Header
Destaque

O que é a tecnologia Wi-Fi 6e?


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21692 comentários

Com o Wi-Fi Total 6e e Wi-Fi Pro 6e a sua casa e empresa têm o poder da próxima geração de tecnologia Wi-Fi, com as velocidades mais rápidas e ligações fiáveis para ainda mais dispositivos.😎


O Wi-Fi 6e é a mais recente tecnologia Wi-Fi, que permite que a banda de 6GHz trabalhe em conjunto com as bandas de 2.4GHz e 5GHz. Tudo isto em equipamentos Wi-Fi TriBand.😉

Conheça em maior detalhe as bandas 2.4GHz e 5GHz:

 

Como funciona o Wi-Fi 6e e a banda de 6GHz?

O Wi-Fi 6e tem mais capacidade do que nunca para suportar dispositivos que consomem muita largura de banda, como streaming de vídeo, consolas ou headsets de realidade virtual. Apenas equipamentos compatíveis com 6GHz se podem ligar na banda 6GHz, mas isto também significa que os seus Super Extenders 6e comunicam entre si quase sem interferências, garantindo uma ótima qualidade no seu Wi-Fi – é o que chamamos backhaul em Wi-Fi 6e.

Imagine uma autoestrada: 😎

A banda de 2.4GHz e a de 5GHz são as faixas da direita e duas do meio, em que mais dispositivos e equipamentos tipicamente circulam, por serem faixas mais conhecidas e com acesso às saídas. Com o Wi-Fi 6e junta uma nova faixa mais à esquerda – a banda de 6GHz – onde poucos equipamentos circulam, por ainda ser uma faixa muito recente e onde apenas alguns dispositivos estão preparados e autorizados a circular. Isto acontece com o seu Wi-Fi 6e.

 

O Wi-Fi 6e traz vantagens como:

  • Adaptive Wi-Fi
  • Target Wake Time
  • Redução de consumo de bateria
  • Mais canais Wi-Fi
  • Encriptação Wi-Fi WPA3
  • Velocidade até 1Gbps
  • Menor latência

Fique a conhecer em maior detalhe as vantagens:

Quantos mais dispositivos existirem, mais necessidade existe também de terem uma direção inteligente.

Adaptive Wi-Fi

O Adaptive Wi-Fi do Wi-Fi Total 6e e Wi-Fi Pro 6e junta assim o melhor dos dois mundos. Orienta o sinal Wi-Fi de forma inteligente mediante a utilização que está a fazer da sua net usando todo o espectro para uma experiência perfeita.

 

Target Wake Time

O Target Wake Time (TWT) faz com que as ligações hibernem e despertem quando existe ou não transmissão de dados, permitindo que os dispositivos negoceiem quando e com que frequência serão ativados para enviar ou receber informação, reduzindo o consumo energético dos seus equipamentos.

 

As vantagens não ficam por aqui.

O WiFi 6e inclui suporte para até:

  • 14 canais de 80 MHz;
  • 7 canais de 160 MHz;

Esta melhoria reflete-se significativamente em condomínios, complexos de apartamentos ou escritórios, onde outros sinais Wi-Fi podem interferir com o seu.  Mais canais disponíveis significam mais espectro disponível para o serviço Wi-Fi e menos sobreposição entre redes em áreas lotadas

É como se fossem autoestradas com muito trânsito e na hora de ponta, o Wi-Fi 6e cria novas faixas de rodagem e conexões mais fortes, o que significa uma experiência Wi-Fi mais suave em sua casa.

Com suporte para uma variedade ainda maior de dispositivos conectados, permite amplo espaço para a sua rede crescer à medida que pretenda adicionar dispositivos IoT inteligentes.

 

Não é só um sinal consistentemente forte, o que significa uma conexão mais suave para todos os dispositivos em casa, é também o Wi-Fi gigabit com velocidade de 1Gbps confiável ​​e ultrarrápida.

O Wi-Fi 6e usa também a encriptação Wi-Fi WPA3, um novo protocolo de segurança, aumentando a fiabilidade na ligação Wi-Fi com os seus equipamentos.

 

Fique a conhecer melhor o que é o Wi-fi e as suas características:

 

A sua casa já está pronta para o futuro do Wi-Fi?
Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


24 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 😊

A sua casa tem o poder da próxima geração de tecnologia Wi-Fi, com as velocidades mais rápidas e ligações fiáveis para ainda mais dispositivos.
Wi-Fi 6e é a mais recente tecnologia Wi-Fi, que permite que a banda de 6GHz trabalhe em conjunto com as bandas de 2.4GHz e 5GHz. Tudo isto em equipamentos Wi-Fi TriBand.

Se tiver alguma questão fale connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Excele notícia! Quem já tem pode fazer o upgrade?

Reputação 7
Crachá +1

Que máximo!! 🤩

Reputação 5
Crachá +1

Agora é meterem para atuais clientes com 1000/200 que nem o wifi6 fazem o upgrade, uma coisa básica a quem paga mais no entanto novos com 200 ou 500/100 já tem wifi 6...

