ainda do tempo da tvcabo,pago 75,00 mensais pelos v/serviços,se ficar sem emissão em 2 tvs analógicas que tenho,mudo de operadora.

E faz muito bem. A NOS no entanto vai tentar lhe impingir um descodificador e mais uma fidelização.

Reputação 1

A NOS alterou as frequências para as TVs sem Box, deixando os seus clientes sem acesso à tv no caso das tvs analógicas. Onde está o respeito por quem lhes paga?

Vergonhoso!!!

Reputação 1

Vergonhoso o que estão a fazer com clientes que têm tvs analógicas.Sou cliente ainda do tempo da tvcabo,pago 75,00 mensais pelos v/serviços,se ficar sem emissão em 2 tvs analógicas que tenho,mudo de operadora.

E faz muito bem. A NOS no entanto vai tentar lhe impingir um descodificador e mais uma fidelização.

E levam logo com pés.

Reputação 7
Crachá +2

Vergonhoso o que estão a fazer com clientes que têm tvs analógicas.Sou cliente ainda do tempo da tvcabo,pago 75,00 mensais pelos v/serviços,se ficar sem emissão em 2 tvs analógicas que tenho,mudo de operadora.

E faz muito bem. A NOS no entanto vai tentar lhe impingir um descodificador e mais uma fidelização.

Adicionar um descodificador não implica fidelização ..

Reputação 5
Crachá

Vergonhoso o que estão a fazer com clientes que têm tvs analógicas.Sou cliente ainda do tempo da tvcabo,pago 75,00 mensais pelos v/serviços,se ficar sem emissão em 2 tvs analógicas que tenho,mudo de operadora.

E faz muito bem. A NOS no entanto vai tentar lhe impingir um descodificador e mais uma fidelização.

Adicionar um descodificador não implica fidelização ..

Não foi o que me tentaram vender ainda ontem.

Se querem tanto fazer isso então façam como as operadoras fibra, o equipamento de entrada descodifica o sinal e injecta na rede.

Reputação 1

Fiquei hoje sem emissão em duas tvs analógicas,agradeço á nos a consideração que teve para com um cliente,do qual sou ácerca de 28 anos.Logo que termine o período de fidelização vou ter em conta essa consideração e procurar outra operadora. 

Após a nós mudar  para digital fiz uma reclamaçao porque fiquei sem 3 TV que estavam funcionar , apenas uma ficou porque tinha o dvb  mas com muitas falhas ,as outras tem digital mas não apanham ,como tal disse também que não e justo ter que pagar mais algum aparelho como me foi proposto porque todas as TV a estavam a funcionar muito bem por isso entendo quem tem que fornecer os ditos aparelho e a nós e não eu ,já tenho serviço marcado para dia 3 que achei imenso tempo.

Já agora agradeço que a nós deixe andar a ligar para todos os contatos  várias vezes ao dia ,inclusive os meus filhos um até é menor para renegociar o contrato 

Reputação 5
Crachá

Fiquei hoje sem emissão em duas tvs analógicas,agradeço á nos a consideração que teve para com um cliente,do qual sou ácerca de 28 anos.Logo que termine o período de fidelização vou ter em conta essa consideração e procurar outra operadora. 

À partida ficar sem TV é justa causa para cancelar o contrato.

Reputação 1

Fiquei hoje sem emissão em duas tvs analógicas,agradeço á nos a consideração que teve para com um cliente,do qual sou ácerca de 28 anos.Logo que termine o período de fidelização vou ter em conta essa consideração e procurar outra operadora. 

À partida ficar sem TV é justa causa para cancelar o contrato.

 Não deve ser,pois tenho uma com box,mas vou-me informar com o advogado.

Reputação 5
Crachá

Fiquei hoje sem emissão em duas tvs analógicas,agradeço á nos a consideração que teve para com um cliente,do qual sou ácerca de 28 anos.Logo que termine o período de fidelização vou ter em conta essa consideração e procurar outra operadora. 

À partida ficar sem TV é justa causa para cancelar o contrato.

 Não deve ser,pois tenho uma com box,mas vou-me informar com o advogado.

Ai ai que desperdício de advogado. Se eles venderam o serviço com TV em toda a casa e deixou de ter TV em toda a casa claro que é justa causa.

Não é culpa do cliente que eles tenham mudado o serviço que fornecem.

Reputação 7
Crachá

Fiquei hoje sem emissão em duas tvs analógicas,agradeço á nos a consideração que teve para com um cliente,do qual sou ácerca de 28 anos.Logo que termine o período de fidelização vou ter em conta essa consideração e procurar outra operadora. 

