Skip to main content
Header
Pergunta

Pedido urgente de cancelamento de contrato e reclamação por falta de atendimento adequado

Boa tarde,

Venho por este meio apresentar uma reclamação e pedir ajuda urgente para o cancelamento dos meus serviços NOS.

Desde 31/03/2026 tenho tentado contactar a NOS por telefone para solicitar o cancelamento dos meus serviços, mas até ao momento não consegui concluir este processo.

Durante várias chamadas, expliquei que pretendia cancelar os serviços. Como não falo bem português, pedi atendimento em inglês. Em todas as ocasiões foi-me dito que a chamada seria transferida para um assistente que falasse inglês, mas a chamada acabou por cair/desligar enquanto eu estava em espera.

Apenas numa das tentativas consegui falar durante mais tempo. No entanto, também nessa chamada senti que a situação não foi tratada corretamente. Foi-me pedido para aguardar alguns segundos para receber uma confirmação, mas fiquei à espera mais de meia hora. Depois disso, voltou a atender um colaborador que não falava inglês. Expliquei em português, com ajuda de tradutor, que queria cancelar os meus serviços. O colaborador tentou terminar a chamada, mas eu insisti no meu pedido. No final, ele disse apenas “OK”, mas o problema continua sem resolução até hoje.

Tenho provas destas tentativas de contacto, incluindo capturas de ecrã das chamadas e também uma gravação da chamada mais recente, realizada hoje. Posso disponibilizar estas provas, se necessário.

O meu contrato termina no dia 29/04/2026. Quero deixar claro que não pretendo renovar nem continuar a utilizar os serviços da NOS. Solicito o cancelamento/cessação dos serviços no final do período contratual e peço que não sejam emitidas novas faturas ou cobranças após essa data.

Já não utilizo este serviço há mais de seis meses, mas continuei a pagar. Neste momento, apenas pretendo terminar o contrato corretamente e receber uma confirmação por escrito.

Solicito também que fique registado que venho a tentar cancelar o serviço desde 31/03/2026, para que não me seja atribuída qualquer responsabilidade por atrasos causados pela falta de atendimento eficaz da NOS.

Peço, por favor, que a NOS entre em contacto comigo com urgência através de um assistente que fale inglês, ou por escrito, para concluir o cancelamento.

Caso não receba uma resposta clara e uma confirmação do cancelamento, irei apresentar reclamação através do Livro de Reclamações Eletrónico e junto da ANACOM, anexando as provas das chamadas, capturas de ecrã e gravação.

Aguardo uma resposta urgente.
Número de Cliente NOS
C965753865

Obrigado.

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 24, 2026

Boa tarde ​@SERGII BEREZLIEV,

Agradecemos a sua mensagem. Anexos foram removidos do seu comentário de forma a salvaguardar dados pessoais.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais sobre este processo e alternativas de formalização através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Obrigado pela resposta.

No entanto, quero deixar claro que a opção de submeter o pedido através da área de cliente não resolve a minha situação. Já tentei fazer isso várias vezes e continuo sem conseguir concluir o cancelamento dos serviços.

Estou a tentar cancelar este contrato desde 31/03/2026. Durante este período, contactei a NOS várias vezes por telefone. Em várias chamadas, quando explico que pretendo cancelar os serviços e peço apoio em inglês, a chamada é colocada em espera e acaba por cair/desligar.

Também peço que me seja enviada por email uma confirmação escrita de que solicitei o cancelamento, mas até agora não recebi qualquer confirmação.

Por isso, peço que esta situação seja tratada diretamente por um assistente da NOS e que me seja enviada uma confirmação por escrito, por email, de que o meu pedido de cancelamento foi registado.

O meu contrato termina em 29/04/2026 e não pretendo renovar nem continuar a utilizar os serviços. Solicito a cessação dos serviços no final do período contratual e peço que não sejam emitidas novas faturas ou cobranças após essa data.

Tenho provas das minhas tentativas de contacto, incluindo capturas de ecrã e gravação da chamada mais recente.

Caso esta situação continue sem resolução, irei apresentar reclamação através do Livro de Reclamações Eletrónico e junto da ANACOM.

Aguardo uma resposta clara e uma confirmação por escrito.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 24, 2026

Boa tarde ​@SERGII BEREZLIEV,

Agradecemos o seu testemunho.

Como partilhado no nosso comentário sugerimos que consulte alternativas de formalização através do Site NOS.
Ao descer ao fundo da página poderá encontrar forma de solicitar cancelamento por escrito.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado