Skip to main content
Header

A NOS e a FIDELIDADE juntam-se, a pensar em si, fornecendo uma viagem ainda mais segura. :airplane:

Proteja a sua viagem com o Seguro de Viagem que permite uma proteção abrangente em todo o mundo, com coberturas de acidentes pessoais e assistência em viagem, com planos adaptados para si::island::shield:

Plano do Seguro de Viagem

O Seguro de Viagem tem 2 planos pensados em si:

• Plano Base
    • Cobertura das d​​​​espesas médicas até €20.000
    • Assistência e apoio em viagem disponível 24/7
    • Aconselhamento médico por videoconsulta

• Plano Premium
    Inclui as coberturas do Plano Base, mais vantagens especiais e coberturas opcionais como:
    • Cobertura das despesas médicas até €30.000
    • Despesas de tratamentos realizados em Portugal
    • Consultas do viajante pré-viagem
    • Acesso ao Lounge VIP em caso de atraso do voo
    • Proteção Covid-19 (incluindo despesas médicas, testes prescritos e prolongamento de estadia)
    • Cobertura opcional do Plano Premium:
      • Cobertura de bagagem acompanhada - danos causados à bagagem e bens pessoais
      • Cobertura de cancelamento ou redução da viagem, válido para viagens ainda por iniciar - despesas pagas no cancelamento ou redução da viagem

Informação sobre o seguro

Ligue-se ao seguro que protege as suas viagens com proteção abrangente em todo o mundo.

Consulte em detalhe todas as coberturas e principais condições do Seguro de Viagem.

Aderir ao Seguro de Viagem NOS

Um Seguro de Viagem com proteção abrangente em todo o mundo.

Com uma adesão totalmente digital, faça a adesão ao Seguro de Viagem através do portal online. 

Perguntas mais frequentes

Ficou com alguma dúvida sobre o Seguro Viagem? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

1. Quais as condições para aderir a este seguro?

Todos os clientes residenciais NOS podem aderir ao seguro. desde que tenham até 74 anos (inclusive) e que residam em Portugal.

1. Como e onde posso aderir a este seguro?

A adesão é totalmente digital. Adira ao seguro de viagem através do site Oficial.

1. Qual a duração máxima da viagem que posso segurar?

Numa viagem que não exceda 90 dias consecutivos.

1. Posso fazer um seguro para mais do que uma pessoa?

Sim, é possível incluir no Seguro de Viagem mais do que uma pessoa, desde que pertençam ao seu agregado familiar.

1. Como é que posso pagar o seguro?

O valor do seguro é pago na próxima fatura NOS.

1. Como posso pedir assistência quando estou em viagem?

A Linha de Assistência Fidelidade exclusiva para clientes NOS está disponível 24h por dia e 7 dias por semana. Para pedir assistência ou participar um sinistro ligue 21 423 84 25.

2. Como posso ter acesso ao Lounge VIP?

O acesso ao Lounge VIP nos aeroportos está disponível se contratar o plano Premium. Caso o seu voo se atrase mais de 1 hora sobre a hora prevista de partida apenas tem de ligar para o número de Assistência Fidelidade para te acesso ao Lounge VIP. 

3. Posso aderir ao seguro em qualquer altura? A partir de que momento estou protegido pelo seguro?

Pode aderir ao seguro antes de iniciar a viagem ou no destino:​

• Se contratado antes de viajar: fica ativo a partir das 0h00 da data de início da sua viagem; ​
    • Se contratado no dia em que vai viajar ou até 6 horas após chegar ao destino: fica ativo a partir da hora em que o subscrever; ​

Se contratado 6 horas após ter chegado ao destino: aplica-se um período de carência e fica ativo 48 horas após o subscrever.

4. Posso cancelar o seguro quando quiser? E se eu não for viajar?

Sim, desde que o Seguro de Viagem tenha uma duração igual ou superior a um mês, pois se tiver uma duração inferior não pode ser cancelado após contratado. 

1. O que é o período de carência?

É o período que decorre entre a data de início do seguro e a data a partir da qual podem ser acionadas as coberturas. 

2. O que é a franquia?

A franquia é a importância que, em caso de sinistro, fica a seu cargo e cujo montante ou forma de cálculo consta do certificado de seguro. 

3. Em que situações o seguro inclui proteção Covid-19?

A proteção Covid-19 está incluída apenas no Plano Premium nas seguintes coberturas: 

• Despesas médicas até €30.000; 
    • Teste Covid-19 prescrito por ordem médica; 
    • Despesas de quarentena/prolongamento obrigatório da viagem até €1.250 (€125/dia). 
  4. Em caso de sinistro, como recebo o pagamento?