Reputação 7
Crachá

Agora é meterem para atuais clientes com 1000/200 que nem o wifi6 fazem o upgrade, uma coisa básica a quem paga mais no entanto novos com 200 ou 500/100 já tem wifi 6...

Contratos de 500/100 Mbps só têm WIFI 6 se especificarem quando fazem o novo contrato. De qualquer forma nem perto de 500 Mbps a NOS consegue no WIFI de que adianta ser WIFI 6?
Só se for para poupar energia 🤣

Reputação 5
Crachá +1

Agora é meterem para atuais clientes com 1000/200 que nem o wifi6 fazem o upgrade, uma coisa básica a quem paga mais no entanto novos com 200 ou 500/100 já tem wifi 6...

Contratos de 500/100 Mbps só têm WIFI 6 se especificarem quando fazem o novo contrato. De qualquer forma nem perto de 500 Mbps a NOS consegue no WIFI de que adianta ser WIFI 6?
Só se for para poupar energia 🤣

Epa eu consigo 950 Mbps em wifi 6 num router comprado por mim 😃 mas tenho o router 5 FTTH deles a fazer de bridge 

Reputação 7
Crachá

Agora é meterem para atuais clientes com 1000/200 que nem o wifi6 fazem o upgrade, uma coisa básica a quem paga mais no entanto novos com 200 ou 500/100 já tem wifi 6...

Contratos de 500/100 Mbps só têm WIFI 6 se especificarem quando fazem o novo contrato. De qualquer forma nem perto de 500 Mbps a NOS consegue no WIFI de que adianta ser WIFI 6?
Só se for para poupar energia 🤣

Epa eu consigo 950 Mbps em wifi 6 num router comprado por mim 😃 mas tenho o router 5 FTTH deles a fazer de bridge 

Num router seu, dependendo do modelo acredito, duvido muito no router da NOS. Nunca consegui mais de 250 Mbps nem encostado ao router.

Reputação 5
Crachá +1

Agora é meterem para atuais clientes com 1000/200 que nem o wifi6 fazem o upgrade, uma coisa básica a quem paga mais no entanto novos com 200 ou 500/100 já tem wifi 6...

Contratos de 500/100 Mbps só têm WIFI 6 se especificarem quando fazem o novo contrato. De qualquer forma nem perto de 500 Mbps a NOS consegue no WIFI de que adianta ser WIFI 6?
Só se for para poupar energia 🤣

Epa eu consigo 950 Mbps em wifi 6 num router comprado por mim 😃 mas tenho o router 5 FTTH deles a fazer de bridge 

Num router seu, dependendo do modelo acredito, duvido muito no router da NOS. Nunca consegui mais de 250 Mbps nem encostado ao router.

Depende tambem do telemóvel um baixa média baixa gama por exemplo um Samsung A sem ser os novos A52s ou 53 ou redmi/poco qualquer coisa tem limitações de 300mbps ou 500mbps porque poupam nessas coisas para ter o preço mais em conta. Um exemplo tenho dois tablets um Samsung Tab A72020 e ou S7 o A7 nunca dá mais de 280 já o Tab S7 dá sempre 900mbps 

Reputação 7
Crachá

Agora é meterem para atuais clientes com 1000/200 que nem o wifi6 fazem o upgrade, uma coisa básica a quem paga mais no entanto novos com 200 ou 500/100 já tem wifi 6...

Contratos de 500/100 Mbps só têm WIFI 6 se especificarem quando fazem o novo contrato. De qualquer forma nem perto de 500 Mbps a NOS consegue no WIFI de que adianta ser WIFI 6?
Só se for para poupar energia 🤣

Epa eu consigo 950 Mbps em wifi 6 num router comprado por mim 😃 mas tenho o router 5 FTTH deles a fazer de bridge 

Num router seu, dependendo do modelo acredito, duvido muito no router da NOS. Nunca consegui mais de 250 Mbps nem encostado ao router.

Depende tambem do telemóvel um baixa média baixa gama por exemplo um Samsung A sem ser os novos A52s ou 53 ou redmi/poco qualquer coisa tem limitações de 300mbps ou 500mbps porque poupam nessas coisas para ter o preço mais em conta. Um exemplo tenho dois tablets um Samsung Tab A72020 e ou S7 o A7 nunca dá mais de 280 já o Tab S7 dá sempre 900mbps 

Entranho muito o facto de o meu portátil na empresa atingir os 450Mpbs e em casa não chegar aos 250Mbps. Duvido que não seja do router, de qualquer forma pode pagar 4,99€ mês para ter o novo router.

Reputação 7
Crachá +1

Boas notícias para quem puder beneficiar do referido equipamento.

