Header
Destaque

Iniciativa 1 compra = 1 árvore 2023


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22111 comentários

Até 28 de abril de 2023, por cada compra feita, a NOS vai plantar uma árvore. 🌱🌍

Inserida no pilar de sustentabilidade da empresa queremos, juntamente consigo, contribuir para fazer a diferença. 🌲🌳
iniciativa 1 compra = 1 árvore decorre em qualquer Loja NOS e na Loja Online, e abrange a aquisição dos seguintes produtos e serviços:


Pacotes NOS

 

 

 

Tarifários Voz Móvel

 

 

 

 

Tarifários Net Móvel

 

 

 

 

Alarme Inteligente

 

 

 

 

Equipamentos -  smartphones, smartwatch, acessórios
Descontos até 30% em capas Recicladas

 

Retomas

Ao escolher um smartphone recondicionado, também contribui para reduzir o desperdício.

Nos Garantidos NOS encontra telemóveis como novos com marcas mínimas de utilização.

 

Acompanhe o número de árvores que contamos plantar.

A plantação das árvores vai acontecer em outubro de 2023 e março de 2024, numa época mais favorável ao seu crescimento.

No ano de 2022, conseguimos angariar mais de 25.000 árvores durante duas edições desta iniciativa. Conheça-as em maior detalhe:

 

A iniciativa 1 compra = 1 árvore vai permitir compensar as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) geradas pela utilização dos principais produtos de telecomunicações, tais como smartphones, TVs, boxes e routers, durante um ano.

O projeto de arborização de zonas florestais decorrerá nos no centro e norte do País, em zonas onde a NOS está a desenvolver um projeto de reflorestação num modelo de plantação misto de pinheiro bravo, carvalho roble, castanheiro e outras espécies adequadas a cada localização. Este projeto de reflorestação alia a captação de carbono, proteção da biodiversidade e resistência natural a incêndios florestais, através da plantação de diversas espécies nativas mais resistentes ao fogo, recuperando também linhas de água e corredores ecológicos.

Acreditamos que é no "fazer" que está o princípio da mudança e é por isso que existem já implementadas soluções e projetos para minimizar o impacto ambiental das operações.

 

Conheça em detalhe as soluções:

 

 Contratos 100% digitais

Ao digitalizar todos os processos que eram realizados em papel é possível poupar mais de 4.9 milhões de folhas de papel por ano. Saiba como pode ajudar, ativando a fatura eletróncia:

 

 

Comando UMA

O comando 5.0 da Box UMA TV 4k é mais sustentável. Fabricado com plástico 100% reciclado e com uma embalagem sem plástico, com papel 100% reciclado. Esta solução possibilita uma redução de 3 toneladas de plástico virgem por ano. Conheça o comando 5.0:

 

 

Embalagens ecológicas

Todos os kits de autoinstalação são feitos de cartão 100% reciclado e com tintas ecológicas à base de água. Numa produção de 65 mil kits por ano, evitando matérias tradicionais como plástico.

 

 

Kits de autoinstalação

Os Kits de autoinstalação permitem uma maior autonomia na instalação dos equipamentos e assim evitar a deslocação de um técnico a casa. Foram assim evitados mais de 800 000 km em deslocações automóveis em 2022.Conheça tudo sobre a autoinstalação de equipamentos:

 

Giga RouterWi-fi 6

Produzido com 100% plástico reciclado e com uma eficiência energética superior, comparativamente às versões anteriores, possibilita uma redução de 614 545 kWh por ano.

 

Saiba mais sobre o Giga Router Wi-Fi 6:

 

Frota eletrificada

A NOS está a descarbonizar o seu parque de viaturas, reduzindo as emissões associadas ao consumo de combustíveis fósseis. Desta forma foi possível evitar 374 toneladas de emissões de CO2e desde 2021.

 

 

Logística mais verde

A NOS está a tornar os seus processos logísticos mais sustentáveis e mais eficientes, o que permite reduzir o consumo de materiais na cadeia logística. Esta reformulação permite a redução anual de 20 ton de papel/cartão e 6 ton de plástico.

 

Expedição sustentável

A NOS redefiniu os processos de operação do armazém para que fosse possível reduzir a quantidade de material utilizado na expedição dos nossos produtos. Desta forma existiu uma redução em 31% da quantidade de componentes papel e plástico, entre 2020 e 2022

 

 

 

Saiba mais sobre a iniciativa 1 compra = 1 árvore.

Fazer é onde tudo começa. Ajude-nos a fazer a diferença.

#FazOqueNiguemFez


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 🤗

Até 28 de abril de 2023, por cada compra feita, a NOS vai plantar uma árvore. 🌱🌍

Vamos ajudar o planeta Terra, juntos, fazendo a diferença. 🌲🌱

A iniciativa 1 compra = 1 árvore vai permitir compensar as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) geradas pela utilização dos principais produtos de telecomunicações, tais como smartphones, TVs, boxes e routers, durante um ano.

Muito obrigado

 

Reputação 6
Crachá +2

E a Fatura mensal pode ser forma de plantar?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CosmoRandom
Por favor, detalhe a sua questão. 

iniciativa 1 compra = 1 árvore decorre em qualquer Loja NOS e na Loja Online, e abrange a aquisição dos produtos e serviços indicados no artigo. 

Obrigado

Comentário