Destaque

Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



Mostre a primeira mensagem

791 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. O @atcrs colocou uma questão importante. 

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, que a sua televisão é compatível com a tecnologia DVB-C.

Obrigado 

Boa tarde,

 

Ao sintonizar os canais digitais apenas surgem 7 canais, ao invés dos 100 canais anunciados.

Já fiz 1001 tentativas mas o resultado é sempre o mesmo.

O que é necessário mais fazer?

 

Obrigado

Não conseguir sintonizar os canais pode ter várias causas:

 

Hipótese 1

Falha no sinal que lhe chega à televisão. Pode ser tanto no sinal que vem do exterior como no sinal dentro de casa (cabos danificados, tomadas estragadas, conectores mal colocados).

 

Solução: Contactar apoio técnico NOS e pedir uma intervenção no local (pedir que seja sem custos, porque não é culpa do cliente)

 

Hipótese 2

Parâmetros incorretos de sintonia.

Solução: A melhor opção para sintonizar canais da NOS é escolher a opção de sintonia Cabo colocando a frequência 714 MHz

 

Se mesmo assim não conseguir ter os canais ordenados ou o guia TV apresentar falhas de caracteres, tem aqui as opções completas de sintonia:

 

Hipótese 3

Ter subscrito o serviço TDC que só inclui 6 canais: https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/tdc.aspx

Há um filtro que é colocado à entrada da habitação, que deixa passar na mesma frequência o canal SIC Notícias, e por isso os 7 canais.

Solução: Mudar de pacote.

Estou sem tv nas televisões sem box hoje foi um técnico lá a casa para alem de se fartar de dizer mal da Nos ainda me disse para comprar um televisão nova ou um descodificador.

Perante esta situação pretendo que me informem o que fazer por não vou comprar nenhuma tv nova quando aderi a Nos foi para ter tudo conforme tinha, o problema é vosso, se não for resolvido esta semana vou rescindir com a Nos com justa causa.

Sem mais fico a aguardar noticias da vossa parte

O meu numero de cliente: C********

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Carlos Alberto Taboas Cardoso,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, que a sua televisão é compatível com a tecnologia DVB-C. Sugerimos que efetue uma nova sintonia de televisão. 

Obrigado 

Boa tarde.

Que tv, marca, ano , referência?

Boa tarde,

LG 43UK6750PLD

Tem 3 anos.

Tenho mais 2 Tvs em que acontece o mesmo ao sintonizar.

Obrigado 

Boa noite @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. O @atcrs colocou uma questão importante. 

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, que a sua televisão é compatível com a tecnologia DVB-C.

Obrigado 

Boa tarde, confirmo que é compatível com a tecnologia DVB-C.

Boa noite @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. O @atcrs colocou uma questão importante. 

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, que a sua televisão é compatível com a tecnologia DVB-C.

Obrigado 

Boa tarde, confirmo que é compatível com a tecnologia DVB-C.

Verifique se se lhe aplica o que disse no post anterior, em resposta ao seu comentário. Alguma das três hipóteses há de ser. Ou é um problema de sinal, ou é um pacote TDC, ou não está a introduzir os parâmetros de sintonia todos na pesquisa (Sintonia automática - Digital - Cabo - frequência de entrada 714 MHz).

 

Nos arquipélagos a frequência é diferente, chamo a atenção.

Reputação 6
Crachá +1

A NOS fez recentemente várias alterações pelo que, antes de pedir os técnico, faça uma sintonia digital utilizando também a Alemanha, Finlândia, Suécia, França  e Espanha.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @CP001 e o @atcrs prestaram uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Boa tarde @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. 

@CP001 e o @atcrs prestaram uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Boa noite,

Não consegui….

Verifico que a TV só sincroniza os canais na modulação 64 QAM, todos os outros que estão em 256 QAM, não os detecta.

Por exclusão de hipóteses, o problema poderá ser mesmo nos cabos, uma vez que os outros moradores do prédio conseguem ter os 100 canais sem problemas.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

A televisão não permite fazer uma instalação na primeira QAM e fazer a segunda QAM em forma de adição de canais?

A televisão não permite fazer uma instalação na primeira QAM e fazer a segunda QAM em forma de adição de canais?

Mais logo irei testar se dá.

Obrigado

Boa tarde @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. 

@CP001 e o @atcrs prestaram uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Boa noite,

Não consegui….

Verifico que a TV só sincroniza os canais na modulação 64 QAM, todos os outros que estão em 256 QAM, não os detecta.

Por exclusão de hipóteses, o problema poderá ser mesmo nos cabos, uma vez que os outros moradores do prédio conseguem ter os 100 canais sem problemas.

Obrigado

Só lhe aparecem os canais da frequência de entrada. Por alguma razão será. Que serviço tem subscrito?

 

No seu lugar experimentaria mudar os parâmetros de sintonia. Que opções lhe aparecem para sintonia e que opções selecionou? Pôs a frequência de entrada 714 MHz? Experimentou mudar o país?

Não sei o que aconteceu, mas o dia 12 de Julho já passou, os canais analogicos continuam a funcionar e a msg que passava no ecra desapareceu.

 

Espero bem que tenham voltado atrás nesta decisão, porque vão chover milhares de reclamações no dia em que desligarem o sinal analogico.

 

E já agora, a NOS não precisa de tirar os canais analogicos para ganhar transponders para novos conteudos. A NOS tem muito espaço em transponders, podem remover inclusivamente os simulcasts em SD e libertam imenso espaço.

 

Por ultimo, se viessem tantos contudos novos que justifiquem a retirada de 23 transponders… era bom era! Mas nem daqui a 100 anos.

 

As pessoas de idade vão ficar privadas de ver TV porque não percebem nada disto.

