Destaque

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box

Reputação 7
Crachá +2

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV sem box. Assim, passa a poder ter acesso a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD, sendo apenas necessário realizar a sintonia digital de canais. :tv: :blush:

Veja mais canais e com melhor qualidade. Consulte a lista de canais sem box que passa a ter acesso.

Saiba como proceder! 

Como sintonizar canais em televisão sem box?

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.

É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

Caso o televisor não seja compatível com a tecnologia necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS, ou de uma box NOS para ter acesso aos mais de 100 canais digitais.

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais de TV sem box? Consulte as perguntas mais frequentes:

1. Todas as televisões sem box precisam de descodificador?

Não. Algumas televisões sem box estão equipadas com um descodificador digital (DVB-C) que permite o acesso à grelha digital da NOS. Se for o caso da sua televisão, já pode ver os mais de 100 canais sem pagar mais por isso.

1. Como posso saber se a minha televisão sem box precisa de descodificador?

Se a televisão conseguir sintonizar os mais de 100 canais, não precisa de descodificador. Para saber se a televisão sintoniza todos os canais, pode seguir o manual de instruções para pesquisar novos canais ou confirmar se a televisão tem as opções de sintonia digital (DVB-C).

1. Como posso ter o descodificador para a minha televisão sem box?

Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
    Se necessitar de ajuda, envie, por favor, mensagem privada para o perfil​​​​​​ ​@Fórum. Nós ajudamos! :blush:

1. Preciso de fazer alguma coisa à minha televisão com box?

O seu serviço de televisão com box não terá qualquer alteração, pelo que não precisa de fazer mais nada.

Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 😉

187 Comentários

Recebi a box e liguei por hdmi e à antena do prédio e não apanha canais nenhuns? Será que estou a fazer alguma coisa mal? 

Reputação 7
Crachá +5

Recebi a box e liguei por hdmi e à antena do prédio e não apanha canais nenhuns? Será que estou a fazer alguma coisa mal? 

Qual é a box que está a instalar ? Veja como fazer a auto instalação neste Tópico:

Reputação 7
Crachá +4

O prédio tem a NOS contratada?

A antena do prédio pode ter alguma limitação...

A antena do prédio apanha 6 canais mas quando ligo ao descodificador não apanha nada 

A tal box da nos é um descodificador que dá acesso a 120 canais mas não consigo apanhar canais.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre a

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Rafael andre de Matos ramos, o @dxnog deu uma boa ajuda. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

A tal box da nos é um descodificador que dá acesso a 120 canais mas não consigo apanhar canais.

Eu acho que 2 duas uma, ou os canais que está apanhar na TV são os da TDT vindo de antena terrestre e ai não há volta a dar ou se o construtor do prédio contratou a NOS para distribuirem os 6 canais nacionais tendo instalado algum filtro para inibir a captação de outras frequências.

Será melhor ir algum técnico para verificar isso.

Reputação 7
Crachá +2

Eu acho que 2 duas uma, ou os canais que está apanhar na TV são os da TDT vindo de antena terrestre e ai não há volta a dar ou se o construtor do prédio contratou a NOS para distribuirem os 6 canais nacionais tendo instalado algum filtro para inibir a captação de outras frequências.

Será melhor ir algum técnico para verificar isso.

Tem que ligar ao coaxial da NOS não é á antena do prédio

Não tenho cabo da nós só antena do prédio.

Reputação 6
Crachá

Mas o prédio tem o acordo com a nós? Pode ser por isso..

O predio não tem acordo com a nós e pelo que percebi qualquer antena dá mas não estou a conseguir.

Reputação 7
Crachá +4

O predio não tem acordo com a nós e pelo que percebi qualquer antena dá mas não estou a conseguir.

Senão tem acordo com a NOS, como quer receber os canais? Nunca irá conseguir.

Por certo deve estar a receber os 6 canais que referiu da antena do prédio, mas é via TDT, não será da NOS.