 

Sobre os routers da NOS apesar dos seus eventuais defeitos - que existem em qualquer equipamento - tenho a referir o seguinte:

sempre consegui obter 500 e até mais Mbps de download em wifi nos routers NOS instalados desde que tenho esse “débito” contratado.

Como com os outros routers que o possibilitam, só com clientes wifi5 ou wifi6 que o consigam e a uma distância tal que a banda dos 5GHz possibilite esse valor - quanto mais distante, menor a possibilidade até eventualmente de ligação.

Os routers NOS poderão ter outros problemas, nomeadamente alguns resultantes da ligação HFC / Docsis, mas julgo que conseguem, em condições normais, acompanhar equipamentos idênticos.

Para não restarem dúvidas testei com o 5v1 que foi instalado para  o upgrade de velocidade para 500Mbps e depois com o 5v2 pois infelizmente, ao contrário doutros, foi o v1 que teve problemas e bastantes na minha instalação e não seriam resultantes da ligação à rede exterior dado se terem resolvido sem mais com a colocação do v2 que permaneceu a funcionar extremamente bem até há pouco tempo.  Fica um bem haja ao técnico que decidiu a troca no local quando se apercebeu que seria devido ao router v1.

Já instalei e tive que desistir e devolver passado poucos dias pois aquecem imenso..

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bmss6,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Não temos conhecimento de situações de sobreaquecimento destes equipamentos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

O Wi-Fi 6 encontra se indisponível para contratar. Quando voltam a ter?

Reputação 7
Crachá +1

O Wi-Fi 6 encontra se indisponível para contratar. Quando voltam a ter?

os extenders de wifi estão esgotados? :s 

isso também se está esgotado é esperar uma semanita e já volta 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +2

Sendo uma solução Wi-Fi recente, rapidamente devem repor o stock 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ABRUNHOSA,

Agradecemos a sua mensagem.

De momento não temos informações sobre este tema. Logo que surjam novidades serão partilhadas pelos meios habituais.

Recomendamos que faça um teste de cobertura Wi-Fi na App NOS, de forma a poder ser sugerida a melhor solução. Saiba como:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

O Wi-Fi 6 encontra se indisponível para contratar. Quando voltam a ter?

os extenders de wifi estão esgotados? :s 

isso também se está esgotado é esperar uma semanita e já volta 

um bem haja 

Obrigado pela ajuda Bruno! Vê lá se o Homem do Bussaco não ficou com a maioria deles.

Boa tarde @ABRUNHOSA,

Agradecemos a sua mensagem.

De momento não temos informações sobre este tema. Logo que surjam novidades serão partilhadas pelos meios habituais.

Recomendamos que faça um teste de cobertura Wi-Fi na App NOS, de forma a poder ser sugerida a melhor solução. Saiba como:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado João,

Eu preciso de routers com wifi 6, visto ter todos os equipamentos em casa com wifi 6/6e. FIco a aguardar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ABRUNHOSA,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Porque razão não disponibilizam upgrade do router instalado para Wifi 6 para quem já tem 1Gb e disponibilizam para quem tem 500Mb. Isso é ridículo (e pouco consentâneo com o serviço ao cliente, em que deverá existir disponibilidade para aceder ao desenvolvimento da tecnologia). Comportamento a ter em conta aquando do final da fidelização …

Reputação 7
Crachá +2

Porque razão não disponibilizam upgrade do router instalado para Wifi 6 para quem já tem 1Gb e disponibilizam para quem tem 500Mb. Isso é ridículo (e pouco consentâneo com o serviço ao cliente, em que deverá existir disponibilidade para aceder ao desenvolvimento da tecnologia). Comportamento a ter em conta aquando do final da fidelização …

Nem para um nem para outro. A regra é: quem quiser aderir está disponivel por 4.99€/mês

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Jmcc.

A alteração do modelo de equipamentos está associada a novas condições contratuais, pelo que é necessária uma verificação e apresentação de proposta por parte das equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Jmcc.

A alteração do modelo de equipamentos está associada a novas condições contratuais, pelo que é necessária uma verificação e apresentação de proposta por parte das equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Continuo sem perceber. Todas as ofertas agora incluem router com wifi 6. Os clientes existentes têm de pagar. Não entendo sinceramente porque não efectuam pura e simplesmente a troca. Mas é como eu dizia. Cá estaremos quando terminar a fidelização. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Jmcc.

A alteração do modelo de equipamentos está associada a novas condições contratuais, pelo que é necessária uma verificação e apresentação de proposta por parte das equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Continuo sem perceber. Todas as ofertas agora incluem router com wifi 6. Os clientes existentes têm de pagar. Não entendo sinceramente porque não efectuam pura e simplesmente a troca. Mas é como eu dizia. Cá estaremos quando terminar a fidelização. 

Porque os routers existentes é para serem utilizados. Algo mais recente e com tecnologia que ainda não vai ser aproveitada decentemente será para clientes que queiram algo mais especifico. Só há uma maneira de o fazer, colocar aluguer

Comentário