A Seguradora Fidelidade irá tratar de todo o processo de sinistro e fornecer todas as indicações de acordo com a cobertura acionada. 

5. Como posso pedir assistência quando estou em viagem? Que linha devo contactar em caso de dúvida ou sinistro?

Tem à sua disposição 24/7 a Linha de Assistência Fidelidade exclusiva para clientes NOS. Para pedir assistência ou participar um sinistro ligue 21 423 84 25. Em caso de sinistro, deve contactar a linha de assistência antes de assumires qualquer despesa, para que possam indicar como proceder. 

1. Se tiver aderido ao seguro, o que é que inclui?

As coberturas variam de acordo com o plano de seguro e coberturas opcionais contratadas.
    Consulte em detalhe todas as coberturas e principais condições do Seguro de Viagem​​​​​​

Com o Seguro de Viagem proteja mais as suas viagens! :cruise_ship::airplane:

Está a viajar e precisa de ajuda? Ligue 214 238 425

N.º de assistência Fidelidade, disponível 24/7 e gratuito em qualquer parte do mundo para clientes NOS.

Descubra todos os seguros que a NOS disponibiliza para si para que possa disfrutar da vida:

Conheça o Seguro de Fatura NOS e proteja todos os serviços NOS ao assegurar o pagamento total das suas faturas em caso de imprevistos. Proteja também os seus equipamentos usados ou novos contra imprevistos o Seguro de Equipamentos Usados ou Seguro de Equipamentos Novos:

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco! :blush:

Olá a todos! :blush:

NOS e a FIDELIDADE juntaram-se. Saiba como proteger a sua viagem com o Seguro de Viagem. 

Fidelidade?? Não obrigado!

A “rainha” de todas as EXCLUSÕES!

Fiz um Seguro de Viagem para 2 pessoas,  no dia 14 de Abril, paguei por  MBWAy 29,88€  e foi com surpresa que na factura da NOS apareceu um crédito do valor dessa importância , presumo da devolução do pagamento directo à Fidelidade e  um débito de um valor superior, referente ao pagamento de seguro de viagem, no valor de 36,75€.

Alguém me pode ajudar a compreender isto? Se pela NOS o seguro fica mais caro, mais valia fazer directamente na Fidelidade.

Cumprimentos 

Mário

Fiz um Seguro de Viagem para 2 pessoas,  no dia 14 de Abril, paguei por  MBWAy 29,88€  e foi com surpresa que na factura da NOS apareceu um crédito do valor dessa importância , presumo da devolução do pagamento directo à Fidelidade e  um débito de um valor superior, referente ao pagamento de seguro de viagem, no valor de 36,75€.

Alguém me pode ajudar a compreender isto? Se pela NOS o seguro fica mais caro, mais valia fazer directamente na Fidelidade.

Cumprimentos 

Mário

Nop, ng consegue porque ng tem acesso às faturas nem ao acordo que fez na contratação do seguro...

16990 > opção 2

Mais info aqui > https://www.nos.pt/movel/roaming/seguro-de-viagem

um bem haja 

Bom dia @Mário B, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 

A subscrição do seguro viagem, pela NOS, é cobrado na fatura NOS e não por outro meio. 

Assim sugerimos que verifique a que se deve o valor em questão. Saiba como em: 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Obrigado pela reposta @Mário P. .o que não entendo é o facto de ter contratado o seguro por um preço, que a Fidelidade apresentou, variável pelos dias de viagem e veio facturado pela Nos por um preço superior. Qual o benefício do cliente Nos em contratar um serviço com um seu parceiro? 

Há diversos benefícios ao subscrever o seguro com a NOS, @Mário B
No entanto, é também possível que existam campanhas ou ofertas da própria fidelidade que em alguns casos possam sobrepor e aí deve aproveitar aquela que mais lhe for vantajosa. 

Obrigado 

@Mário P. Não foi o caso, já falei com o Apoio ao Cliente e vai ser devolvido a verba cobrada a mais. Há que ter atenção ao que é cobrado nas facturas.

Obrigado pela ajuda. 

Mario 

Boa tarde @Mário B,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo de Seguro de Viagem NOS. Fique a conhecer este seguro em maior detalhe. 😊

Fique ainda a conhecer mais sobre os Seguros NOS :

Partilhe connosco qualquer dúvida ou questão que possa surgir.

Obrigado

Comentário