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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box


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Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box. Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD, sendo apenas necessário realizar a sintonia digital de canais. :tv: :blush:

 

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso. Saiba como proceder:

 

Como sintonizar canais em televisão sem box?

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

 

É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais.

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

    Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

  1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

    Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

  1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

    Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, por favor, fale connosco aqui no Fórum. Estamos sempre disponíveis par ajudar. :blush:

  1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

    O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

 

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉


616 Comentários

boa tarde

além da tv ligada à box, tenho mais duas tv’s antigas (LG rz-15la66 e Sanyo CE14AT2) que não fazem sintonização digital… pelo que deixei de as poder ver.
há mais de 10 anos que sou cliente NOS, e a renovação do meu contrato foi há menos de um ano e incluía, além da Internet e telefone fixo, os 3 televisores…
nunca, em momento algum, me chamaram a atenção para a necessidade de comprar descodificador  ou tv’s novas.
nesta situação, penso solicitar  o envio, de forma gratuita do tal descodificador, por isso gostaria que me indicassem para onde posso enviar essa solicitação.

grato pela atenção

Bom dia, 

Já sintonizei os canais, mas sinceramente muitos estão uma grande porcaria. 
Será que é possível melhorar isto?
Obrigada

Canal por Antena
Canal por Cabo

 

Crachá

Bom dia, 

Já sintonizei os canais, mas sinceramente muitos estão uma grande porcaria. 
Será que é possível melhorar isto?
Obrigada

Canal por Antena
Canal por Cabo

 

O sinal deve ser fraco....

Crachá

Esqueci de dizer que para usufruir do que me propuseram ficar com duas boxes aumentar a velocidade net aumentando 1 euro e tal…mas tinha de pagar 40€ para a instalação enfim....

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Preca, @Susana Nobre e @dmclm,

Agradecemos as vossas mensagens. Vamos ajudar a analisar.

Enviem-nos, por favor, mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do vosso número de cliente.

Obrigado

Bom dia @rodovias
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a

Deste modo garantimos a boa organização da informação. 

Todos os clientes foram notificado, por escrito, através da fatura, de janeiro ou fevereiro, sobre a evolução da experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes. 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C. 
Obrigado

Boa tarde. Tive a ver as minhas faturas e não tive conhecimento de nada. 

Telefonei para nos, porque vocês dizem que ligam e nada. E apesar de ter sido mal atendida. No final deram me um descodificador. Em que tiveram que fazer um novo contrato com a duração do outro. Visto que é um contrato novo posso cancelar? Tenho 30 dias para cancelar sem custos certo? 

Fiquei sem tv nas televisões sem box, e o meu serviço é da NOS por cabo.

Tenho duas tv já antigas onde via a 26 canais da nos sem a box e andava sempre a aparecer a mensagem que no dia 20 iria ficar sem os canais fiz varias vezes a busca automática e a dois dias que estou sem os canais da tv, o que devo fazer para voltar a ver a tv nestas tv antigas, ou vou ter de cancelar o serviço com vocês para tornar a ter canais.

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Crachá +1

Boa noite, tem de solicitar descodificadores.

Boas, sabe qual o preço descodificadores.

Liguei para a NOS no dia 22 de julho e ainda aguardo resolução para o meu caso. 

Qual foi a solução da NOS, que prontamente rejeitei: fazer novo contrato que incluía um descodificador.. é de rir, não é?!

Crachá

Liguei para a NOS no dia 22 de julho e ainda aguardo resolução para o meu caso. 

Qual foi a solução da NOS, que prontamente rejeitei: fazer novo contrato que incluía um descodificador.. é de rir, não é?!

Pois isso é sempre o truque deles...

Reputação 4
Crachá

Liguei para a NOS no dia 22 de julho e ainda aguardo resolução para o meu caso. 

Qual foi a solução da NOS, que prontamente rejeitei: fazer novo contrato que incluía um descodificador.. é de rir, não é?!

Alterar o serviço para impingir novos contratos é no mínimo abusivo.

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Crachá +2

Olá @SORAIA DE OLIVEIRA PINTO,

Vamos verificar a situação e ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Ficamos a aguardar.

Obrigada

Reputação 7
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Olá @von zeppelin,

Queremos ajudar. Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum a detalhar a situação e com o seu número de cliente.

Obrigada

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Crachá

@Inês B. @Fórum Não sei bem porquê enviar mensagem porque a minha nunca foi respondida.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Paulo Araujo,

Tem uma TV com DVB-C (descodificador integrado)?

Se sim, pode sintonizar os canais. Saiba como fazê-lo, aqui:

 

Caso a sua TV não inclua esta opção, fale connosco por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @SORAIA DE OLIVEIRA PINTO,

Vamos verificar a situação e ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Ficamos a aguardar.

Obrigada

Outra vez?? Dizeram me que me ligavam. Ligam e não falam

Boa tarde @Preca@Susana Nobre e @dmclm,

Agradecemos as vossas mensagens. Vamos ajudar a analisar.

Enviem-nos, por favor, mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do vosso número de cliente.

Obrigado

Boa tarde João, enviei mensagem como me pediu, mas ainda não obtive resposta.
Continuo a aguardar...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Agradecemos a vossa partilha. 

@EuSó, não recebemos nenhuma mensagem privada sua, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum. Selecione a palavra “Fórum” e escolha “Enviar Mensagem”.

@Susana Nobre e @SORAIA DE OLIVEIRA PINTO, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Confirmamos a recepção das vossas mensagens e responderemos o mais rápido que nos for possível. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Paulo Araujo e @atcrs
Movemos os vossos comentários para o artigo indicado, e bem, pela @Inês B.

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

Obrigado

Reputação 4
Crachá

Bom dia a todos, 

Agradecemos a vossa partilha. 

@EuSó, não recebemos nenhuma mensagem privada sua, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum. Selecione a palavra “Fórum” e escolha “Enviar Mensagem”.

@Susana Nobre e @SORAIA DE OLIVEIRA PINTO, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Confirmamos a recepção das vossas mensagens e responderemos o mais rápido que nos for possível. 
Muito obrigado

Pois não porque existe um perfil @Fórum e um @Forum NOS e vá o @Diabo saber a diferença.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @EuSó
Ficamos a aguardar a sua mensagem no perfil correcto.

Muito obrigado

A NOS alterou as frequências para as TVs sem Box, deixando os seus clientes sem acesso à tv no caso das tvs analógicas. Onde está o respeito por quem lhes paga?

Reputação 4
Crachá

A NOS alterou as frequências para as TVs sem Box, deixando os seus clientes sem acesso à tv no caso das tvs analógicas. Onde está o respeito por quem lhes paga?

Acho que está na concorrência, respeito só até fazer o contrato, e já é uma sorte 🤣

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Febrites 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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