À partida ficar sem TV é justa causa para cancelar o contrato.

 Não deve ser,pois tenho uma com box,mas vou-me informar com o advogado.

Ai ai que desperdício de advogado. Se eles venderam o serviço com TV em toda a casa e deixou de ter TV em toda a casa claro que é justa causa.

Não é culpa do cliente que eles tenham mudado o serviço que fornecem.

Acho que em vez de estares por ai a falar pro ar e desajudar as pessoas, devias ler as condições gerais do serviço primeiro, e o contrato já que queres debater legalidades….

O serviço de tv e internet são fornecidos, os equipamentos não. No contrato não te dizem que te dão tvs e pc’s compativeis com qualquer tipo de sinal… 

Um bem haja

boa Noite

tenho 2 televisores que ficaram sem sinal são antigas, como posso resolver de forma a terem sinal

obrigados 

Reputação 5
Crachá

Fiquei hoje sem emissão em duas tvs analógicas,agradeço á nos a consideração que teve para com um cliente,do qual sou ácerca de 28 anos.Logo que termine o período de fidelização vou ter em conta essa consideração e procurar outra operadora. 

À partida ficar sem TV é justa causa para cancelar o contrato.

 Não deve ser,pois tenho uma com box,mas vou-me informar com o advogado.

Ai ai que desperdício de advogado. Se eles venderam o serviço com TV em toda a casa e deixou de ter TV em toda a casa claro que é justa causa.

Não é culpa do cliente que eles tenham mudado o serviço que fornecem.

Acho que em vez de estares por ai a falar pro ar e desajudar as pessoas, devias ler as condições gerais do serviço primeiro, e o contrato já que queres debater legalidades….

O serviço de tv e internet são fornecidos, os equipamentos não. No contrato não te dizem que te dão tvs e pc’s compativeis com qualquer tipo de sinal… 

Um bem haja

A publicidade é vinculativa, não apenas o contrato, se eles forneciam determinado serviço e deixam de fornecer é quebra de contrato. É a mesma coisa que dizerem que eu tenho um contrato para a rede GPRS e agora a NOS só fornece 3G, concerteza o cliente não é obrigado a pagar um contrato onde já não tem serviço.

A mesma coisa para a TV, se não tenho TV não sou obrigado a pagar. Não existe nenhuma lei que obrigue alguém a pagar um serviço que foi alterado pela operadora e por isso deixou de funcionar.

Quanto custa o descodificador para ter a minha tv a receber um serviço  que pago e não  posso usar e tenho 86 anos não  sou entendido nessas modernices, ou simplesmente mudo de operadora??

Reputação 5
Crachá

Quanto custa o descodificador para ter a minha tv a receber um serviço  que pago e não  posso usar e tenho 86 anos não  sou entendido nessas modernices, ou simplesmente mudo de operadora??

O custo do descodificador é:

Descodificador digital - Aluguer mensal

€1,22

 

No entanto se a NOS não lhe oferecer o aluguer do mesmo parece-me melhor opção mudar de operadora mesmo. Alteram o serviço e ainda acrescentam custos aos clientes. Clara quebra de contrato.

Tenho 2 televisão(cozinha e quarto) pelos vistos antigas que não têm (DVB-C) Samsung. E desde o dia hoje deixaram de dar os canais por causa de não serem digitais. 

A minha pergunta é como posso adquirir o descodificador? 

E pelo que pago espero que não me venham pedir custo do aparelho.

Reputação 1

Equipamentos, Valor ... Descodificador digital - Aluguer mensal, €2.

Reputação 5
Crachá

Equipamentos, Valor ... Descodificador digital - Aluguer mensal, €2.

Ainda gostava de saber porque as empresas têm direito ao equipamento mais barato. Tens uns clientes que são filhos de Deus e outros filhos do capeta?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia a todos,

Agradecemos as vossas mensagens. 

@Sevla@Márcio Rolo, @ruicardoso e @RUI PEDRO DOS SANTOS NUNES,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Uma porcaria

Agora quem não tem tv com essa opção das 2 uma ou compra uma nova ou e impingido uma box comprada ou alugada. Proximo passo ir a uma loja nos fazer reclamação, e deco......... mudam as coisas e o cliente que se lixe

Continuo á espera....

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Flymaxy. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

@Sf73, detalhe-nos, por favor, de que forma podemos ser úteis.

Obrigado

Comentário