E ze povinho não tem €€€ para andar a comprar TVs novas.

 

Deve existir sempre um minimo de canais analogicos, até defendendo a vossa posição frente à TDT.

Espero que ponderem bem isto.

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Noé Vieira Faria, a comunidade deu uma boa ajuda. 

Siga os passos indicados pelos utilizadores e, por favor, dê-nos o seu feedback.

@sfccsg, compreendemos. Vamos proceder, gradualmente, à disponibilização apenas do sinal digital

Garantindo assim a melhor experiência de televisão. 
Obrigado 

Boa tarde @Sf73,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

Continuo á espera, á dois dias que enviei a mensagem.....

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a demora, @Sf73
Confirmamos a recepção da sua mensagem e responderemos o mais rápido possível. 
Obrigado

Fiquei sem televisão em duas TV que tem digital e não tem sintonizar os canais nos. Como resolver já fiz de tudo e não apanha os canais. A nos deve querer mais dinheiro! 

Boa tarde @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. 

@CP001 e o @atcrs prestaram uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Boa noite,

Não consegui….

Verifico que a TV só sincroniza os canais na modulação 64 QAM, todos os outros que estão em 256 QAM, não os detecta.

Por exclusão de hipóteses, o problema poderá ser mesmo nos cabos, uma vez que os outros moradores do prédio conseguem ter os 100 canais sem problemas.

Obrigado

Só lhe aparecem os canais da frequência de entrada. Por alguma razão será. Que serviço tem subscrito?

 

No seu lugar experimentaria mudar os parâmetros de sintonia. Que opções lhe aparecem para sintonia e que opções selecionou? Pôs a frequência de entrada 714 MHz? Experimentou mudar o país?

Bom dia,

Testei sincronizar em modo manual, usando a SR 6000 e 256 QAM, apenas surgiram mais 2 canais na frequência 282.500 Mhz. Em SR 6875 e 256 QAM não encontrou nada.

Tentei em todos os países sugeridos e o resultado foi o mesmo, apenas 9 canais.

O serviço é contratado pelo condomínio e desconheço as condições, no entanto os outros moradores do prédio têm os 100 canais sem problemas. De notar que todos têm TV sem box.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Noé Vieira Faria
Diga-nos, por favor, se tem serviços NOS contratados ou está a tentar sintonizar os canais com o sinal do prédio? 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Hfmr,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme, por favor, se as televisões são compatíveis com a tecnologia DVB-C.

Obrigado 

Bom dia @Noé Vieira Faria
Diga-nos, por favor, se tem serviços NOS contratados ou está a tentar sintonizar os canais com o sinal do prédio? 
Obrigado

Boa tarde,

Eu não tenho qualquer contrato com a NOS e desconheço se o condomínio tem algum contrato.

O sinal foi disponibilizado a todo o prédio, inicialmente pela Pluricanal, que foi adquirida por outra empresa e mais tarde passou para a NOS.

Os outros moradores acedem aos 100 canais digitais em modo TV sem box.

Obrigado

Boa tarde @Noé Vieira Faria,

Agradecemos a sua mensagem. 

@CP001 e o @atcrs prestaram uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Boa noite,

Não consegui….

Verifico que a TV só sincroniza os canais na modulação 64 QAM, todos os outros que estão em 256 QAM, não os detecta.

Por exclusão de hipóteses, o problema poderá ser mesmo nos cabos, uma vez que os outros moradores do prédio conseguem ter os 100 canais sem problemas.

Obrigado

Só lhe aparecem os canais da frequência de entrada. Por alguma razão será. Que serviço tem subscrito?

 

No seu lugar experimentaria mudar os parâmetros de sintonia. Que opções lhe aparecem para sintonia e que opções selecionou? Pôs a frequência de entrada 714 MHz? Experimentou mudar o país?

Bom dia,

Testei sincronizar em modo manual, usando a SR 6000 e 256 QAM, apenas surgiram mais 2 canais na frequência 282.500 Mhz. Em SR 6875 e 256 QAM não encontrou nada.

Tentei em todos os países sugeridos e o resultado foi o mesmo, apenas 9 canais.

O serviço é contratado pelo condomínio e desconheço as condições, no entanto os outros moradores do prédio têm os 100 canais sem problemas. De notar que todos têm TV sem box.

Obrigado

Então nem a sintonia manual funciona nem a sintonia automática. Deduzo que tenha experimentado frequência a frequência na opção manual, por exemplo os 298 MHz/SR 6875/QAM 256.

 

Será certamente algum problema ou bloqueio  de sinal. Verifique o contrato que o condomínio tem e se não está a ter os seus canais filtrados à entrada da habitação (indevidamente). Se o contrato for TDC neste caso os canais estão a ser filtrados devidamente, mas se o contrato for pelos antigos 35 canais então deveria pedir para remover esse filtro se ele efetivamente aí estiver (os 40 a 35 canais analógicos passaram depois a 23 analógicos + 100 digitais e agora vão passar a 0 analógicos+100 digitais).

 

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Documents/canais-sem-box.pdf

Boa tarde.

Com descodificador digital da nos, deixo de utilizar o telecomando da TV? 

Vistos que a minha TV està encastrada no movel ...

Esse aparelho teria que ficar dentro do movel tambem.

Sera que com a porta fechada do movel o commando Faz mudar de canais?

Obrigado des de jà.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @nelo pinheiro

Deve manter a utilização do comando da sua televisão para conseguir alterar a fonte da televisão, controlar o volume e, também, para ligar e desligar a televisão. 
O comando do descodificador servirá para aumentar o volume, mudar de canal, aceder ao menu do equipamento, ligar e desligar o DTA. 

Depende do móvel e do seu material, por isso, sugerimos que teste. 
Obrigado 

Comentário