A box da nos é tdt com 120 canais...... 

Reputação 7
Crachá +4

A box da nos é tdt com 120 canais...... 

A NOS não usa o sistema da TDT (DVB-T) mas sim DVB-C são sistemas diferentes.

Reputação 7
Crachá +2

Não tenho cabo da nós só antena do prédio.

Então não funciona.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde a todos, 

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @Rafael andre de Matos ramos.

Por favor, fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Eu só tenho net da nós e no apoio ao cliente disseram pra aderir tmb há tv mas que mandavam uma box tdt com 120 canais e que funciona com qualquer antena. Se dizem aqui que não funciona é estranho mandarem aos clientes quando não podem usar.

Reputação 7
Crachá +2

Eu só tenho net da nós e no apoio ao cliente disseram pra aderir tmb há tv mas que mandavam uma box tdt com 120 canais e que funciona com qualquer antena. Se dizem aqui que não funciona é estranho mandarem aos clientes quando não podem usar.

não existe box tdt. Existe o dta e isso só funciona com cabo coaxial da NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rafael andre de Matos ramos

O @Guimas deu uma excelente ajuda. 

A NOS disponibiliza o descodificador de sinal (DTA) para descodificar o sinal NOS na sua televisão. 

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado

Bom dia pessoal.
O sinal digital da NOS sem box é DVB-C Mpeg4, mas qual o codec H.264 ou H.265, alguém sabe?

Bom dia pessoal.
O sinal digital da NOS sem box é DVB-C Mpeg4, mas qual o codec H.264 ou H.265, alguém sabe?

Sim. H.264 para o que existe agora (canais HD). H.265 DVB-T2 foi usado para os canais 4K de demonstração da NOS que possivelmente vão usar para futuros canais 4K.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @nunopicado

O @CP001 prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Por favor, fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 6
Crachá +1

Boa tarde @Eugénia Mota , a tecnologia avança muito rapidamente, no caso do entretenimento, as televisões aparecem a cada ano, veja que o HD ready apareceu com o 1080i, mpeg 1 e 2. O governo disse primeiro que ia adoptar o mpeg 2 e quem comprou tv ficou com ela para os vídeos, veio o mpeg 4 e descodificadores. Entretanto apareceu o 1080p, supostamente melhor para os olhos, mas a televisão ainda hoje não o adopta. Temos agora o UHD, 2160p, mas o 4K prevaleceu e utiliza uma norma diferente com mais p. Ainda o 4K é jovem e já encontra 8K. As televisões ainda estão no 1080i, mas o vídeo on demand, Netflix e afins, já utilizam HDR + e som Atmos. Portanto, é no meio termo que temos que estar. 4K, HDR e DVB-C para a NOS, gastar dinheiro mas de tempo em tempo para estar no mínimo da actualização. 

Boas, 

A partir de 1 de junho deixou de dar os canais analógicos. Visto que tenho uma TV antiga na cozinha apenas ligada com coaxial e apenas dando os canais analógicos gostaria de saber qual a melhor opção. (A box está no andar de cima no quarto.)

1- Comprar TV nova, e ligar com o cabo existente

2- Comprar adaptador para canal digital

Agradecia a ajuda, obrigado.  

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +4

Boas, 

A partir de 1 de junho deixou de dar os canais analógicos. Visto que tenho uma TV antiga na cozinha apenas ligada com coaxial e apenas dando os canais analógicos gostaria de saber qual a melhor opção. (A box está no andar de cima no quarto.)

1- Comprar TV nova, e ligar com o cabo existente

2- Comprar adaptador para canal digital

Agradecia a ajuda, obrigado.  

Cumprimentos

A melhor opção seria  comprar uma TV nova HD e teria acesso direto na tv a 120 canais digitais e radios ligando ao cabo existente

Outra opção mais barata é pedir um descodificador DTA para ligar a TV analogica.

Comentário